cabeç

cabeç
luz

28 junho 2011

Para aumentar o metabolismo em 7 passos

 

Você pode simplesmente acelerar seu metabolismo e consumir mais calorias, antes que perceba os quilos extras começam a desaparecer. E uma vez que os quilos se foram, eles vão ficar longe enquanto mantiver a taxa metabólica elevada, queimando qualquer gordura extra, antes que seu organismo armazene em sua silhueta.

1. Durma mais - Há duas razões para isso. A primeira é que muitos estudos têm mostrado que as pessoas que ficam 8 horas ou mais de sono por noite têm um metabolismo mais elevado do que aqueles que dormem menos. A segunda razão é que dormir o suficiente tem um efeito sobre os níveis de energia diária. Se você não dormir o suficiente você provavelmente lanche mais durante todo o dia tentando compensar a falta de energia que você sente.

2. Exercício, à noite - a nossa taxa metabólica diminui no decorrer do dia. Durante um dia normal, a maioria dos nossos queima de calorias ocorre durante a manhã. Fazer uma caminhada ou alguma outra forma de exercício no início da noite acelera o nosso metabolismo e ajuda a queimar calorias extra. Você não tem que fazer um treino a todos, apenas algo para começar bombear do sangue e sua freqüência cardíaca.

3. Get Moving (mova-se) - O estilo de vida sedentário é um dos maiores destruidores de metabolismo que temos de lidar. Procure por forma a incorporar mais atividade e movimento em seu dia. Dê um passeio na hora do almoço, use as escadas em vez de andar no elevador, e não estacionar no espaço próximo ao edifício no qual você trabalha ou no shopping. É das pequenas coisas que se somarão no final do dia, o que realmente contam.

4. Proteína - Proteína em barras estabiliza os níveis de insulina que pode ter um grande impacto sobre como funciona o seu metabolismo.

5. Escolha alimentos mais nutritivos como os integrais - Escolhas mais saudáveis de alimentos aumentam seu metabolismo. Seu corpo precisa de alimentos nutritivos de alta fibra para rodar em mais alto nível. A razão para isso é simples, o corpo deve gastar mais energia para extrair todos os nutrientes que precisa para funcionar corretamente.

6. Comer mais vezes - Isso não significa comer o dia todo. Se você comer cinco ou seis pequenas refeições durante o dia não só vai comer menos, mas também você ficará com mais energia, assim, é mais fácil ficar longe dos petiscos açucarados. Pular refeições é uma grande erro, com mais alimento para digerir o metabolismo fica ainda mais lento.

7. Algo Carga pesada - Construir massa muscular magra é uma das melhores coisas para o aumento do metabolismo que você pode fazer. Não só você vai queimar calorias enquanto trabalha, mas os músculos mais desenvolvidos consomem grandes quantidades de energia calórica (gorduras) após o treino.

Faça o motor de gordura do seu corpo arder em chamas. A melhor parte é que todas as coisas você pode fazer durante o dia e não necessitam de dietas especiais ou pílulas enganadoras.

Para mais informações sobre como aumentar o seu metabolismo  por favor procure um nutricionista.

Como evitar assaltos e sequestros




Conselhos de uma DELEGADA,  IMPORTANTÍSSIMO!
 
Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também! 
  
Atenção nunca é demais!
 
Devemos estar sempre atentas!
 
A mulher que elaborou o conteúdo deste e-mail é Diretora de uma Empresa de Segurança no RJ e foi aconselhada por uma delegada após registrar um Boletim de Ocorrência. 
 
1. Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doida. 
O motorista não verá você, mas todo mundo verá. 
Isto já salvou muitas vidas. 

2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:  
a. Falta de atenção. 
-Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você. 
 
b. Linguagem do corpo. 
-Mantenha sua cabeça erguida,  e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil".
c. Lugar errado, hora errada. 
- NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite. 

NUNCA FAÇA ISSO!
 
As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra). NÃO FAÇA ISSO!
O bandido estará observando você, e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir. 
No momento em que você entrar em seu carro, trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom... 
 
 
3. Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:  
a. Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.  
b.Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro. 
A maioria dos assassinos que matam em sequência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.  
c. NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada  em frente a porta dele.
Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros ao lado do seu.
 
Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona  do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar  para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou  policial para acompanhar você até seu carro. 
É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha de pedir ajuda.  

4. Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas. 
(Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime). 

5. As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas.  

PARE COM ISSO!
Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!  
 
Um assassino sequencial, homem de boa aparência, com boa  formação acadêmica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e consequentemente pedia 'ajuda', para
entrar ou sair de seu carro, e era  nesse momento que ele raptava sua próxima vítima.  
  Durante o dia, ande de óculos escuros. O agressor nunca saberá para onde você esta olhando. 
  
Celular: só em lugar seguro.

Gostaria que você encaminhasse este e-mail a todas as pessoas que você conhece. 
O mundo em que vivemos está cheio de gente louca, vamos nos ajudar

27 junho 2011

Fui ser feliz e não volto...



"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém."

"É fácil não dizer, difícil é não sentir."

"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto!"

"Às vezes tenho vontade de sair por ai destruindo corações, pisando em sentimentos alheios.."

"tá certo que o sonho acabou, mas também não precisa virar pesadelo, não é?"

" Para provar novos chás, é preciso esvaziar a xícara. "

"Não se perca, não se esqueça. Viver bem é a melhor vingança!"

"Eu estou vivendo uma coisa muito boa. Aquela coisa que a gente suspeita que nunca vai acontecer. Aconteceu!"

"Concluí que talvez justamente esse seja o grande desafio da minha vida. E vamos lá. Adoro desafios."
Fonte: Caio Fernando Abreu

15 junho 2011

Faça de conta



Faça de conta que a tristeza não existe e que seu coração pode se consolar facilmente com qualquer coisa.

Faça de conta que os problemas só aparecem de vez em quando e são solucionados num piscar de olhos, sem muito esforço.

Desafie o tempo e corra de peito aberto ao encontro da vida e da felicidade como um todo.

Desafie os inimigos, seja superior a todos eles e marque um encontro com seu verdadeiro eu, se possível todos os dias.

Faça de conta que o mundo escuro pode ser claro, límpido, transparente, como as almas dos anjos que olham por nós.

Motivacional de Amanha: Coisas do coração
Fonte: aqui

08 junho 2011

Mais de 4 mil livros de ciência de graça



06/06/2011
Agência FAPESP – A National Academies Press (NAP), editora das academias nacionais de ciência dos Estados Unidos, anunciou no dia 2 de junho que passou a oferecer seu catálogo completo para ser baixado e lido de graça pela internet.
São mais de 4 mil títulos, que podem ser baixados inteiros ou por capítulos, em arquivos pdf. A NAP publica mais de 200 livros por ano em diversas áreas do conhecimento, com destaque para publicações importantes em política científica e tecnológica.
Os livros podem ser copiados livremente a partir de qualquer computador conectado na internet e mostram o esforço da NAP em democratizar o acesso ao conteúdo produzido pelas academias norte-americanas. As academias, que atuam há mais de 100 anos, são: National Academy of Sciences, National Academy of Engineering, Institute of Medicine e National Research Council.
Os títulos em capa dura continuarão à venda no site da NAP. A opção de ler de graça parte de livros ou títulos inteiros começou a ser oferecida pelo site em 1994. A oferta de todo o catálogo de graça para ser baixado em pdf foi feita primeiro para os países em desenvolvimento.
Mais informações: www.nap.edu 

Como reduzir o calor na menopausa

As azeitonas são uma boa fonte de vitaminas.As gorduras monoinsaturadas são menos susceptíveis de sofrer alterações que do que as gorduras polinsaturadas e nesse sentido é benéfico possuir algumas camadas das primeiras gorduras no exterior das nossas membranas como aquelas que envolvem o DNA.
A estabilidade das gorduras monoinsaturadas traduz-se num efeito protector sobre a célula que, especialmente quando combinada com a protecção antioxidante oferecida pela vitamina E, podem reduzir o risco de doenças e inflamações. Além disso, a vitamina E presente nas azeitonas contém uma variedade de fitonutrientes benéficos activos incluindo polifenóis e flavonóides que também têm significativas propriedades anti-inflamatórias.

A Azeitona protege contra os radicais livresA vitamina E é o antioxidante primário do corpo e faz parte do grupo dos lipossolúveis. A sua acção neutraliza os radicais livres presentes em todas as áreas ricas em gordura do corpo.
Mesmo quando o organismo funciona perfeitamente aquando da produção de energia ocorre a formação de radicais livres e por esta razão a vitamina E em combinação estável com as gorduras monoinsaturadas torna-se um factor de segurança importante para os processos celulares.
Quando os processos celulares não são bem protegidos, como é o caso da produção de energia mitocondrial, os radicais livres produzidos podem provocar danos nas proximidades das moléculas.
Quando a mitocôndria de uma célula é danificada a célula não consegue produzir energia suficiente para suprir suas necessidades energéticas e morre, no caso de ser danificado o DNA a célula pode sofrer mutações e tornar-se cancerosa.

A Azeitona protege contra doenças cardíacasA presença de radicais livres pode trazer variadas consequências, como é o caso do aparecimento de determinadas doenças. Por exemplo, quando os radicais livres causam a oxidação do colesterol, o colesterol oxidado acumula-se nos vasos sanguíneos, mais especificamente nas artérias, podendo conduzir a um ataque cardíaco ou derrame. Assim, os nutrientes presentes nas azeitonas ao evitar a oxidação do colesterol ajudam a prevenir doenças cardíacas.


A Azeitona promove a saúde gastrointestinalOs radicais livres ao danificar o DNA das células do cólon podem conduzir à formação de células cancerosas, pelo que uma maior ingestão de vitamina E e de gorduras monoinsaturadas está associada a uma diminuição do risco do cancro do cólon. Os nutrientes presentes nas azeitonas assumem assim um papel importante nesta prevenção ao neutralizar os radicais livres.


A Azeitona tem acção anti-inflamatóriaA acção anti-inflamatória dos compostos presentes nas azeitonas, isto é, das gorduras monoinsaturadas, vitamina E e polifenóis pode simultaneamente reduzir a gravidade da asma, osteoartrite, artrite reumatóide. A maioria dos danos provocados pelas referidas doenças é causada por níveis elevados de radicais livres.
A vitamina E pode inclusivamente reduzir a frequência e/ou intensidade das ondas de calor nas mulheres que atravessam a menopausa.

Fonte: aqui

Estimulante feminino...

 
“KATON” – Estimulante Feminino!
Um cientista chinês descobre Viagra” feminino.
O produto é conhecido na China pelo nome de “KATON”.
Transcrição da entrevista:
Jornalista: O que acontece quando dá KATON à sua mulher?
Chinês: Mulhel fica alegle, calinhosa e bondoóóósa. Beija e ablaça o dia inteloo e noite intelinha. Non dá sossego, ela qué tlansal quantas vezes tu aguentas. Chama-te meu amol, minha vida, adolo-te, amo-te !
Jornalista: Esse produto é assim tão fantástico ?
Chinês: SIM ! SIM ! SIM ! Galantido ! funciona muuiiitooo... mesmo ! Non falha nunca!-
Jornalista: O nome do produto é só... “KATON” ?
Chinês: SIM ! SIM ! “KATON” ... “KATON DE CLÉDITO”!!!



07 junho 2011

Febraban orienta a não aceitar notas manchadas de tinta





A federação informa que as cédulas manchadas estão sendo tratadas 
da mesma forma que as notas falsificadas. A Febraban esclarece que
 o dinheiro não perde seu valor, mas diz em nota publicada em
 seu site que as pessoas podem
 se recusar a receber o dinheiro marcado.



Os bancos estão orientados a reter as notas marcadas, 
fazer a identificação do seu portador e encaminhar as cédulas
 suspeitas para análise do Banco central. 
Febraban e o Banco Central têm se reunido constantemente 
para adotar procedimentos que ajudem a coibir os roubos a 
terminais e dificultar o uso do produto roubado.


Fonte: Andhrea Tavares / Rádioagência Nacional
OBS: QUEM MESMO DE BOA FÉ ACEITAR UMA NOTA MANCHADA, 
AO REPASSÁ-LA PODE SER SUSPEITO OU 
ATÉ MESMO PRESO ATÉ QUE PROVE SUA INOCÊNCIA.
PARA ESTAR A SALVO DESSE PROBLEMA
 NUNCA ACEITE NOTAS MANCHADAS.



A Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), emitiu nota 
onde orienta a população a rejeitar as cédulas que
 estiverem manchadas de tinta. Isto porque, boa
 parte dos caixas eletrônicos está equipada com
 um dispositivo que mancha as cédulas com tinta
 rosa após a explosão do terminal por ladrões de banco.




06 junho 2011

Fuja do aspartame


Mensagem original
Jorge Jacinto - Terapeuta Naturista

Voltem para o velho e bom açúcar (ou migrem para o stévia) , que no Brasil há mais de 500 anos que alimenta a nossa população e nossos antepassados não apresentavam esses sintomas das doenças "modernas". Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME, conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e Spoonful.
Eles anunciaram que existia uma epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não entendiam que toxina estava fazendo com que essas doenças assolassem os Estados Unidos tão rapidamente.
Eu expliquei que estava lá para falar extamente sobre este assunto. ALZHEIMER, MAL DO ADOÇANTE. Artigo escrito pela Dra. Mancy Marckle. Quando a temperatura excede 30º C, o álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas recebem diagnóstico errado de esclerose múltipla.A Esclerose múltipla não se constitui em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim. No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é quase tão grave quanto a esclerose múltipla, especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi. Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame é a causa de sua doença e continua com seu uso, agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam assintomáticas.
Em uma conferência eu disse: 'Se você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia, espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras,
vertigem, tontura, dor de cabeça, zumbido no ouvido, dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho isto, é reversível? É impressionante. Há um tempo atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito profundos.
Agora existem mais de 5000 produtos contaminados com este produto químico, e a patente expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas estavam ficando cegas. O metanol no aspartame se converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico -
Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para matar, mas está matando as pessoas e causando todos os tipos de problemas neurológicos.. O Aspartame muda a química do cérebro. É a causa de diversos tipos de ataque. Esta droga muda os níveis de dopamina no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este produto. NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do congresso dizem: Ele faz você
desejar carboidratos e faz engordar. Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas, principalmente
nos quadris e coxas. O Aspartame é especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J... Roberts, especialista diabético e perito mundial em envenenamento pelo Aspartame, escreveu um livro entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER
www.sunsentpress.com/defenseAgainstAlzheimers.html
Dr. Roberts conta como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à doença de Alzheimer. E realmente está.. Mulheres de 30 anos estão sendo internadas com Alzheimer. Dr. Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la na Internet.

PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE TAMBÉM.
Imprima este artigo e avise todas as pessoas que você conhece.
TIRE TUDO O QUE CONTÉM ASPARTAME DO ARMÁRIO.
ENVIE PARA NÓS SUA HISTÓRIA.Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL. ELES FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA. O New York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um artigo a respeito de como a Associação Americana de Dietética recebe dinheiro da indústria Alimentícia para endossar seus produtos. Por isso, eles não podem criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o uso do produto. A criança estava tendo convulsões diárias.
Paulo Garcia Filho

03 junho 2011

Diálogo de Cinema grátis em Salvador

Adoradores da sétima arte terão a oportunidade de conferir mais de 50 anos de trabalho em cinema com uma das figuras mais emblemáticas do cinema mundial o cineasta e produtor Roque Araújo, que faz um panorama da história do cinema baiano, nacional e mundial, através da memória viva de quem viveu com icones do cinema mundial como Glauber Rocha, Godard e trabalhou com a maioria dos filmes feitos no Brasil da década de 60 até recentemente.





Serviço

O que: Diálogo de Cinema com Roque Araújo

Quando: 10 de Junho de 2011



Horário: 17h às 18:30h

Quanto: entrada franca



Onde: Sala de Conferência, PAF III - GLAUBER ROCHA, Campus Ondina, UFBA

Vagas Limitadas

inscrições: http://institutoroquearaujo.blogspot.com/



01 junho 2011

Concurso internacional de logomarcas


Minha amiga Lia mandou essa proposta que divido com todas e todos. 

Não sei se já estão sabendo desse concurso, então seguem alguns sites com informações e o link para inscrições (abertas até 31/07/11). Trata-se de um concurso para escolher o símbolo mundial dos Direitos Humanos e premiará os vencedores com valores em dinheiro  (5000 euros para o 1º lugar, 3000 euros para o 2º e 1000 para o 3º), sem contar o reconhecimento internacional para o artista vencedor!

Participem e joguem duro!!!

http://misturaurbana.com/2011/05/concurso-logo-direitos-humanos/
http://www.alemanja.org/alemanha-internacional/2412
Site do concurso: http://humanrightslogo.net

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...