cabeç

cabeç
luz

23 dezembro 2015

Um ano novo com olhos no passado

2016 (2+0+1+6=9) será regida pelo nono Arcano Maior do Tarot, "O Eremita".
Do grego "eremitis" significa aquele que habita na solidão, como um monge. Esta carta tão silenciosa se retira de qualquer burburinho para se dedicar ao que interessa. Seus atributos clássicos vão desde maturidade, peregrinação e prudência até limitação, irredutibilidade e demora.

PERSEVERANÇA PARA VENCER OBSTÁCULOS

Velhos e novos caminhos árduos. Símbolo máximo da busca incessante da sabedoria, "O Eremita" deixa transparecer sua experiência de vida - tanto seus erros quanto seus acertos - a partir de uma postura voltada à luz de sua lanterna. É um dos arcanos mais importantes no que diz respeito aos seus próprios deveres, às suas convicções. Depois de um ano regido pelo arcano "A Justiça", com ênfase no bom e no mau uso do poder, tanto na política quanto em diversas áreas da vida, o ano simbolizado pelo "O Eremita" tende a ser mais ponderado. Pelo arcabouço simbólico nota-se a ausência de símbolos de poder: as vestes são simples e o conjunto remete à supressão de tantos fardos e vínculos duvidosos. "O Eremita" prenuncia um ano de obstáculos consideráveis que poderão ser transpostos com a devida perseverança. O bom uso das palavras e as atitudes prudentes são exigidas para que nenhum esforço na direção da harmonia seja em vão.

Nenhum comentário:

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...