Comer alimentos à base de amaranto, também conhecido por feijão dos Andes, diminui o colesterol em 16%, no prazo de duas semanas, proporcionando ainda a sensação de saciedade com inibição da vontade de comer. A conclusão é de uma pesquisa realizada no Centro Universitário de Vila Velha pela nutricionista Danielle Mohallem.
Arbusto com flores grandes, o amaranto é bem consumido no Peru desde o tempo dos incas. O poder do vegetal está nas flores carregadas de sementes. O grão tem duas vezes mais proteínas do que o trigo comum e, além de reduzir o colesterol, ajuda a inibir o apetite. O grão tem propriedades de alto valor biológico e também uma grande quantidade de cálcio, ferro, zinco, fibras, vitaminas e aminoácidos, essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Pesquisadores do Departamento de Nutrição da Universidade de São Paulo (USP) já haviam comprovado em experiências com camundongos que o amaranto reduz o nível do colesterol ruim do sangue – gordura que se aglutina nas paredes das artérias. A proteína dos grãos é a grande responsável pela redução.
Quase sem sabor, a farinha do produto pode ser encontrada em supermercados com preço médio de R$ 10 a R$ 12 o pacote de 500g. O amaranto é ingrediente de barras de cereais, granolas, pães e bolachas.(É aquele grão com gosto de pipoca de arroz que tem na barrinha).
Fonte: Zero Hora
Amor. Amor à sabedoria. Amor ao humor. Amor ao trivial e ao especial. Buscas e encontros de boas práticas para o corpo-físico, corpo-mental, corpo-espiritual, corpo-animal e corpo-divino.
cabeç
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AVENTURAR-SE É PRECISO!
CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...
-
Na Idade Média, a Igreja havia proibido que mulheres cantassem no coral das igrejas. Para não ficar sem as necessárias vozes s...
-
Repudio a homofobia, amo o Rio Grande do Sul, mas não posso deixar de compartilhar estas piadinhas ridículas enviadas pelo colega de trabal...
Nenhum comentário:
Postar um comentário