cabeç

cabeç
luz

22 novembro 2010

Todo mundo virou jornalista!





Com o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalista, muita gente de outras áreas passou a exercer a profissão, sem qualquer qualificação. Clássicas técnicas de entrevista, por exemplo, têm sido substituídas por métodos nada ortodoxos de busca pela informação. O blog denuncia alguns casos mais assustadores.


A moça do telemarketing 


- Eu gostaria muito de poder estar entrevistando o senhor. O senhor teria um minutinho para poder estar respondendo algumas perguntas?


- É rápida essa entrevista, querida? É que eu tô no trânsito.


- Super-rápida, senhor. Para a sua segurança e para a minha também, gostaria de estar informando que a entrevista estará sendo gravada. Tudo bem?


O médico 


- Você vai me desculpar, mas o que as cirurgias que eu já fiz ou os casos de hipertensão arterial na minha família têm a ver com a minha trajetória artística, musical? Você pediu para fazer o meu perfil profissional ou uma anamnese?


- Fica calmo, são só perguntinhas de rotina. Fumante?


A prostituta 


- Alô, Sharon? Tá a fim de um frila bom? Mas, escuta, desta vez é cobertura completa, ok? Apuração, redação, texto final, fotos e até legenda de fotos. Topa?


- (mascando chiclete). Claro que topo, editor. Só que a completa, você sabe, é mais cara.


O jogador de futebol


– Você foi convocado pra reforçar a editoria de política nas eleições. Bem-vindo!


– Obrigado, professor, quer dizer, editor. A gente tá vindo pra somar e a editoria tá unida e espera fazer uma grande cobertura.


– Ah, serão 64 dias de trabalho na redação. Sem folga.


– Sem folga? Sério que rola concentração aqui também?


O assaltante 


- Vai passando a informação, vai passando a informação! Rápido, porra! Eu quero o lead inteiro, vai! O que, quem, quando, onde, como e por quê! Tá demorando!


- O “como” e o “por quê” eu não tenho.


- Como não tem?


- Não tenho. Eu juro!


- Qué morrê? Passa logo o lead inteiro, porra!

Um comentário:

Cristina Amorim disse...

kkkkkkkkk...
Eden Nilo, vc não existe. Rolei de rir.
Saudade de vc, amigo?
Ah, vms pra semana de filosofia? Olha a programação no meu blog. É "de grátis". Tô querendo ir amanhã e, se der, na sexta tb.
bjocas!

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...