cabeç

cabeç
luz

18 junho 2008

Os pilares da transformação da vida




É preciso estar vigilante em relação à maneira de pensar e como os fatos e as circunstâncias da vida vão influenciando as idéias e os pensamentos. É que a nossa mente pode nos conduzir ao sucesso ou ao fracasso, às grandes conquistas ou às derrotas amargas, à firmeza de caráter ou à sua fragilidade. Podemos não ter medo do desconhecido ou de situação difícil ou tremer diante do primeiro obstáculo.


Os pilares da transformação ou renovação da vida

Não é uma receita, porém observo que estes dez pilares estão presentes na maioria das pessoas vencedoras, que vivem a vida com alegria e adquiriram a compreensão de que a felicidade se constrói dentro de si mesmas:

Decisão e coragem
- Transformação ou renovação de vida requer a decisão pessoal em não mais aceitar a forma como sua vida foi vivida até hoje e coragem para viver os fatos, os problemas e as circunstâncias do dia-a-dia com nova ATITUDE.

Determinação - Jamais desanimar diante da primeira dificuldade ou derrota. Lembre-se de exemplos como Henry Ford, Papa João Paulo II e Ronaldo ("o fenômeno").

Dedicação - Empenhe-se obstinadamente nos seus objetivos e suas metas. Quão dedicado você tem sido em seus projetos de vida? O ser humano acredita no sofrimento e assim cria uma forma errada de viver e enxergar o mundo, não percebendo que a oportunidade está no presente e no futuro.

Disciplina - Lembre-se de que disciplina não é rigidez, porém se você quer encontrar água num terreno não adianta cavar vários poços rasos. Cave um único até que a água apareça.

Persistência - O que você quer e onde quer chegar? Thomas Edison tentou centenas de vezes antes de conseguir inventar a lâmpada. O sucesso pode estar com aquele que for mais persistente!

Bom humor - É a melhor forma de reduzir a distância na comunicação entre as pessoas. A frase de um pára-choque de caminhão dizia: "Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela!". O cérebro de uma pessoa bem-humorada produz um hormônio que traz bem-estar e que faz bem à saúde.

Entusiasmo - É originária do grego "enthousiasmós" que significa "Deus em si". Ao expressar entusiasmo, uma pessoa exterioriza uma força divina existente nela.

Solidariedade - É uma manifestação de amor pelo ser humano. Ela nos aproxima ainda mais de Deus, pois nos ajuda a ter uma melhor compreensão do real sentido da vida. A solidariedade só tem sentido quanto é feita com o coração, sem esperar nada em troca. Doe seu tempo, seu talento ou sua inspiração a uma causa nobre.

Fé - "Fé é acreditar nas coisas que se espera e a prova das coisas que não >se vêem". Quem tem fé, não teme o desconhecido nem o futuro. A fé ajuda a edificar a firmeza de caráter das pessoas e é a principal fonte de renovação da vida!

Metas e objetivos - A vida não deve parecer um barco sem velas que não sabe onde vai parar. Quando você cria uma meta ou um objetivo e estabelece prazos para concretizá-lo, seu inconsciente "efetua o registro" e passa a auxiliá-lo com mais criatividade e dinamismo. Não importa a idade que você tem. Crie objetivos!


....
O professor Gretz foi feliz ao escrever que a vida nos chega como um caderno de desenhos, com as folhas em branco e não com as folhas já desenhadas e coloridas. Deus nos dá folhas brancas em cada etapa de nossa vida, para que possamos colocar nelas as cores que quisermos. Cada uma dessas folhas em branco é um momento, uma fase a ser vivenciada, um desafio a ser transposto. Este exato momento está aí, para ser preenchido da forma como você achar melhor, porque a vida tem a cor que você pinta.

Jamais esqueça de que você reúne todas as condições e tem todas as oportunidades de criação para ser o grande artista de sua existência e, nessa jornada, faça de cada dia o mais especial, sem medo, mas com a convicção e a simplicidade dos grandes VENCEDORES!

Aqui fica nossa torcida!

Carlos Alberto Zaffani é Consultor Especializado em Gestão e responsável pela área de Gestão Empresarial na EstAção RH.

3 comentários:

Eden Nilo disse...

Por favor, desconsiderem o exêmplo de Ronaldo o fenômeno, temporriamente. (risos)

Sonâmbulo disse...

Caro Eden Nilo:
Boa noite!
É sempre bom um discernimento acerca do que nos dizem, afinal (aqueles que governam) o mundo, querem, através da mídia, nos tornar cada vez mais bestializados e conformados, no pior sentido da palavra. Aqueles que, mais do que não lutar, não sabem em que acreditar. Gostaria de acrescentar dois nomes aos seus exemplos, que se não, recomendo enormemente que os conheça. Cris Gardner ( A procura da felicidade, com Will Smith) e Lance Armstrong.
Forte abraço:
José de Souza.

Anônimo disse...

Caro Eden muito bonito o que escreveu, gostaria que vc comentasse sobre algo q li e gostei leia e me escreva sobre isto, é uma transformação diferente, leia A.W. TOZER. títul: O Arado.

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...