cabeç

cabeç
luz

30 setembro 2009


 FESTA DOS SANTOS ANJOS foi DIA 29 DE SETEMBRO, mas reverencio aos santos cristãos:
- SÃO MIGUEL ARCANJO
- SÃO GABRIEL ARCANJO
- SÃO RAFAEL ARCANJO

A São Miguel atribuem-se três funções:

1. A de guiar e conduzir as almas ao céu, depois de tê-las pesado na balança da justiça divina;
2. De defender a Igreja e o povo cristão;
3. De presidir no céu o culto de adoração à SSma. Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis.

A Invocação a São Miguel Arcanjo (pequeno exorcismo) foi composta pelo Papa Leão XIII:

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate; sede nosso auxílio contra as maldades e ciladas do demônio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere, e vós, Príncipe da milícia celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Amém.”
Fonte


Arcanjo São Gabriel

Ó poderoso Arcanjo São Gabriel, a vossa aparição à virgem de Nazaré, trouxe a luz ao mundo que estava mergulhado em trevas. Intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, Mãe de Jesus, o Salvador. Afastai do mundo as trevas da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em todos os corações. Ajudai a juventude a imitar Nossa Senhora nas virtudes da pureza e da humildade. Dai força a todos os homens contra os vícios e o pecado.
São Gabriel! Que a luz da vossa mensagem anunciadora a Redenção do gênero humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a humanidade rumo ao céu. Amém.  São Gabriel, rogai por nós.

 Glorioso Arcanjo São Rafael, grande Príncipe da corte celeste, ilustre pelos dons da sabedoria e graça, guiados que viajam por terra e mar, consolação dos miseráveis e refúgio dos pecadores, suplico-vos me assistais em todas as minhas necessidades e penas desta vida, como socorrestes o jovem Tobias nas suas peregrinações.

Já que sois remédio de Deus, peço-vos humildemente cureis a minha alma das suas numerosas enfermidades, e o meu corpo dos males que o afligem, se é que esta graça me convém.


Peço-vos em particular uma Angélica pureza, para que dessa forma mereça ser o templo vivo do Espírito Santo. Amém.

(Fonte: “Novenas para todas as necessidades”, Editora Artpress – http://www.livrariapetrus.com.br/)

Nenhum comentário:

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...