cabeç

cabeç
luz

17 setembro 2009

Carta/e-mail em declaração de amor



Linda,

Saudade é, sem dúvida, a vontade que estou sentindo agora de te ver. Bem nesta manhã de terça-feira ensolarada, em que Henrique me fala que te encontrou no aniversário de Carol, uma cosia inteira toma conta de mim.

Por alguns instantes, flashes dos melhores momentos da nossa vida juntos me revisitaram. Nesses mini-segundos, mergulho em memórias às águas de Ondina, eu chego a escutar sua voz roca e fruo da sua mais ousada gargalhada, das mais loucas que consegues. Quase percebo a brisa das manhãs úmidas em que
caminhamos pelos campos das Barreiras.

Enquanto Henrique me fala três ou quatro palavras, minhas lembranças decolam pelo universo das possibilidades. No mundo supra-real, sonho nós fazendo mestrado na Facom* com Monclar, Benjamin, Wilson ou Aluísio. Poderíamos na saída da aula, tomar um bom  vinho, ouvir Ella, Billie, Etta, Sarah, Nina ou Aretha - nossos gostos sempre afinados. Depois confessar segredos inconfessáveis, só possíveis entre nós. E tu, como um dia fizemos, me compararia ao Davi de Miguelangelo e eu veria em ti a Vênus de Botticelli.

Nossa amizade é um estado da arte.

Acredito que o mundo inteiro avança quando nos encontramos.
*Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.

Nenhum comentário:

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...