cabeç

cabeç
luz

25 fevereiro 2011

Piada de manguaça

- O bêbado, no ponto do ônibus, olha pra uma mulher e diz:




-Você é feia hein?

A mulher não diz nada.. E o bêbado insiste:

-Nossa, mas você é feia demais!

A mulher finge que não ouve. E o bêbado torna a dizer

-Puta merda! Você é muito feia!

A mulher não se agüenta e diz:

- E você é um bêbado!

- É, mas amanhã eu melhoro....



II - Então ele subiu no ônibus. Logo na roleta, cambaleando, ele diz ao cobrador:

- Se meu pai fosse um gato e minha mãe uma gata, eu seria um gatinho!

E continua:

- Se meu pai fosse um cachorro e minha mãe uma cachorra, ai eu era um

cachorrinho!

E mais:

- Se meu pai fosse um touro e minha mãe uma vaquinha, ai eu seria um bezerrinho!

O cobrador, nervoso, pergunta:

- E se o seu pai fosse um veado e sua mãe uma puta?

- Ai eu seria cobrador de ônibus!



III - Saindo da roleta, o bêbado grita:

-Hoje eu quero comer um c...!

Todos os passageiros olham assustados para ele que, ao ver a reação, diz:

-Calma gente, eu só quero um!



IV - Já na parte de trás do ônibus, grita de novo:

- Do lado direito todo mundo e corno! Do lado esquerdo todo mundo é viado!

Ao ouvir isto, levanta um negão do lado esquerdo e fala:

- Eu não sou viado !!!

E o bêbado responde:

- Então muda de lado que não gosto de confusão !!!



V - A partir desse momento os passageiros começaram a xingar o bêbado e ameaçando cobri-lo de porrada. O motorista, para evitar confusão, freia bruscamente e todos caem.

Um dos passageiros se levanta, pega o bêbado pelo colarinho e pergunta:

- Fala de novo, safado. Quem é corno e quem é veado?

- Agora eu não sei mais.. Misturou tudo!



VI - Ele então desce do ônibus, entra em uma igreja, o padre, viu aquele bêbado entrando e resolveu dar o sermão:

- Irmãos, quem não for a favor da bebida que se sente agora!

Todos se sentaram e o Bêbado gritou:

- Oh seu padre, Só nós dois heim!?



VII - Expulso da igreja, entra logo num boteco e já pede:

- Coloca ai dez pinga pra mim!

O dono obedeceu e colocou dez pingas para o bêbado, que bebeu todas.

Coloca agora cinco pinga!

O dono colocou, o cara bebeu todas e disse:

- Agora coloca só três, viu?

Bebeu as três num gole só, fez aquela careta típica de pingaiada e pediu:

- ZZZZZZ só uma agora! ZZZZZZ só mais uma!

O bêbado bebeu aquela, deu uma cambaleada e concluiu:

- Eu num to enZenZendo... Quanto menossss eu bebo, mais eu fico tonto!



VIII - Antes de ir embora ele pede um maço de cigarros, que traz escrito na lateral:

'O MINISTERIO DA SAUDE ADVERTE: Cigarro pode causar impotência sexual'.

Assustado, gritou pro garçom:

- NAO. Esse aqui não!!! Me dá aquele que causa câncer.



IX - Ao sair do boteco, todo embriagado, consegue chegar em casa com muito custo. Abre a porta e vai correndo para o banheiro. Assustado, corre para o quarto e acorda a mulher:

- Ô muié....Essa casa ta mal assombrada! Eu abri a porta do banheiro

e a luz acendeu sozinha. Depois, fechei a porta e a luz apagou

sozinha....

A mulher, puta da vida, grita:

- Filho da puta!!! Você mijou na geladeira de novo!!!!



X - Enxotado de casa pela mulher, que não tava a fim de dormir cheirando bafo de pinga, vai a um beco, acaba dormindo no chão e tem o relógio roubado.

No dia seguinte, já curado da manguaça, ao andar pela rua, vê um cara

usando o seu relógio, e se aproxima dele dizendo :

- Hei, cara, esse relógio é meu!

- Que seu que nada. Esse relógio eu peguei de um bêbado que eu comi

ontem lá no beco.

- Tem razão, não é meu mesmo. Mas que parece, parece!!!

17 fevereiro 2011

Como permanecer jovem, vivendo mais e melhor


ENTREVISTA DA VEJA COM CIRURGIÃO CARDÍACO TURCO e CIDADÃO AMERICANO DR. MEHMET OZ - São Paulo - 04.12.2007

A especialidade do cirurgião cardíaco turco e cidadão americano Mehmet Oz, de 47 anos, é retardar ao máximo os efeitos da idade em seus pacientes.  Diretor do Programa de Medicina Integrada da Universidade Colúmbia, em Nova  York, ele é consultor da famosa clínica antienvelhecimento do médico Michael  Roizen, criador do conceito de que é possível manter o organismo mais jovem  do que aponta a idade cronológica. Oz e Roizen também assinam a quatro mãos uma série de livros de sucesso que ensinam como manter um estilo de vida que  adia a velhice. O mais recente deles, You Staying Young (Você Sempre  Jovem), lançado há um mês nos Estados Unidos, já vendeu meio milhão de  exemplares. Nos últimos quatro anos, Oz se tornou uma celebridade ao  participar de um quadro fixo no programa de TV da apresentadora Oprah  Winfrey. Ele também apresenta documentários no Discovery Channel. Nos dois  casos, dá dicas aos telespectadores sobre como viver mais com boa saúde.  Esse é justamente o tema da entrevista que ele deu a VEJA.

  
   ENTREVISTA DA VEJA

Veja - Existe uma fórmula para se manter jovem por mais tempo?
Oz - Sim. Há catorze agentes principais envolvidos no  envelhecimento. Sete retardam o processo, como os antioxidantes, e sete nos enfraquecem, como a atrofia muscular. É preciso manter esses agentes sob controle. O primeiro passo para alcançar esse objetivo é pensar não na possibilidade de ficar doente, mas na necessidade de manter o organismo  saudável. Deve-se tirar o foco da prevenção dos males e direcioná-lo para a  preservação da saúde. Se ninguém mais morresse de câncer e de doenças  cardiovasculares, a expectativa de vida média do ser humano subiria apenas  nove anos. Isso mostra que, para aumentar consideravelmente a expectativa de  vida, não basta evitar doenças. É preciso cuidar do corpo para que ele não  enfraqueça. Quando uma pessoa envelhece, doenças potencialmente fatais, como  o câncer e o infarto, não aparecem de imediato. Antes que elas se instalem,  o corpo torna-se mais frágil e vulnerável.

Veja - O que fazer para evitar que o corpo se torne frágil e  vulnerável?
Oz - Meu novo livro, You Staying Young (Você Sempre Jovem, ainda sem previsão de lançamento no Brasil), trata exatamente desse tema. Os exercícios físicos são uma ferramenta essencial. Eles combatem o primeiro  sinal do envelhecimento, que é a perda de força muscular. Outros recursos  importantes são alimentar-se bem e meditar. Uma boa recomendação é a prática  do tai chi chuan, exercício oriental que combina equilíbrio, coordenação  motora e também meditação. Se todos adotassem essas medidas, a vida média da  população poderia subir para 110 anos. Quanto à alimentação, não podem  faltar nutrientes como o resveratrol da uva e o licopeno do tomate, que são poderosos antioxidantes. O principal, mas também o mais difícil, é controlar  a quantidade dos alimentos. De qualquer forma, todo mundo deve comer um pouco menos do que tem vontade.

Veja - Fazer várias pequenas refeições por dia, como recomendam alguns  médicos, faz bem para a saúde?
Oz - Deve-se comer de três em três horas. Se o intervalo é maior, a taxa de hormônio grelina, que estimula a fome, começa a subir. O problema é  que, após uma refeição, ainda demora trinta minutos para que a taxa desse  hormônio volte a baixar. Em conseqüência disso, acaba-se comendo mais do que  se deveria. O mais importante, além de comer alguma coisa a cada três horas,  é trocar as refeições grandes por pequenas, intercaladas por lanchinhos.  Esse conceito não foi criado por mim. É o que mostram as pesquisas  científicas.

Veja - O que o senhor considera refeições grandes e pequenas?
Oz - Uma refeição grande ultrapassa 1 000 calorias. Uma pequena tem, no máximo, 500. Quem consome por volta de 2 000 calorias diárias pode fazer  duas refeições de 300 calorias cada uma e outra maior, de até 800. Os  lanchinhos podem ter até 250 calorias.

Veja - O que deve ficar de fora do cardápio?
Oz - Existe uma regrinha fácil de ser usada, a regra dos cinco. Para isso, é preciso examinar o rótulo dos alimentos. Cinco ingredientes não podem estar entre os primeiros listados no rótulo. São eles: gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar simples, açúcar invertido e farinha de trigo enriquecida. Dois desses nutrientes são gorduras, dois são açúcares.  Os dois tipos de gordura podem estimular processos inflamatórios no fígado  que forçam a produção de substâncias deletérias, como o colesterol. Também  fazem com que o fígado fique menos sensível à insulina, aumentando o risco  de diabetes. Os açúcares listados fazem mal por estimular a produção de  insulina, o que aumenta o depósito de gordura corporal. O pior é que esses  cinco itens são os mais comuns nas dietas atuais.


Veja - O  cardápio básico do brasileiro, composto de arroz, feijão, carne e salada, é  saudável?
Oz - A princípio, sim. Esse cardápio contém exatamente os nutrientes para os quais a digestão humana está preparada. Mas os brasileiros comem  carnes muito gordas, o que é errado.. Antigamente, no mundo inteiro, quando  os métodos de criação do gado eram mais simples, a porcentagem de gordura  dos melhores cortes da carne bovina era, em média, de 4%. Hoje é de 30%.  Outro problema dos hábitos alimentares do brasileiro é que ele come arroz em  excesso, o que não traz nenhum benefício. Melhor seria adotar o arroz  integral. Os alimentos integrais têm mais fibras, o que os mantém mais tempo  no intestino e diminui a absorção de açúcar pelo organismo. Uma vantagem dos  brasileiros é ter à disposição enorme variedade de frutas e vegetais  maravilhosos, por preço razoável.

Veja - Os hábitos que o senhor propõe para prolongar a vida são relativamente simples, mas exigem controle estrito sobre as atividades do  dia-a-dia. Como exercer esse controle?
Oz - A palavra-chave é automatizar. Ou seja, fazer desses hábitos uma rotina, sem precisar pensar muito neles. Acordar, escovar os dentes e passar o fio dental, para reduzir a quantidade de bactérias prejudiciais à saúde. Beber muito líquido ao longo do dia, principalmente água e chá verde.  Dormir ao menos sete horas por noite. Durante o sono se produz o hormônio do  crescimento, essencial mesmo para quem já é adulto, pois prolonga a  juventude. Caminhar meia hora por dia e praticar exercícios que façam suar  três vezes por semana. Meditar cinco minutos diariamente, o que pode estar  embutido na prática de ioga ou tai chi chuan. Evitar alimentos que estejam  na regra dos cinco, que mencionei anteriormente. Uma última coisa: estreitar  o relacionamento com as pessoas próximas e abster-se de julgá-las. Em vez de  julgar os outros, é melhor tomar conta de si próprio.

Veja - Abster-se de julgar os outros ajuda a manter a juventude?
Oz - Sim, da mesma forma que resolver situações de conflito. O conflito não traz nada de positivo. É apenas desgastante. Costumo recomendar a meus pacientes que procurem as pessoas com quem mantêm uma relação de  animosidade e tentem resolver o impasse. Essa é uma atitude para o bem-estar  próprio. Não há nada de altruísta nela. É uma atitude egoísta.

Veja - O que o senhor acha das dietas para emagrecer que surgem e viram  moda a cada seis meses?
Oz - Essas dietas fazem sucesso, mas são péssimas para a saúde. A alimentação não deve ser encarada como uma maratona para a perda de peso.  Uma dieta que tenha como chamariz o emagrecimento rápido não é confiável.  Comer menos do que o corpo necessita é uma agressão à fisiologia. Ou seja,  aos processos químicos que fazem o organismo funcionar. Quando a fisiologia  é desprezada, os resultados das dietas são transitórios.

Veja - Por que o senhor recomenda cuidados com o jantar?
Oz - Na verdade, há uma única regra a observar: deve-se jantar pelo menos três horas antes de dormir. Deitar logo após a refeição facilita o acúmulo de gordura, principalmente na cintura. Além disso, comer muito tarde  prejudica o sono.

Veja - O senhor recomenda beber muita água durante o dia. Quanto se deve  beber exatamente?
Oz - Deve-se beber uma quantidade suficiente para que a urina esteja sempre clara. Isso varia de um dia para o outro. Em dias quentes, sua-se muito e, por isso, é preciso beber mais água. Para quem não abre mão da cafeína, sugiro chá verde. Em lugar de quatro cafezinhos por dia, beba  quatro copos de chá verde. Essa bebida concentra muitos antioxidantes e  nutrientes bons para a saúde.

Veja - Muitos ambientalistas condenam o consumo de água engarrafada. Do ponto de vista da saúde, ela é melhor que a água da torneira?
Oz - Eu acho um erro beber água engarrafada. Há dois problemas principais com ela. O primeiro é que, se a garrafa plástica não for reciclada, pode contaminar os mares e os rios. Isso prejudica o meio ambiente e, indiretamente, a saúde. O plástico das embalagens vai parar nos  peixes que comemos. O resultado é que 97% das pessoas apresentam resíduos de  plástico no organismo, o que interfere no sistema hormonal. Esses resíduos  estimulam os receptores de estrogênio, o hormônio feminino. Em excesso, o  estrogênio pode causar câncer e outros problemas. As toxinas contidas no  plástico também aceleram o envelhecimento. O segundo problema é que, como a  água engarrafada não apresenta vantagens com relação à água da torneira, trata-se de um desperdício de dinheiro.

Veja - O senhor recomenda exercícios físicos que provoquem suor. Exercícios leves são inúteis?
Oz - Essas recomendações visam à saúde cardiovascular. Para essa finalidade, apenas os exercícios moderados ou intensos, que fazem suar,  apresentam benefícios. Mas os exercícios suaves e de baixo impacto têm  valor. Mesmo a caminhada movimenta grandes músculos, como os das coxas e dos  quadris, que consomem muita energia. Como o gasto calórico muscular é maior  durante o exercício, a queima de calorias aumenta.

Veja - Os suplementos vitamínicos são criticados em muitos estudos científicos. O que o senhor acha deles?
Oz - Eles são eficazes, mas prometem mais do que cumprem. Na verdade, os médicos saem da faculdade sem conhecimentos suficientes sobre os  suplementos e são forçados a tirar suas próprias conclusões. De modo geral,  uma suplementação só é necessária quando as vitaminas não são obtidas  naturalmente com a alimentação. Por outro lado, acredito que determinadas  vitaminas podem melhorar a qualidade de vida e a longevidade. Entre elas  estão as vitaminas A, B, C, D e E, além de cálcio, magnésio, selênio e  zinco. A vitamina D é importantíssima, pois previne câncer e osteoporose.  Principalmente nos países mais frios, onde a exposição solar é restrita, os  suplementos são essenciais.

Veja - Além dos procedimentos já descritos nesta entrevista, o que mais o senhor faz para adiar o envelhecimento?
Oz - Minha receita principal de juventude é brincar com meus filhos. Também procuro descobrir coisas novas todos os dias. Aprendo ao conversar  com os outros e, apesar de ser muito assediado para responder a perguntas,  por causa de minha atuação na TV, prefiro perguntar, saber como é a vida das  pessoas, como elas trabalham. Isso faz minha mente exercitar-se.

Veja - Nos últimos anos, o aperfeiçoamento do tratamento clínico fez cair o número de cirurgias cardíacas. Essa é uma tendência em outras especialidades médicas além da cardiologia?
Oz - Sem dúvida. Os recursos clínicos tornaram-se mais eficazes  tanto para a prevenção de doenças quanto para seu tratamento. Por isso, assim como na cardiologia, a cirurgia deixou de ser a primeira opção em outras áreas. Há poucos anos, quando o paciente machucava o joelho, ia  direto para a sala de operação. Agora, ele vai para a sala de fisioterapia.  Essa tendência também é evidente nos casos de diverticulite, uma inflamação  do intestino, que passou a ser tratada com o consumo de fibras. O mesmo  acontece com pacientes que apresentam doença arterial obstrutiva periférica. Antes eles iam para a faca. Agora, recebem como orientação deixar de fumar e  caminhar. Mesmo que sintam dor num primeiro momento, essa é uma maneira de estimular o crescimento de novos vasos sanguíneos para substituir os  danificados.

Veja - O senhor já esteve no Brasil. Como foi sua experiência no país?
Oz - Visitei o Brasil há muitos anos, quando ainda era estudante de medicina. Fui ao Rio de Janeiro e conheci o doutor Ivo Pitanguy. Também  fiquei deslumbrado com as frutas brasileiras e com as lojas de sucos. Elas  misturam frutas e outros vegetais, uma combinação pouco convencional.  Conheci o açaí, que até hoje está no meu cardápio. Compro açaí em Nova York  mesmo. É um dos alimentos com maior concentração de antioxidantes. Planejo  voltar ao Brasil em meados do ano que vem para gravar um programa. Quero muito ir à Amazônia e conhecer as plantas medicinais da região.

07 fevereiro 2011

perguntas que não calam




Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Meu nome é Júlia. É verdade que a gente
pode engravidar em um banheiro público?


Drª.Lúcia: - Sim! Acho melhor você parar de trepar lá!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Eu sou a Vera e queria saber porque os
homens vão embora logo depois de transar com a gente no primeiro
encontro?


Drª.Lúcia: - Porque o encontro acabou. Caso contrário, seria casamento!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Me chamo Luciane e eu tenho um amigo
que quer fazer sexo comigo, mas ele tem um pênis de 20cm. Acho que vai
ser doloroso, o que faço?


Drª.Lúcia: - Manda ele pra cá que eu testo pra você!!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Eu sou a Rosa e eu queria um conselho!
Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?


Drª.Lúcia: - Tire a roupa! Se ele não te agarrar, caia fora que é gay!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Terminei com meu ex porque ele é muito
galinha e agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e as vezes
ainda fico com ele! O que devo fazer?


Drª.Lúcia: - Quem é mesmo a galinha nesta história?


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Rose e eu queria saber porque
os homens se masturbam mesmo quando são casados?


Drª.Lúcia: - Minha amiga...jogo é jogo...treino é treino!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Quero saber se a primeira vez dói.
Tenho 21 anos e ainda não transei porque tenho medo de doer e não
aguentar...


Drª.Lúcia: - Dói tanto que você vai ficar em coma e nunca mais vai
levantar!... Deixa de ser fresca e dê de uma vez...ô Cinderela!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Bruna! Eu queria saber se
posso tomar anticoncepcional com diarréia...


Drª.Lúcia: - Olha...eu tomo com água, mas a opção é sua!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Me chamo Jefferson e eu gostaria de
saber como faço pra minha esposa gritar por uma hora depois do sexo!!!


Drª.Lúcia: - Limpe o pau na cortina!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Sou virgem e rolou pela primeira vez um
lance de fazer sexo oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber
se corro o risco de ficar grávida. Estou desesperada!!!


Drª.Lúcia: - Claro que corre o risco de ficar grávida! E a criança vai
sair pelo seu ouvido!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Meu nome é Suzi e eu gostaria de saber
qual a diferença entre uma mulher com TPM e um pitbull?


Drª.Lúcia: - O batom, minha filha!




Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é o Sílvio e eu gostaria de saber
porque esses furacões recebem o nome de mulheres?


Drª.Lúcia: - Porque quando eles chegam são selvagens e molhados e,
quando se vão, levas sua casa e seu carro junto com ele.


Ouvinte: - Bom dia Dr.a Lúcia! Aqui é o Fred! Me tire uma dúvida...o
que são aquelas saliências ao redor dos mamilos das mulheres?


Drª.Lúcia: - É Braile e significa "chupe aqui"...


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Quero saber como enlouquecer meu
namorado, só nas preliminares.


Drª.Lúcia: - Diga no ouvidinho dele..."minha menstruação está atrasada"!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Sou feia e pobre. O que devo fazer para
alguém gostar de mim?


Drª.Lúcia: - Ficar bonita e rica!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Jaque! É o seguinte...o cara
com quem estou saindo é muito legal, mas está dando sinais de ser
alcoólatra. O que eu faço?


Drª.Lúcia: - Não deixe ele dirigir!


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é o Gabriel, me diga, porque não
se pode confiar nas mulheres?


Drª.Lúcia: - Como alguém pode confiar em algo que sangra por cinco
dias e não morre?


Ouvinte: - Bom dia Dra. Lúcia! Aqui é a Léia, me diga, porque as
mulheres esfregam os olhos de manhã, quando acordam?


Drª.Lúcia: - Porque elas não tem um saco para coçar!


04 fevereiro 2011

Como identificar produtos falsificados


VALE PARA  TODOS OS PRODUTOS com CÓDIGO DE BARRAS :

Muitas vêzes compramos AZEITE DE OLIVA pensando  que é Português ou Espanhol e, na verdade, o mesmo é feito aqui na nossa santa  terrinha. Ou mesmo que tenha sido importado, por vezes, o mesmo também é batizado com outro tipo de óleo, na ocasião de embalar, também aqui no  Brasil.
Porém, existe uma forma de conferir a origem dos produtos  com os números iniciais de código de barras dos nossos principais fornecedores. 


PARA  NÃO COMPRAR GATO POR LEBRE
Pelos 3 primeiros dígitos  do código de barras dá para saber onde foi fabricado qualquer produto.  Se desconfiar que  um produto é chinês e lá no rótulo diz que é alemão, é só  conferir...

690, 691 e 692 made in  China. 789 made in Brasil.  

 
00-13:  USA & Canada 
20-29:  In-Store Functions 
30-37:  France 
0-44:  Germany 
45:  Japan (also 49) 
46:  Russian Federation 
471:  Taiwan 
474:  Estonia 
475:  Latvia 
477:  Lithuania 
479:  Sri Lanka 
480:  Philippines 
482:  Ukraine 
484:  Moldova 
485:  Armenia 
486:  Georgia 
487:  Kazakhstan 
489:  Hong Kong 
49:  Japan (JAN-13) 
50:  United Kingdom 
520:  Greece 
528:  Lebanon 
529:  Cyprus 
531:  Macedonia 
535:  Malta 
539:  Ireland 
54:  Belgium & Luxembourg 
560:  Portugal 
569:  Iceland 
57:  Denmark 
590:  Poland 
594:  Romania 
599:  Hungary 
600  & 601: South Africa 
609:  Mauritius 
611:  Morocco 
613:  Algeria 
619:  Tunisia 
622:  Egypt 
625:  Jordan 
626:  Iran 
64:  Finland 
690-692:  China 
70:  Norway 
729:  Israel 
73:  Sweden 
740:  Guatemala 
741:  El Salvador 
742:  Honduras 
743:  Nicaragua 
744:  Costa Rica 
746:  Dominican Republic 
750:  Mexico 
759:  Venezuela 
76:  Switzerland 
770:  Colombia 
773:  Uruguay 
775:  Peru 
777:  Bolivia 
779:  Argentina 
780:  Chile 
784:  Paraguay 
785:  Peru 
786:  Ecuador 
789:  Brazil 
80 -  83: Italy 
84:  Spain 
850:  Cuba 
858:  Slovakia 
859:  Czech Republic 
860:  Yugoslavia 
869:  Turkey 
87:  Netherlands 
880:  South Korea 
885:  Thailand 
888:  Singapore 
890:  India 
893:  Vietnam 
899:  Indonesia 
90  & 91: Austria 
93:  Australia 
94:  New Zealand 
955:  Malaysia
977:  International Standard Serial Number for Periodicals (ISSN)   
978:  International Standard Book Numbering (ISBN)
979:  International Standard Music Number (ISMN) 
980:  Refund receipts 
981  & 982: Common Currency Coupons 
99:  Coupons 

01 fevereiro 2011

A HORA CORRETA PARA TOMAR ÁGUA




Você vai ao bar e bebe uma cerveja.

Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.

O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo "Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!!!"

Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que "é líquido".

Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: "Caracas, o cara tá maluco!!!"

E manda a seguinte mensagem para os Rins "Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora" e o RIM começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.

Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.

O RIM aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estomago manda outra mensagem pro CÉREBRO "Cara, ele não pára, socorro!!!" e o CÉREBRO manda outra mensagem pro RIM "Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!!!"

O RIM filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas ÁGUA (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais "bunitim".

Chega uma hora q você tá com o teor alcoólico tão alto que teu CÉREBRO desliga você. Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
Ele faz isso porque pensa "Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele"

Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o CÉREBRO dá a seguinte ordem pro sangue "Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".

O SANGUE é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o CÉREBRO é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa "ordem" e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.

Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você mija, já repõe a água.

Texto retirado de "O bar do Zé".


Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...