cabeç

cabeç
luz

12 dezembro 2011

Cuida do Mais Importante


Certa vez um jovem que recebeu do rei a tarefa de levar uma mensagem e alguns diamantes a outro rei, de uma terra distante. Para essa tarefa recebeu o melhor cavalo do reino para carregá-lo na jornada. 


- Cuida do mais importante, e cumprirás a missão! disse o soberano, ao se despedir. 


O jovem preparou seu alforje. Escondeu a mensagem na bainha da calça e colocou as pedras numa bolsa de couro amarrada na cintura, por baixo das vestes. Pela manhã, bem cedo, sumiu no horizonte. E não pensava, sequer, em falhar. Queria que todo o reino soubesse que era um nobre e valente rapaz, pronto para desposar a princesa. Aliás, esse era o seu sonho, e parecia que a princesa correspondia às suas esperanças. 


Para cumprir rapidamente a tarefa, por vezes deixava a estrada e pegava atalhos que sacrificavam sua montaria. Dessa forma, exigia o máximo do animal. Quando parava em uma estalagem, deixava o cavalo ao relento, não lhe tirava a sela nem a carga, tampouco se preocupava em lhe dar de beber ou comer. 


- Assim, meu jovem, acabas perdendo o animal, disse alguém. 


- Não me importo, respondeu ele. Tenho dinheiro. Se este morrer, compro outro. Nenhuma falta ele me fará! 


Com o passar dos dias, sob tamanho esforço, o pobre animal não suportou mais os maus tratos e caiu morto na estrada. O jovem, simplesmente, o amaldiçoou e seguiu o caminho a pé. Mas como naquela região havia poucas fazendas e eram muito distantes uma das outras, muito rápido o moço se deu conta da falta que lhe fazia o animal.




Depois de algum tempo ficou exausto e sedento. Para aliviar o peso que carregava já tinha deixado pelo caminho toda a tralha, com exceção das pedras, pois lembrava da recomendação do rei: "cuida do mais importante!" Seu passo se tornou curto e lento e as paradas, freqüentes e longas. Como sabia que poderia desfalecer a qualquer momento, e temendo ser assaltado, escondeu as pedras no salto de sua bota. Mais tarde, caiu exausto no pó da estrada onde ficou desacordado por longo tempo. No entanto, uma caravana de mercadores que seguia viagem para o seu reino, encontrou-o e cuidou dele. 


Quando o jovem recobrou os sentidos, estava de volta à sua cidade. Imediatamente foi ter com o rei para contar o que havia acontecido, e sem remorso jogou toda a culpa do insucesso no cavalo "fraco e doente", que recebera. 


- Porém, majestade, conforme me recomendaste, "cuida do mais importante", aqui estão as pedras que me confiaste. Devolvo-as a ti. Não perdi uma sequer. O rei as recebeu de suas mãos com tristeza e se despediu, mostrando completa frieza diante de seus argumentos. 


Abatido, o jovem deixou o palácio. Em casa, ao tirar a roupa suja, encontrou na bainha da calça a mensagem do rei, que dizia:


"Ao meu irmão, rei da terra do norte. O jovem que te envio é candidato a casar com minha filha. Esta jornada é uma prova. Dei a ele alguns diamantes e um bom cavalo. Recomendei que cuidasse do mais importante. Faz-me, portanto, este grande favor e verifica o estado do cavalo. Se o animal estiver forte e viçoso, saberei que o jovem é fiel e sabe reconhecer quem o auxilia na jornada. Se, porém, perder o animal e apenas guardar as pedras, não será um bom marido nem rei, pois terá olhos apenas para o tesouro do reino e não dará importância à rainha nem àqueles que o servem".


Cuida do mais Importante!

24 novembro 2011

Dicas da Geobiologia para tornar sua casa mais feliz


Inspire-se!


A casa é um ser vivo e como todos necessita respirar. Abra as janelas da casa e inspire um ar novo. A renovação do ar é fundamental para que ele esteja em ótimas condições e certamente você se sentirá melhor com novos ares. Um momento particularmente interessante de abrir as janelas da casa ou do escritório é logo de manhãzinha, antes da poluição dos carros começar a aumentar. Outro momento é logo depois das chuvas, pois o ar está mais limpo e mais carregado de partículas boas, os chamados íons negativos.

Ilumine-se!

Todos nós precisamos de luz. Luz física e espiritual. E porque a casa seria diferente? Ela não é e também precisa da luz do sol. Se não tem jeito, coloque lâmpadas quentes, eu sei que elas podem ser menos ecológicas dependendo do ponto de vista. Mas procure fazer um equilíbrio entre lâmpadas quentes e frias de modo que seu bolso e a natureza continuem economizando, mas que você receba luz de qualidade em sua casa ou escritório.

Alegre-se!

Não é maravilhoso nos vestirmos bem, irmos a um show e nos divertirmos bastante? Pois é, você já sabe, a casa também gosta! Vista-a com flores, muitas flores, e uma decoração diferente aqui outra ali. Coloque música para as paredes e os móveis. Está sozinho? Não tem problema. Pode ser que você se ache um pouco louco fazendo isso, mas de louco todos temos um pouco, então melhor ser doidinho feliz que triste. Dê uma festa em casa. Muitas pessoas que possuem apartamentos pequenos têm vergonha de dar uma festa. As pessoas não vão à festa por causa da sua casa, elas vão lá por sua causa. E a casa agradece!

Descanse!

Hora de relaxar, descansar e dormir um pouco. Isso é muito importante para todos nós e é claro que a casa também quer relaxar e ter suas energias renovadas!

Mas como ela vai fazer isso se você deixa todos os equipamentos eletrônicos ligados na tomada, celular debaixo do travesseiro para se despertar ou para receber ligações noturnas, modem wireless ligado conectando você à internet até na hora dos sonhos?

A poluição eletromagnética é a grande síndrome do século XXI, e para nos proteger dela devemos usar a casa como aliado e escudo, e não como campo de batalha.

Além disso, não se esqueça de fechar o blackout da janela e fechar as portas para diminuir os barulhos. Você e a casa ficarão muito mais felizes dormindo em quantidade e com qualidade.

E o melhor fica para o fim. Lembre-se que você mexe na casa e ela mexe em você. Você cuida da casa como se fosse você e ela irá auxiliá-lo nos seus dias difíceis. E sabiamente entendendo que dias difíceis e alegres são ambos importantes para a plenitude, você terá transformado sua casa em uma das melhores aliadas em seu caminho em busca da felicidade.

Fonte: Personare

Leia também: A casa e sua saúde 

21 novembro 2011

Pérolas do último Exame Nacional do Ensino Médio - Enem




"O sero mano tem uma missão..."
(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas."
(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)

"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!"
(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."
(Seja sempre você mesmo!!)

"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região."
(E além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente."
(Entendeu ...?)

"Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele."
(Faz sentido)

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes"
(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

"É um problema de muita gravidez."
(Com certeza... se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!)

"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."
(Sem comentário)

"Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia"
(Que pena. Também ursos e elefantes sumiram de lá)

"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando"
(Foi trazida nas caravelas, certo ?)

"O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos..."
(Não conte comigo)

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil"
(Vamos trocar as fumaças pelas moto-serras)

"Vamos mostrar que somos semelhantemente iguais uns aos outros"
(Com algumas diferenças básicas!)

"... menos desmatamentos, mais florestas arborizadas."
 (Concordo! De florestas não arborizadas, basta o Saara!)

"... provocando assim a desolamento de grandes expecies raras."
(Vocês não sabiam que os animais têm depressão?)

"Nesta terra ensi plantando tudo dá."
(Isto deve ser o português arcaico que Caminha escrevia...)

"Isso tudo é devido ao raios ultra-violentos que recebemos todo dia."
(Meu Deus... Haja pára-raio!)

"Tudo isso colaborou com a estinção do micro-leão dourado."
(Quem teria sido o fabricante? Compaq ? Apple? IBM?)

"Imaginem a bandeira do Brasil. O azul representa o céu , o verde representa as matas, e o amarelo o ouro. O ouro já foi roubado e as matas
estão quase se indo. No dia em que roubarem nosso céu, ficaremos sem bandeira..."
(Caraca! Ainda bem que temos aquela faixinha onde está escrito 'Ordem e Progresso)

"Ultimamente não se fala em outro assunto anonser sobre os araras azuls que ficam sob voando as matas."
(Talvez por terem complexo de urubus!)

"... são formados pelas bacias esferográficas."
(Imaginem as bacias da BIC.)

"Eu concordo em gênero e número igual."
(Eu discordo!)

"Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio."
(Putz, que droga é essa?)

"O serigueiro tira borracha das árvores, mas não nunca derrubam as seringas."
(Esse deve ter tomado uma na veia)

"A concentização é um fato esperansoso para todo território mundial..."
(Haja coração!)

"Vamos deixar de sermos egoistas e pensarmos um pouco mais em nos mesmos."
(Que maravilha!)


20 novembro 2011


A centopéia esticada na cama, pergunta ao centopéia macho: Tudo bem em abrir as pernas. Mas quais?

Se você pensa que é muito pequeno para fazer diferença, tente dormir em um quarto fechado com um mosquito.

 Era o primeiro voo da mosquinha a mãe perguntou e ai minha filha como é que foi seu primeiro voo?
Ótimo mãe por onde eu passei todo mundo aplaudiu.

O que o passarinho falou para a passarinha?
Quer danoninho?

O que a galinha foi fazer na igreja?
Assistir a Missa do Galo.

Qual o sonho de toda cobra?
Serpente.

Tudo é relativo. O tempo que dura um minuto depende de que lado da porta do banheiro você está.

O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: Por que a senhora bateu no meu filho?
Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?

O homem invisível faz uma visita a uma amiga. Senhora, o homem invisível está lhe esperando diz o mordomo. Diga que não posso vê lo.

Sabe porque Deus inventou o homem?
Porque vibrador não corta a grama!

Quais os quatro animais que uma mulher precisa?
Um Jaguar na garagem, um vison no pescoço, um tigre na cama e um burro para pagar as contas.

Qual é a semelhança entre a mulher e o macarrão?
Os dois você enrola primeiro e depois come

O homem é como macarrão: quanto mais você o esquenta, mais ele gruda.

Mulheres são como moedas... ou são caras, ou são coroas.

11 novembro 2011

Minha sorte hoje: Multiplicando a felicidade obtida


O 10 de Ouros emerge do Tarot como arcano conselheiro para este momento de sua vida, Eden. A idéia deste arcano é clara: chegou o momento de gozar da boa fortuna, que resulta não da sorte, mas do esforço empreendido. Não se culpe por conseguir coisas que outras pessoas queridas não conseguiram. Não devemos nos medir pelos outros, mas aceitar o nosso próprio sucesso e fazer com que este sucesso sirva de exemplo para os demais. Saiba exercitar seu senso de abundância e você terá diversas oportunidades para distribuir generosidade pelo mundo, multiplicando a felicidade obtida. Há momento em que a sorte se manifesta. Aceite-a, simplesmente, sem culpas ou excesso de filosofias!

Conselho: Multiplique a felicidade obtida.

 Fonte: Personare

08 novembro 2011

RECEITA PARA CASAL NUNCA BRIGAR

Um casal foi entrevistado num programa de TV porque estava casado há 50 anos e nunca tinha discutido. 

O repórter, curioso, pergunta ao homem: 
- Mas vocês nunca discutiram mesmo? 
- Não. 
- Como? Impossível isso acontecer!! 

- Bem, quando nos casamos, a minha esposa tinha uma gatinha de estimação que ela amava muito. Era a criatura que ela mais amava na vida. No dia do nosso casamento, fomos para a lua-de-mel e minha esposa fez questão de levar a gatinha. Andamos, passeamos, nos divertimos e a gatinha sempre conosco, mas certo dia a gatinha mordeu minha esposa. A minha esposa olhou bem para a gatinha e disse: 
- Um. 

Algum tempo depois a danada da gatinha mordeu minha esposa novamente. A minha esposa olhou para a gatinha e disse: 
- Dois. 

Na terceira vez que a gatinha mordeu, minha esposa sacou uma  Magnum automática e deu uns cinco tiros na bichinha. Eu fiquei apavorado e perguntei: 
- Sua ignorante desalmada, por que fizeste uma coisa dessas, mulher? 

A minha esposa olhou para mim e disse: 
- Um. 

Depois disso, nunca mais discutimos!!

05 novembro 2011

Um asteroide passará "perto" da Terra nesta terça 8/11



Um asteroide passará próximo da Terra na terça 8 de novembro. O 2005YU55 chegará a 324 mil quilômetros – 85% da distância entre a Terra e a Lua. Identificado em 2005, ele tem 400 metros de diâmetro e está no nível zero da “Escala de Torino” – escala que vai de 1 até 10 na classificação da periculosidade de asteroides e cometas em órbitas próximas. O último visitante passou em 28 de outubro desse ano, de menor porte, esteve ainda mais perto, a 153 mil quilômetros ou 40% da distância entre a Terra e a Lua. 
O objeto que mais pode ameaçar, que tem pontuação de risco 1 escala de Turim (Torino em inglês) é 2007VK184, que passará entre 03 e 09 de junho de 2048. O bólido de 130 metros viaja no infinito a 15,63 km/s e, se penetrar a atmosfera, passa para 19,19Km/s, acelera a 8 m/s² até chocar. Tipo assim: Olha aquilo!!! BUMMMMMM! Mas a probabilidade de impacto com a Terra é de 1 em 1750 chances. Nada preciso, já que ele pode se chocar com algum outro corpo e desviar o rumo.
Com risco muito menor, o asteróide depois desse de terça-feira próxima, será  Apophis. Ele fará passagem em 2029 e outra em 2036. Há uma chance remota de que, na passagem em 2029, sofra desvio e acabe atingindo a Terra na vista de 2036.
Em abril, o presidente Barack Obama anunciou a próxima meta para os americanos no espaço: visitar um asteróide em 2025. A NASA estuda visitar asteróides e também aprender a desviar o roteiro deles. 

Quando se trata do espaço sideral muita coisa não pode ser prevista. De vez em quando, uns pequenos bólidos não muito grandes passam por perto e surpreendem os astrônomos terráqueos. 


Asteróides potencialmente perigosos (PHAs) - são rochas espaciais maiores de 100 metros, e que podem vir mais perto da Terra a 0,05 UA (unidade astronômica = distâncai entre a Terra e o Sol (cerca de oito minutos luz). Nenhum dos PHAs conhecido está em rota de colisão com nosso planeta, embora os astrônomos estejam encontrando novos deles o tempo todo.


O último grande impacto data de 65 milhões de anos atrás, e levou à extinção dos dinossauros. 

Visite o site da NASA que monitora riscos de choques com asteróides: http://neo.jpl.nasa.gov/risk/      

24 outubro 2011

Gentileza salva vidas

Na quinta feira, dia nove, entre uma reunião e outra, o empresário aproveitou para ir fazer um lanche rápido em uma pizzaria na esquina das ruas Yafo e Mêlech George no centro de Jerusalém.

O estabelecimento estava superlotado. Logo ao entrar na pizzaria, Moshê percebeu que teria que esperar muito tempo numa enorme fila, se realmente desejasse comer alguma coisa - mas ele não dispunha de tanto tempo.

Indeciso e impaciente, pôs-se a ziguezaguear por perto do balcão de pedidos, esperando que alguma solução caísse do céu.

Percebendo a angústia do estrangeiro, um israelense perguntou-lhe se ele aceitaria entrar na fila na sua frente. Mais do que agradecido, Moshê aceitou. Fez seu pedido, comeu rapidamente e saiu em direção à sua próxima reunião.

Menos de dois minutos após ter saído, ele ouviu um estrondo aterrorizador. Assustado, perguntou a um rapaz que vinha pelo mesmo caminho que ele acabara de percorrer o que acontecera. O jovem disse que um homem-bomba acabara de detonar uma bomba na pizzaria Sbarro`s... Moshê ficou branco. Por apenas dois minutos ele escapara do atentado. Imediatamente lembrou do homem israelense que lhe oferecera o lugar na fila.

Certamente ele ainda estava na pizzaria.

Aquele sujeito salvara a sua vida e agora poderia estar morto.

Atemorizado, correu para o local do atentado para verificar se aquele homem necessitava de ajuda. Mas encontrou uma situação caótica no local.

A Jihad Islâmica enchera a bomba do suicida com milhares de pregos para aumentar seu poder destrutivo. Além do terrorista, de vinte e três anos, outras dezoito pessoas morreram, sendo seis crianças. Cerca de outras noventa pessoas ficaram feridas, algumas em condições críticas.

As cadeiras do restaurante estavam espalhadas pela calçada.

Pessoas gritavam e acotovelavam-se na rua, algumas em pânico, outras tentando ajudar de alguma forma.

Entre feridos e mortos estendidos pelo chão, vítimas ensanguentadas eram socorridas por policiais e voluntários.

Uma mulher com um bebê coberto de sangue implorava por ajuda.

Um dispositivo adicional já estava sendo desmontado pelo exército. Moshê procurou seu 'salvador' entre as sirenes sem fim, mas não conseguiu encontrá-lo.

Ele decidiu que tentaria de todas as formas saber o que acontecera com o israelense que lhe salvara a vida. Moshê estava vivo por causa dele.

Precisava saber o que acontecera, se ele precisava de alguma ajuda e, acima de tudo, agradecer-lhe por sua vida.

O senso de gratidão fez com que esquecesse da importante reunião que o aguardava.

Ele começou a percorrer os hospitais da região, para onde tinham sido levados os feridos no atentado.

Finalmente encontrou o israelense num leito de um dos hospitais. Ele estava ferido, mas não corria risco de vida.

Moshê conversou com o filho daquele homem, que já estava acompanhando seu pai, e contou tudo o que acontecera. Disse que faria tudo que fosse preciso por ele. Que estava extremamente grato àquele homem e que lhe devia sua vida. Depois de alguns momentos, Moshê se despediu do rapaz e deixou seu cartão com ele. Caso seu pai necessitasse de qualquer tipo de ajuda, o jovem não deveria hesitar em comunicá-lo.

Quase um mês depois, Moshê recebeu um telefonema em seu escritório em Nova Iorque daquele rapaz, contando que seu pai precisava de uma operação de emergência.

Segundo especialistas, o melhor hospital para fazer aquela delicada cirurgia fica em Boston, Massachussets.

Moshê não hesitou. Arrumou tudo para que a cirurgia fosse realizada dentro de poucos dias. Além disso, fez questão de ir pessoalmente receber e acompanhar seu amigo em Boston, que fica a uma hora de avião de Nova Iorque.

Talvez outra pessoa não tivesse feito tantos esforços apenas pelo senso de gratidão. Outra pessoa poderia ter dito 'Afinal, ele não teve intenção de salvar a minha vida: apenas me ofereceu um lugar na fila '

Mas não Moshê. Ele se sentia profundamente grato, mesmo um mês após o atentado. E ele sabia como retribuir um favor.

Naquela manhã de terça-feira, Moshê foi pessoalmente acompanhar seu amigo - e deixou de ir trabalhar. Sendo assim, pouco antes das nove horas da manhã, naquele dia onze de setembro de 2001. Moshê não estava no seu escritório no 101.º andar do World Trade Center Twin Towers.

(Relatado em palestra do Rabino Issocher Frand)

"Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome".Salmos 100:4

14 outubro 2011

Pum de casca

O pirralho estava brincando pelo apartamento com um destes balõezinhos de festa de aniversário. Chutava prá cá, chutava prá lá, até que o balão acabou entrando no banheiro e foi cair justamente dentro da privada.
Ele chegou, espiou a bola molhada, ficou com nojo e deixou a danada ali mesmo. Pouco tempo depois seu pai entrou para se 'desocupar' e nem notou a bola. Ficou ali, lendo, enquanto fazia o serviço.
Ao terminar, olhou horrorizado para o vaso sanitário. Suas fezes haviam coberto o balão e a impressão que se tinha era de um imenso, um absurdo, um gigantesco bolo fecal! Sem acreditar naquilo, ligou dali mesmo, pelo celular, para o seu amigo que era médico:
- Geraldo, eu enchi a privada de bosta.. Nunca vi tanta merda assim na minha vida! Tá quase passando do limite do vaso!  Acho que eu devo estar com um algum problema sério!
- Que isso, Anselmo, você está exagerando!
- Que exagerando, o quê, meu!!! Eu tô olhando pra esse 'merdel' todo agora! É um absurdo! Eu devo estar doente!!!
- Bom, eu já tava indo pra casa e aproveito passo aí que é caminho! O médico chega e vai direto ao encontro do amigo, que estava na porta do banheiro esperando.
- Olá, Anselmo, cadê o negócio que vo............. NOSSA MÃE DO CÉU!!! O QUE É ISSO???? O QUE FOI QUE VOCÊ COMEU, CRIATURA???
- Não falei?! Agora tá acreditando, né?!
- Nossa! Isso é inacreditável!
- E então, será que eu tenho algum problema sério?!
- Olha, o melhor é eu pegar uma amostra desse cocozão e mandar para  análise!
O médico saca uma pequena espátula e um frasco esterilizado de sua maleta e quando espeta o 'bolo' para coletar uma amostra do material, ...........
BUMMM!!!!!!!!!!! A bexiga estoura e voa merda pra tudo que é lado!
Seguem-se instantes de absoluto silêncio.
Os dois, embosteados, se olham e, estupefato, o médico berra:
- Puta que o pariu!!!! Eu achava que já tinha visto de tudo nesta vida, mas peido com casca, nunca!

10 outubro 2011

Seleção Pública para Estagiário da BAHIATURSA


 
 
VAGAS: 105 nível superior e 35 nível médio;
 
 
CURSANDO: Turismo, Direito, Administração, Secretariado, Arquitetura (Auto CAD), Jornalismo, Relações Públicas, Relações Internacionais, História, Letras, Tecnologia em Gestão de Eventos, Design Gráfico, Artes Plásticas, Ciências Contábeis, Arquivologia, Biblioteconomia, Serviço Social, Engenharia Mecânica, Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Processamento de Dados;
 
 
ANO / SEMESTRE: Do 03º ao 07º semestre para nível superior e do 01° ao 02° ano para nível médio;
 
 
HORÁRIO DE ESTÁGIO: 04 horas diárias / 20 horas semanais (área administrativa) e 05 horas diárias / 25 horas semanais (postos de informações turísticas);
 
 
VALOR DA B.A.: R$ 545,00 (área administrativa), R$ 681,25 (postos de informações turísticas) e R$ 302,00 (estudantes de nível médio);
 
 
BENEFÍCIOS: Auxílio Transporte;
 
 
PROVAS: Dia 09/10/2011 – das 08:00h às 12:00h (maiores informações consultar edital no site do CIEE a partir do dia 29/09/2011).
 
 
INSCRIÇÕES: Gratuitas nos dias úteis entre 29/09/2011 e 06/10/2011, no portal do CIEE (www.ciee.org.br) e em seguida pessoalmente no CIEE (Caminho das Árvores).
 
 
 
Muito obrigada desde já,
 
 
Descrição: F571737C85EA4109B7C9D317D8A4DABE@adciee.cieesp.orgTalita Mota
Relacionamento com Instituições de Ensino
CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
( (71) 2108-8916 – Fax: (71) 2108-8944
þ www.ciee.org.br

06 outubro 2011

Três razões para mereçer aumento salarial


EMPREGADA PEDINDO AUMENTO:
- Madame, estou precisando de um aumento.
A senhora muito chateada pergunta:
- Maria, porque você acha que merece um aumento? Você só está aqui há 3 meses.
- Madame, há três razões porque eu acho que mereço um aumento. Em primeiro lugar, eu passo as roupas melhor do que a senhora.
- Quem foi que disse isso?
- Foi o patrão quem disse. Em segundo lugar, eu cozinho melhor do que a senhora.
- Que absurdo, quem disse isso?
- Foi o patrão quem disse. Em terceiro lugar eu sou melhor na cama que a senhora.
- Filha da Puta. Foi meu marido quem disse isso também?
- Não madame, foi o motorista...
e a madame responde :
- E... QUANTO VOCÊ QUER DE AUMENTO?...

30 setembro 2011

Acho que dormi com uma brucha


Dois coroas setentões, depois de encherem a cara, decidem ir a uma casa de baixo meretrício. A cafetina olha bem para os dois e chama a sua gerente:

- Vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama.
Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença e não vou gastar minhas meninas com esses dois.

A gerente cumpre as ordens e os dois coroas vão para os seus respectivos quartos e "fazem os seus deveres de casa".
Já no trajeto de volta para casa, um dos coroas diz:

- Acho que a mulher que estava comigo estava morta!
- Morta? Diz o outro. Porque você acha isso?

- É que ela estava fria, não se moveu e não falou nada enquanto eu fazia amor com ela.

- Podia ter sido pior, diz o outro... Eu acho que a minha era uma bruxa!

- Uma bruxa!!! Por que cargas d'água você acha isso?

- Bem... é que eu estava nas preliminares e dei uma mordida na bunda dela. 

Daí Cumpadre, o caos tomou conta do quarto...ela peidou na minha cara, ...saiu voando pela janela e ainda por cima levou a minha dentadura presa na bunda!!!

23 setembro 2011

Informações úteis quase não divulgadas a população!

 
1. MULTA DE TRÂNSITO : essa você não sabia!!!

No caso de multa por infração leve ou média, se você não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, não precisa pagar multa. É só ir ao DETRAN e pedir o formulário para converter a infração em advertência com base no Art. 267 do CTB. Levar Xerox da carteira de motorista e a notificação da multa.. Em 30 dias você recebe pelo correio a advertência por escrito. Perde os pontos, mas não paga nada.Código de Trânsito BrasileiroArt. 267 - Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
DIVULGUEM PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS POSSÍVEL. VAMOS ACABAR COM A INDÚSTRIA DA MULTA!!!!


2. Quem quiser tirar uma cópia da certidão de nascimento, ou de casamento, não precisa mais ir até um cartório, pegar senha e esperar um tempão na fila.
O cartório eletrônico, já está no ar! www.cartorio24horas.com.br


Nele você resolve essas (e outras) burocracias, 24 horas por dia, on-line. Cópias de certidões de óbitos, imóveis, e protestos também podem ser solicitados pela internet.
Para pagar é preciso imprimir um boleto bancário.
Depois, o documento chega por Sedex.

Passe para todo mundo, que este é um serviço da maior importância.


3. Telefone 102... não!
Agora é: 08002800102
Vejam só como não somos avisados das coisas que realmente são
importantes...
NA CONSULTA AO 102, PAGAMOS R$ 1,20 PELO SERVIÇO.
SÓ QUE A TELEFÔNICA NÃO AVISA QUE EXISTE UM SERVIÇO
VERDADEIRAMENTE GRATUITO.

Não custa divulgar para mais gente ficar sabendo.


4. Documentos roubados - BO (boletim de occorrência) dá gratuidade - Lei 3.051/98 - VOCÊ SABIA???

Acho que grande parte da população não sabe, é que a Lei 3.051/98 que nos dá o direito de em caso de roubo ou furto (mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência), gratuidade na emissão da 2ª via de tais documentos como:


  Habilitação (R$ 42,97);Identidade (R$ 32,65);Licenciamento Anual de Veículo (R$ 34,11).

Para conseguir a gratuidade, basta levar uma cópia (não precisa ser autenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao
Detran p/ Habilitação e Licenciamento e outra cópia à um posto do IFP..


 


22 setembro 2011

Para ser feliz num mundo melhor todo feito para você


Achei muito legal !!!


1. Caminhem de 10 a 30 minutos todos os dias e sorria enquanto caminha. (subo dez lances de escadas - equivalente a nove andares, alongo sempre no PGL, em casa uso meus alteres, pratico abdominal )

2. Ore na intimidade com Deus pelo menos 10 minutos por dia, em segredo, se for necessário (guardo da sexta-feira ao sinal da primeira estrela do céu ao sábado em retiro, meditação, silêncio, oração, leitura de livros sagrados, jejum, estudos teológicos).

3. Escute boa música todos os dias. A música é um autêntico alimento para o espírito. (A gente é o que a gente consome, ouve, fala, pensa, nossos hábitos - então me nutro de bons pensamentos, boa música, não assisto TV aberta, assisto bons livros, sendo que para mim bom é o sadio, o positivo, o que leva para cima, desenvolve, estimula a criatividade, os sentimentos afetuosos. Evito imoralidades, coisas tolas, repetitivas, ressentimentos negativos, memórias negativas ou que deprimem, colocam para baixo, palavrões, desrespeitos, ódio, intolerância)  

4. Ao se levantar de manhã, fale "Deus, meu Pai, Te agradeço por este novo dia". (Agradeço a cada instante)

5.Viva com os 3 "E": Energia, Entusiasmo e Empatia. (Isso consiste no uso eficiente da energia e das nossas energias físicas, psíquicas e espirituais, manter vivificado em si um Deus de realizações e glórias e se colocar sempre no lugar do outro, mesmo que o outro seja o seu opositor)

6.Participe de mais brincadeiras do que no ano passado. (é preciso saber se divertir)

7.Sorria mais vezes do que o ano passado. (um sorriso abre fechaduras)

8.Olhe para o céu pelo menos uma vez por dia e sinta a majestade do mundo que rodeia você. (vivo olhando para o céu, me comunico com ele, consulto as estrelas, o Sol é o olho de Deus a nos acompanhar e lua a poesia divina)

9.Sonhe mais, estando acordado. (O mundo material é  moldado pela capacidade dos sonhadores, reconstruo o mundo "maravilhoso" nas minhas ideias com imaginação, é um artifício que uso para conviver e interagir com as imperfeições humanas)

10.Coma mais alimentos que crescem nas árvores e nas plantas, e menos alimentos industrializados. (incluo aqui animais que são criados como indústria, sem respeito pela vida ou mortos com requintes de crueldade, além de refrigerantes, doces, frituras, alimentos modificados geneticamente

11.Coma nozes e frutas silvestres. Tome chá verde, muita água e um cálice de vinho ao dia. (não consumo álcool) Cuide de brindar sempre por alguma das muitas coisas belas que existem em sua vida e, se possível, faça em companhia de quem você ama (brindo com coquetel de frutas preparados com ingredientes de sabor delicado, naturais e orgânicos).

12.Faça rir pelo menos 3 pessoas por dia. (é muito mais eficientes do que compartilhar dissabores)

13.Elimine a desordem de sua casa, seu carro e seu escritório. Deixe que uma nova energia flua em sua vida.
(Tenho como livro de cabeceira Arrume a Sua Bagunça com o Feng Shui, Por KAREN KINGSTON.Muito prático)

14.Não gaste seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos ou coisas fora de seu controle. Melhor investir sua energia no positivo do presente. (Uso da energia da fala, do pensamento, da sexualidade, das atitudes para com o outro, do amor e respeito pelo outro)

15.Tome nota: a vida é uma escola e você está aqui para aprender. Os problemas são lições passageiras, o que você aprende com eles é o que fica. (Num bloco de papel eu escrevo meus objetivos, tenho várias listas e um único e grande objetivo, o desenvolvimento espiritual)

16.Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo. (faço isso com facilidade, amo acordar e ser Rei, viver como príncipe, mas á noite só alimentos leves, raízes leves como batata doce, frutas, sopa de verduras, pão integral, queijo branco, bebidas de soja, bana-da-terra)

17.Sorria mais. (sem sarcasmo, de forma gentil, divertida, espontânea e alegre)

18.Não deixe passar a oportunidade de abraçar quem você ama. Um abraço! (uma das minhas maiores habilidades)

19.A vida é muito curta para você desperdiçar o tempo odiando alguém. (perdoe assim como você gostaria de ser perdoado) 

20.Não se leve tão a sério. Ninguém faz isto. (aceite seus erros com proatividade)

21.Não precisa ganhar cada discussão. Aceite a perda e aprenda com o outro. (aprenda a acertar com o erro dos outros, você não terá a vida inteirar para errar tudo)

22.Fique em paz com o seu passado para não estragar o seu presente.(a vida é no Presente, os outros modos temporais são construções mentais)

23.Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. (Tudo que está no nosso caminho é Sagrado)

24.Ninguém está tomando conta da sua felicidade a não ser você mesmo. (Você responde por seus atos "A semeadura é livre, mas a colheita obrigatória - o que a gente faz a gente recebe de volta do Universo)

25.Lembre que você não tem o controle dos acontecimentos, mas sim do que você faz deles. ("Você não pode conter as águas de um rio, mas pode desviar o curso delas").

26.Aprenda algo novo cada dia. (Às vezes o mais novo está escondido no conhecido, no óbvio, no simples)

27.O que os outros pensam de você não é de sua conta. (Use seu oponente ao seu favor, nuca deixe de viver algo que você deseja só por medo do que os outros vão falar, seja você seu mais fiel seguidor, não sabote seus planos)

28.Ajude sempre os outros. O que você semeia hoje, colherá amanhã. (Acredito no sincronicidade do universo)

29.Não importa se a situação é boa ou ruim, ela mudará. (As pessoas são em maioria criaturas de hábitos. Quando assim pensamos, as mudanças lhes parecem traumáticas, e assim se tornam arredios, rebeldes. Não me apego às coisas e vivo bem com as mudanças. Mas costumo respeitar as maneiras antigas de fazer as coisas. Se preciso de mudanças, tento deixá-las parecer uma suave melhoria do passado.)

30.O seu trabalho não cuidará de você quando você estiver doente. Seus amigos sim. Mantenha contato com seus amigos. (Amo o trabalho , mas sei que para estar na minha melhor forma preciso cuidar das emoções, através da auto-análise, da meditação e do contato com a natureza, preservo minhas energias emocionais)

31.Descarte qualquer coisa que não for útil, bonita ou divertida. (fuja dos tediosos e ganhará tempo para coisas mais férteis e nutritivas)

32.A inveja é uma perda de tempo. Você já tem o que você precisa. (tento compreender o que me leva a sentir inveja de algo que acontece de bom para o outro e que gostaria que fosse comigo, quase sempre descubro a origem da minha carência e cuido disso)

33.O melhor está ainda por vir. (A fé que me alimenta, que há um  mundo sempre melhor depois das nuvens, como um arco-íris na tempestade)

34.Não importa como você se sente: levante, vista e participe. (A gente começa a andar andando e a prende a caminhar caminhando, coragem e força de vontade)

35.Ame sempre com todo o seu ser. ( O amor é que nos move para Deus)

36.Telefone para seus parentes freqüentemente e mande emails dizendo: Oi, estou com saudades de vocês!

37.Cada noite, antes de deitar, agradeça a Deus por mais um dia vivido.
(a noite peço a Deus que continue iluminando, regendo, guardando, conforme a vontade suprema)
  
38.Lembre que você está muito abençoado para estar estressado. (Entrego meu corpo e alma aos desígnios de Deus, numa noite de descanso e alimentação espiritual, amém)

39.Desfrute da viagem da vida. Você só tem uma oportunidade, tire dela o maior proveito. (Deixe a vida te levar, aproveite as oportunidades maravilhosas que Deus reservou para você nesse dia)

13 setembro 2011

Para ter filhos homens ativos

Quando Carlinhos era pequeno, queria ser bailarino, seus pais o desencorajaram porque era coisa de viado.
Logo depois, quis ser cabeleireiro, mas seus pais não deixaram porque era coisa de viado.
Passado algum tempo, quis ser estilista, mas seus pais não permitiram porque era coisa de viado.
Hoje Carlinhos cresceu, é viado, e não sabe fazer porra nenhuma.

Curso de percussão e dança-afro gratis

A Escola Olodum  inscreve, até o dia 23 de setembro, para os cursos de Percussão Samba- reggae e Dança Afro oferecidos gratuitamente. Os candidatos devem ser crianças e adolescentes, dos 07 aos 16 anos, que estejam matriculados em escolas públicas. Serão atendidos 160 alunos, divididos nos turnos matutino e vespertino.

Para se inscrever é necessário o preenchimento da ficha de matricula, fornecida pela Escola e devidamente preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, xerox do comprovante de matricula em escola pública, 01 Foto 3X4 recente, xerox do smart cart, xerox da carteira de identidade, comprovante de residência, assinatura da autorização do uso de imagem, participar da audição de aptidão para a capacitação proposta e fazer uma redação sobre o tema apontado.

Esta atividade da Escola Olodum é patrocinada pela Petrobras, por meio do programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania e busca unir prática e teoria, arte e tecnologia, valores culturais comunitários e globalização, para tornar viável a missão do Olodum que é desenvolver o exercício da cidadania e preservação da cultura afro, por meio das artes.

Os candidatos aprovados receberão, além todo o material didático e lanche, a oportunidade de aprender percussão e dança na Escola da maior banda percussiva do planeta,  que tem o  objetivo preservar e valorizar a cultura negra, buscando construir uma identidade cultural e a valorização dos afrosbrasileiros.

Se inscreva e participe!!! Venha aprender a tocar e dançar junto com quem mais entende de samba-reggae!!!


Maiores informações:

ESCOLA OLODUM

Coordenação: Mara Felipe e Cristina Calacio

Rua das Laranjeiras, 30 – Pelourinho 40026-230 Salvador – Bahia

Telefone/Fax:  3322 8069 E-mail: escolaolodum@uol.com.br

www.blogescolaolodum.com.br
www.olodum.com.br/escolaolodum


12 setembro 2011

Colpoperíneoplastia de graça na Bahia

O CENTRO DE ONCOLOGIA IRMÃ LUDOVICA do Hospital São Rafael, em Salvador-Ba, está realizando cirurgias via SUS para todas as mulheres que necessitam de:
  • COLPOPERÍNEOPLASTIA e portadoras de:
  • MIOMATOSE
  • PROLAPSO UTERINO
  • TUMOR DE OVÁRIO
ATENÇÃO:
Todas as marcações devem ser realizadas pelo telefone + 55(71) 3281-7770
As mulheres deverão ser encaminhadas com todos os exames pré-operatório realizados e solicitação do médico, para o Centro localizado no Bairro Pau da Lima. Qualquer dúvida, falar com a Assistente Social Erundina.

A baianidade que dá certo

QUEM GUENTA, MÃE!!!

Um baianinho inteligente vindo da  roça se candidatou a um emprego numa
grande loja de departamentos da cidade.
Na verdade era a maior loja de
departamentos do mundo, tudo podia ser comprado nessa loja.
O gerente perguntou ao rapaz:
- Você já trabalhou alguma vez na vida?
- Sim, eu fazia negócios na roça.
O gerente gostou do jeito simpático do baiano e disse:
- Pode começar amanhã, e no final da tarde venho verificar como você se saiu.
O dia foi longo e árduo para o rapaz.

As 17:30 o gerente se acercou do novo empregado para verificar sua produtividade e perguntou:
Quantas vendas você fez hoje?
- Uma !
- Só uma?
A maioria dos meus vendedores faz de 30 a 40 vendas por dia.
De quanto foi a venda que você fez?
- Dois milhões e meio de Reais. 
- Como você conseguiu isso?!?
- Bem, o cliente entrou na loja e eu lhe vendi um anzol pequeno, depois um anzol médio e finalmente um anzol bem grande.
Daí eu lhe vendi uma linha fina de pescar, uma de resistência media e uma bem grossa, para pescaria pesada.
Eu lhe perguntei onde ele ia pescar e ele me disse que ia fazer pesca oceânica.
Eu sugeri que talvez fosse precisar de um barco, então eu o Acompanhei até seção de náutica e lhe vendi uma lancha importada, de
primeira linha.
Aí eu disse a ele que talvez um carro pequeno não fosse capaz de puxar a lancha, levei-o a seção de carros e lhe vendi uma caminhonete com tração nas quatro rodas.
O gerente levou um susto e perguntou:
- Você vendeu tudo isso a um cliente que veio aqui para comprar um
pequeno anzol?
- Não senhor, ele entrou aqui,
na verdade, querendo um pacote de 
modess para a esposa, aí eu falei:
Senhor :
Já que seu fim de semana tá prejudicado mesmo, que tal uma pescaria?'

Tira onda com baiano,tira?!
hehehe

05 setembro 2011

Lições para viver melhor

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi...
...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi...
...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi...
...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi...
...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

01 setembro 2011

Trabalho temporário que paga bem

Se você tem idade entre 21 e 35 anos, nível de inglês avançado e está em busca de novas experiências, atenção. As companhias especializadas em cruzeiros marítimos Princess Cruises Line e Cunard estão selecionando 1,5 mil profissionais para atuar em navios. Entre as oportunidades disponíveis, há postos nas áreas de bar, cozinha, entretenimento, limpeza, recepção, restaurante e vendas. É exigido experiência na função. Os salários variam de US$ 700 a US$ 2,5 mil. Além disso, as empresas oferecem alimentação, acomodação, seguro de vida e passagens aéreas para embarque e desembarque. Os interessados podem enviar o currículo para o e-mail comunicacao@staffwork.com.br ou se cadastrar aqui

31 agosto 2011

Cura do Transtorno Obsessivo Compulsivo

Quem me conhece, sabe das manias de contar tudo que vejo pela frente, de ficar procurando e conferindo objetos, buscando a perfeição simétrica nas arrumações infinitamente. Em minha infância tinha tiques nervosos. Só na fase adulta percebi que se tratava de uma doença, que me faz muito infeliz e impede uma maior qualidade de vida.

Mas esta doença tem cura!

O texto abaixo achei aqui
   
As pessoas obsessivas, detalhistas, perfeccionistas tem grandes qualidades: costumam ser trabalhadoras, competentes e confiáveis. Aqui estamos falando de uma doença em que essas características atrapalham a vida da pessoa. Ou seja, deixam de ser uma qualidade e passam a ser um problema.

1) Sintomas:

O TOC se caracteriza basicamente pela repetição de gestos, rituais, pensamentos e atividades que a pessoa sabe que não fazem sentido, mas que não consegue evitar.

Se não executá-los passa por uma ansiedade brutal ou acha que poderá acontecer algo de ruim para si ou para outras pessoas.

Uma das características principais é que a pessoa tem consciência de que os rituais ou pensamentos não tem lógica, não são necessários porém são inevitáveis.

Quando conta para alguém, às vezes até dá risada do absurdo, outras vezes tem medo de ser rotulada como louca, mas no instante em que o TOC "ataca", toda a lógica cai por terra e a pessoa se comporta como se fosse escrava dele.

Os sintomas podem ser os mais variados. Por exemplo:

        * Lavar as mãos muito mais do que o necessário.
        * Lavar a boca com água, sabão, álcool, etc.
        * Voltar para conferir portas, janelas, bico de gás, etc., mesmo tendo certeza que estão fechados.
        * Rezar, recitar, falar ou pensar em frases, palavras ou músicas de modo repetido.
        * Não pegar em objetos que poderiam ter caído no chão, ou tocado em algo sujo, ou terem sido tocados por alguma pessoa que poderia ter alguma doença.
        * Ficar se remoendo por ter feito algo que pode ter sido errado ou que poderia ter sido interpretado pelos outros como sendo errado.
        * Roer unhas.
        * Levar tempo demais para fazer coisas comuns, devido à repetição ou conferência exageradas (por exemplo abrir e fechar coisas repetidamente, conferir papéis e documentos muitas vezes).
        * Ficar se preocupando com a possibilidade dela ou de um familiar ter pego alguma doença (hoje em dia a cisma mais freqüente é de estar contaminado com AIDS).

Ele pode se manifestar com mais intensidade em fases ou situações mais difíceis na vida.

Quem sofre de TOC está sujeito a ter fases de Depressão e ataques de ansiedade com sudorese, palpitações e tremor, verdadeiros ataques de pânico, o que é normal e não quer dizer que você sofra de três doenças ao mesmo tempo.

TOC não tem nada a ver com Psicose nem "loucura".

2) Fazem parte do grupo dos Transtornos Obsessivos Compulsivos os seguintes quadros clínicos:

    * Dismorfofobia ou Dismorfia Corporal, na qual a pessoa acha que alguma parte de seu corpo é feia ou deformada. Muitos pacientes passam por cirurgias plásticas que evidentemente não trazem "resultados" e chegam a se isolar socialmente pela "vergonha".
    * Cleptomania, na qual a pessoa furta objetos de pequeno valor, os quais poderia comprar. Em geral joga os objetos fora, ou dá para alguém, ou guarda como troféu. O impulso de furtar é precedido por grande ansiedade, posteriormente um alívio.
    * Sexo Compulsivo.
    * Jogo Compulsivo.
    * Compras Compulsivas.
    * Colecionismo ou Hoarding: acumular quantidades enormes de papéis, documentos, jornais velhos, objetos, tranqueiras, sem nenhuma utilidade.
    * Síndrome de Tourette, consiste em ter tiques e cacoetes principalmente com a cabeça, pescoço e mãos, emitir sons pela garganta. Embora faça parte do TOC, seu tratamento é diferente.
    * Tricotilomania: arrancar e às vezes comer fios de cabelo (leia a apostila específica)

3) O TOC é causado por um conjunto de fatores:

    *

      Alteração de química cerebral
    *

      Genéticos
    *

      Psicológicos

Com certeza TOC não é causado por "falhas de educação" nem por problemas de relacionamento entre os membros da família. Ou seja, os pais não causam TOC nos filhos.

4) Tratamento:

As pessoas que tem TOC geralmente gostam de falar de doenças e se preocupar com elas, mas não de tomar remédio. Elas se classificam como "hipocondríacos que detestam remédios".

Porém se não for tratado, o TOC pode cronificar e se tornar incapacitante. O tratamento mais eficaz consiste em:

    * Medicação. Não interrompa o tratamento por não sentir melhora nas primeiras semanas. TOC é teimoso, você tem que ser mais teimoso ainda.
    * Psicoterapia Cognitivo Comportamental, que é bem diferente da Psicoterapia Analítica.
    * Força de vontade para resistir ao impulso obsessivo.

5) A família pode ajudar:

    * Insistir no tratamento
    * Lembrar ao paciente a necessidade dele resistir às "manias".
    * Não levar a sério os medos, dúvidas e perguntas do paciente. Por exemplo, o paciente quer voltar para casa para conferir se fechou uma porta. Não concorde.
    * Não entre em discussões por exemplo sobre vírus e bactérias e contaminações, pois elas seriam infinitas.

6) Observações:

A) Algumas vezes o primeiro remédio não produz resultado e tem que ser trocado

B) Mesmo que você já esteja se sentindo bem, não interrompa a medicação. Seu médico deve decidir quando diminuir, interromper ou trocar de medicação. Se o medicamento tiver efeitos colaterais, ele poderá ser trocado por outro que não traga desconforto. O tratamento do TOC é longo. A recaída em caso de interrupção prematura do tratamento é quase certa.

C) Se os sintomas do TOC voltarem, não quer dizer dependência da medicação, mas sim que ainda não era hora de suspender o tratamento. Os remédios que tratam Transtorno Obsessivo Compulsivo não criam dependência. O TOC é que exige tempo de tratamento longo. O importante é que a qualidade de vida da pessoa melhore.

Sugestão: assista ao filme “Melhor Impossível”, com Jack Nicholson e Helen Hunt.

25 agosto 2011

Como desapegar dos filhos?

"Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem.

Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado.

Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!"

                                              
                                                                                                               José Saramago

23 agosto 2011

Coisa


Autor: não citado  (melhor que citação/autoria falsa)
     
A palavra "coisa" é um bombril do idioma. Tem mil e uma utilidades. É aquele tipo de termo-muleta ao qual a gente recorre sempre que nos faltam palavras para exprimir uma idéia. Coisas do português.
      A natureza das coisas: gramaticalmente, "coisa" pode ser substantivo, adjetivo, advérbio. Também pode ser verbo: o Houaiss registra a forma "coisificar". E no Nordeste há "coisar": "Ô, seu coisinha, você já coisou aquela coisa que eu mandei você coisar?".
      Coisar, em Portugal, equivale ao ato sexual, lembra Josué Machado. Já as "coisas" nordestinas são sinônimas dos órgãos genitais, registra o Aurélio. "E deixava-se possuir pelo amante, que lhe beijava os pés, as coisas, os seios" (Riacho Doce, José Lins do Rego). Na Paraíba e em Pernambuco, "coisa" também é cigarro de maconha.
       Em Olinda, o bloco carnavalesco Segura a Coisa tem um baseado como símbolo em seu estandarte. Alceu Valença canta: "Segura a coisa com muito cuidado / Que eu chego já." E, como em Olinda sempre há bloco mirim equivalente ao de gente grande, há também o Segura a Coisinha.
       Na literatura, a "coisa" é coisa antiga. Antiga, mas modernista: Oswald de Andrade escreveu a crônica O Coisa em 1943. A Coisa é título de romance de Stephen King. Simone de Beauvoir escreveu A Força das Coisas, e Michel Foucault, As Palavras e as Coisas.
       Em Minas Gerais, todas as coisas são chamadas de trem. Menos o trem, que lá é chamado de "a coisa". A mãe está com a filha na estação, o trem se aproxima e ela diz: "Minha filha, pega os trem que lá vem a coisa!".
        Devido lugar: "Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça (...)". A garota de Ipanema era coisa de fechar o Rio de Janeiro. "Mas se ela voltar, se ela voltar / Que coisa linda / Que coisa louca." Coisas de Jobim e de Vinicius, que sabiam das coisas.
        Sampa também tem dessas coisas (coisa de louco!), seja quando canta "Alguma coisa acontece no meu coração", de Caetano Veloso, ou quando vê o Show de Calouros, do Silvio Santos (que é coisa nossa).
        Coisa não tem sexo: pode ser masculino ou feminino. Coisa-ruim é o capeta. Coisa boa é a Juliana Paes. Nunca vi coisa assim!
        Coisa de cinema! A Coisa virou nome de filme de Hollywood, que tinha o seu Coisa no recente Quarteto Fantástico. Extraído dos quadrinhos, na TV o personagem ganhou também desenho animado, nos anos 70. E no programa Casseta e Planeta, Urgente!, Marcelo Madureira faz o personagem "Coisinha de Jesus".
         Coisa também não tem tamanho. Na boca dos exagerados, "coisa nenhuma" vira "coisíssima". Mas a "coisa" tem história na MPB. No II Festival da Música Popular Brasileira, em 1966, estava na letra das duas vencedoras: Disparada, de Geraldo Vandré ("Prepare seu coração / Pras coisas que eu vou contar"), e A Banda, de Chico Buarque ("Pra  ver a banda passar / Cantando coisas de amor"), que acabou de ser relançada num dos CDs triplos do compositor, que a Som Livre remasterizou.         Naquele ano do festival, no entanto, a coisa tava preta (ou melhor, verde-oliva). E a turma da Jovem Guarda não tava nem aí com as coisas: "Coisa linda / Coisa que eu adoro".
        Cheio das coisas. As mesmas coisas, Coisa bonita, Coisas do coração, Coisas que não se esquece, Diga-me coisas bonitas, Tem coisas que a gente não tira do coração. Todas essas coisas são títulos de canções interpretadas por Roberto Carlos, o "rei" das coisas. Como ele, uma geração da MPB era preocupada com as coisas.
        Para Maria Bethânia, o diminutivo de coisa é uma questão de quantidade (afinal, "são tantas coisinhas miúdas"). Já para Beth Carvalho, é de carinho e intensidade ("ô coisinha tão bonitinha do pai"). Todas as Coisas e Eu é título de CD de Gal. "Esse papo já tá qualquer coisa...Já qualquer  coisa doida dentro mexe." Essa coisa doida é uma citação da música Qualquer Coisa, de Caetano, que canta também: "Alguma coisa está fora da ordem."
         Por essas e por outras, é preciso colocar cada coisa no devido lugar. Uma coisa de cada vez, é claro, pois uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa. E tal coisa, e coisa e tal. O cheio de coisas é o indivíduo chato, pleno de não-me-toques. O cheio das coisas, por sua vez, é o sujeito estribado. Gente fina é outra coisa. Para o pobre, a coisa está sempre feia: o salário-mínimo não dá pra coisa nenhuma.
        A coisa pública não funciona no Brasil. Desde os tempos de Cabral. Político quando está na oposição é uma coisa, mas, quando assume o poder, a coisa muda de figura. Quando se elege, o eleitor pensa: "Agora a coisa vai." Coisa nenhuma! A coisa fica na mesma. Uma coisa é falar; outra é fazer. Coisa feia! O eleitor já está cheio dessas coisas!
         Coisa à  toa. Se você aceita qualquer coisa, logo se torna um coisa qualquer, um coisa-à-toa. Numa crítica feroz a esse estado de coisas, no poema Eu, Etiqueta, Drummond radicaliza: "Meu nome novo é coisa. Eu sou a coisa, coisamente." E, no verso do poeta, "coisa" vira "cousa".
         Se as pessoas foram feitas para ser amadas e as coisas, para ser usadas, por que então nós amamos tanto as coisas e usamos tanto as pessoas? Bote uma coisa na cabeça: as melhores coisas da vida não são coisas. Há coisas que o dinheiro não compra: paz, saúde, alegria e outras cositas más.
        Mas, "deixemos de coisa, cuidemos da vida, senão chega a morte ou coisa parecida", cantarola Fagner em Canteiros, baseado no poema Marcha, de Cecília Meireles, uma coisa linda. Por isso, faça a coisa certa e não esqueça o grande mandamento: "amarás a Deus sobre todas as coisas".

       ENTENDEU O ESPÍRITO DA COISA? QUE COISA, HEIN?!

10 agosto 2011

Invista em sua auto-estima e beleza interior


O MAGO E A CONSTRUÇÃO DA AUTOESTIMA
Entenda a simbologia do Mago e faça exercício para descobrir sua beleza interna
 
Texto de Zoe de Camaris

"Primeiro eu!", grita o menino em meio aos seus amigos, frente à nova brincadeira. Da mesma forma, O Mago, o número 1, inicia a seqüência dos arcanos maiores no Tarot puxando a fila de 22 figuras. Antes de tudo e de todos, o EU.

Sabemos que a fortificação do ego é necessária para a construção da identidade na infância. E é partir desta lenta engenharia que a facilidade para interagir mais e melhor se monta, que nos tornamos aptos para reconhecer uma parte de nós no outro, em que se habilita o sentido da alteridade e a empatia. A capacidade de amar a si mesmo é condição sine qua non para uma vida plena. No entanto, uma postura egocêntrica arraigada nos impede de alcançar a tranqüilidade interior, atrapalhando o desenvolvimento da autoestima e, por consequência, a capacidade de amar verdadeiramente.
 
Paradoxal? Sim. E aqui reside o segredo: nem tanto ao céu, nem tanto a terra. A sabedoria reside no exercício da justa medida. É só ter em mente que para um contato saudável com o mundo exterior é preciso, antes de tudo, regar o espaço interior, encontrar um reduto de paz. Uma questão de "prioridade", de ponto de partida, aliada à noção de que nada está separado, que somos os elos de uma imensa cadeia. Reconhecer nossos recursos, nossos aliados internos, nossas qualidades, fortifica nosso papel dentro da estrutura e reforça a vida social e afetiva."Reconhecer nossos recursos, nossos aliados internos, nossas qualidades, fortifica nosso papel dentro da estrutura e reforça a vida social e afetiva."

Simbologia
O Mago, o primeiro arcano, ilustra simbolicamente esta noção: em algumas das suas representações, traz o uroboros, cobra que morde a própria cauda, em torno da sua cintura. O arcano I busca nas forças celestes (o caduceu levantado) e telúricas (seus pés fincados no chão e as pernas da mesa de trabalho) a constante auto-renovação (característica das serpentes) absolutamente necessária para que se tenha condições de criar novas realidades. A sua frente, os elementos, simbolizados pelas moedas (o plano material), pelos copos (plano emocional), pelas facas (plano intelectual) e pelo bastão em sua mão (plano intuitivo) mostram que o Mago domina com a habilidade de um malabarista, em todos os estratos, as suas relações com vida.

A concentração e a consequente perícia tornam as mãos do Prestidigitador tão hábeis e rápidas quanto o pensamento. E é a partir do autoconhecimento, do crédito que confere às suas capacidades, que O Mago e todos nós podemos começar a caminhada e comunicar ao mundo de onde viemos e para aonde vamos. É daí que nasce o potencial de reflexão (A Sacerdotisa), o de frutificação (A Imperatriz), de concretização (O Imperador), de abstração (O Papa) e assim por diante.

"Reconhecer a beleza interna é imprescindível para identificar a beleza nos outros e no mundo que nos rodeia".

Exercíciopara auto-estima
Um exercício simples, mas efetivo, para que contactemos nossos recursos internos é o seguinte: corte algumas folhas em branco em quatro partes. Coloque-as sobre uma mesa com canetas ao lado, sente-se e relaxe. Se uma música clássica ajudá-lo no processo, ótimo. Respire fundo várias vezes. Esqueça suas questões, seus problemas. Entre em contato com seu centro e pergunte-se quais são suas verdadeiras habilidades. Assim que tiver levantado algumas delas, começe a escrever. Cada uma das habilidades ocupará um quadrado. 

Sim, você pode sofisticar o exercício e colocar ao seu lado um vaso de flores representando a terra e o plano material, acender um incenso para aludir ao ar, plano intelectual, encher um cálice com água para acessar o plano emocional, acender uma vela para lembrar-se do plano intuitivo representado pelo fogo. Anote tudo o que sabe e pode fazer. Registre suas melhores qualidades. Quando achar que está bom, pare e vá fazer outra coisa. Durante o dia olhe várias vezes para a mesa com seus quadrados de papel. Se algo lhe ocorrer, remarque, revise, acrescente.
 
Partindo do príncipio que o primeiro arcano funciona melhor em contato com o segundo, A Grã-Sacerdotisa, continue o exercício: sozinho, antes do horário de dormir, troque os lençóis. Escolha o melhor pijama, a camisola mais macia. Tome uma ducha, e, se puder, um banho de imersão com ervas de sua preferência. Busque no contato com a água o sentido da tranquilidade. Identifique-se com a água. Maleável, aconchegante, transparente, fluida como a sua alma. Passe o tempo que for necessário nessa relação. Saia do banho, fique frente a um espelho e passe um creme ou óleo especial vagarosamente pelo seu corpo. Acaricie sua pele como quem acaricia um coração. Olhe-se, ame-se, deixando que o espelho reflita não o seu corpo, mas a sua essência mais pura. Ela irá transparecer através dos seus olhos. Vista-se e antes de deitar-se, junte os papéis da mesa, empilhe e coloque embaixo do travesseiro. No dia seguinte, anote seus sonhos e impressões, mantendo a sensação que sentiu dentro da água. Suas relações estarão facilitadas e você sentirá maior paz interior quando terminar.
 
E para fechar, complete o trabalho com A Imperatriz, arcano da frutificação. Escolha uma quantidade de sementes correspondente aos quadrados de papel e plante-as em terra fértil. Cuide bem do seu canteiro. E guarde suas anotações em algum lugar especial e seguro.
 
Lembre-se: a satisfação consigo mesmo é o primeiro passo para satisfazer aos outros. É impossível fazer alguém feliz sem se sentir feliz primeiro, nem que seja por pequenos momentos. Reconhecer a beleza interna é imprescindível para identificar a beleza nos outros e no mundo que nos rodeia.
Assim terá reunido as condições necessárias para o exercício do amor. E isso é pura magia.
 
Primeiro EU!

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...