cabeç

cabeç
luz

25 abril 2016

Professores conhecem de perto o inferno na terra




Um Professoror morreu e chegou às portas do Céu.
É sabido que os Professores, pela capacidade de doação e condições de trabalho críticas e desumanas em vida, sempre vão para o céu ao morrer.
São Pedro procurou em seu arquivo, mas ultimamente ele andava tão desorganizado, que para otimizar o tempo e dinamizar o andamento da fila lhe falou:
- Lamento, mas seu nome não consta de minha lista...
Assim o Professor foi bater às portas do inferno, onde lhe deram imediatamente moradia e alojamento. Tal fato causou estranhesa em todos.
Pouco tempo se passou e o Professor, cansando de sofrer as misérias do inferno, se pôs a programar e planejar a execussão de melhorias no ambiente. Se deparou com dificuldades infernais, mas já estava acostumado...
Com o passar do tempo, o INFERNO, já tinha cronogramas, fichamentos, acervo de informações variadas, banheiros para H e para M, cafezinho no horário, hábitos higiênicos, utilização de palavras de auto-estima entre o "internos", programas de aperfeiçoamento quinzenal, capacitação semanal, curso de libras e inclusão digital, etc.., tudo com base na LDB do MEC e apoido sob legislação vigente e atualizada local,com direito a comemoração de feriados e datas comemorativas já no novo padrão das DIREc's e SEDUC's. A partir daí o Professor passou a ter uma reputação muito boa.
Até que um dia Deus chamou o Diabo pelo telefone e, em tom de suspeita perguntou:
- Como você está aí no inferno?
O outro respondeu:
- Nós estamos muito bem, já dispomos do cadastramento de todos os nossos habitantes com listagem por ordem alfabética e temos planejamentos com periodicidade mensal. Tudo devidamente oraganizado em pastas virtuais e sem qualquer tipo de erro ortográfico ou semântico.
Se quiser, pode me mandar um e-mail, meu endereço é: odiabofeliz@inferno.com.
E eu não sei qual será a próxima surpresa do Professor! Mas, de acordo com as conversas no corredor, ele pretende apresentar um plano estratégico de ação já no próximo mês.
- O QUÊ?! O QUÊ?! Vocês TÊM um Professor aí?? Indagou Deus.
Isso é um erro, nunca deveria ter chegado aí um Professor!
Os Professores sempre vão para o céu. Isso é o que está escrito, e já está resolvido..
Você o envia imediatamente para mim!
- De jeito nenhum! Eu gostei de ter um Professor na organização...
E ficarei eternamente com ele.
- Mande-o para mim ou...... EU TE PROCESSO!!
E o Diabo, dando uma tremenda gargalhada, respondeu pra Deus:
- Ah, é?? E só por curiosidade.....
ONDE você vai conseguir um advogado?

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...