cabeç

cabeç
luz

21 dezembro 2009

Alimente seu coração com ar puro

Pesquisadores americanos constatam que a poluição atmosférica aumenta o risco de complicações em portadores de doenças cardiovasculares


A notícia vem de um levantamento que avaliou mais de 9 milhões de prontuários médicos em 126 comunidades urbanas na terra do Tio Sam. Um time liderado por especialistas da Universidade Yale investigou até que ponto o ar esfumaçado influencia a hospitalização de pessoas acima de 65 anos com problemas cardíacos. A conclusão: a exposição a agentes tóxicos como o monóxido de carbono, fruto da queima de combustíveis, dos automóveis, favorece arritmias, infartos e derrames. “Essas substâncias irritam o endotélio, a camada que reveste o interior dos vasos, desencadeando inflamações e hipertensão”, explica o cardiologista Abrão Cury, do Hospital do Coração, em São Paulo. “Isso resulta no entupimento das artérias.”


UM POUCO DE ALÍVIO

Quem mora numa metrópole sabe a dificuldade de escapar da poluição. Mas algumas medidas podem atenuar seus efeitos nocivos sobre o peito. “Evite se exercitar em ambientes próximos ao tráfego de veículos”, exemplifica Cury. Fugir do horário do rush, afastar-se do cigarro, fazer atividade física e manter uma dieta balanceada também reforçam a proteção.

Fonte: Blog do Jorge F  

Bolsas de Inglês e de Alemão em Salvador

NELG - Núcleo de Estudos em Letras Germânicas do Departamento de Letras Germânicas da UFBA

O NELG abriu o edital de seleção para bolsas de Inglês e de  Alemão.

As inscrições para o processo seletivo serão nos dias 07 e 08/01/2010 no PAF III (Sala 301)/ Ondina das 19h as 21h.
Podem concorrer pessoas carentes financeiramente, servidores da UFBA (inscrição pela ASSUFBA) e estudantes da UFBA (inscrição pela pro-reitoria estudantil da UFBA).


Requisito para a comunidade externa

Preencher formulário de inscrição (distribuído nos dias 07 e 08/01/2010)
Anexar cópia de comprovação de carência: contra - cheque do candidato ou do responsável.
Mais informações só pessoalmente no PAF III (Sala 301)/ Ondina  - VER Mural

Compre seu Honda City no México


A Honda lança no México o novo City. O sedan brasileiro, produzido na fábrica da Honda localizada em Sumaré – SP, chega ao mercado mexicano com apenas duas importantes diferenças: a primeira é a entrega de mais equipamentos desde a versão de entrada e a segunda é o preço equivalente a menos da metade do cobrado no Brasil.

No México, todas as versões são equipadas com freios à disco nas quatro rodas com ABS e EBD, airbag duplo, ar condicionado além dos vidros, travas e retrovisores elétricos. O motor é o mesmo que equipa a versão vendida no Brasil, ou seja, um 1.5 litro que entrega 116 cv de potência.

Por lá, a versão de entrada será oferecida por 197 mil pesos mexicanos, o que equivale a cerca de R$ 25.800. No Brasil, o City LX com câmbio manual (versão de entrada) que não conta com freios ABS, tem preço sugerido de R$ 56.210.

Mesmo lembrando que Brasil e México possuem um acordo comercial que isenta a cobrança de impostos de importação, fica a pergunta: Como é possível um carro fabricado no Brasil ser vendido, com lucro, por menos da metade do preço em outro país?


fonte

17 dezembro 2009

falsos pedidos de socorro rendem milhões


Clique na imagem e leia matéria publicada neste blog.

Acabe de vez com a bagunça com o Feng Shui



Texto de Cris Ventura

Nesta época do ano o Feng Shui inspira a todos com o seu princípio básico: livrar-se dos excessos e de tudo o que não é usado. Essa movimentação permite que a energia circule e um pouco de vazio entre nos ambientes, possibilitando a entrada do novo.

A limpeza física também surge: fazer uma boa faxina, lavar as cortinas e os tapetes, pintar as paredes, concertar eletrônicos, reformar e renovar alguns itens de decoração. E também a limpeza energética: bênçãos para a casa, óleos essenciais, aromas, velas, água benta, banhos de cheiro, preces, mantras. Consciente ou não dessas atitudes, você já está praticando o Feng Shui para que as energias se renovem.

E a dedicação para enfeitar a casa também aumenta. Além dos tradicionais enfeites de Natal e do tradicional branco do revéillon, suas festas e sua casa podem ganhar um brilho a mais e um toque energético especial com o auxílio do Feng Shui. Confira a seguir:

Porta de Entrada: é o portal da casa, por isso deve receber um enfeite especial. Para uma energia de unificação e de aliança entre os moradores, nada melhor do que uma guirlanda.

Hall de entrada: flores combinadas com ervas recepcionam positivamente e trazem a energia da natureza para a casa. Para o Natal flores azuis ou roxas para trazer espiritualidade combinadas com ramos de sálvia para paz e proteção. No Ano Novo faça um belo arranjo com flores brancas para a paz ou multicoloridas para a alegria misturado com ramos de alecrim para o amor e/ou manjericão para a prosperidade.

Decoração: é bom incluir na decoração os cinco elementos do Feng Shui: madeira, fogo, terra, metal e água. O elemento madeira está presente na cor verde, nos objetos de madeira e nas plantas. O elemento fogo é representado pelas formas triangulares, pelas velas, pela iluminação e pela cor vermelha. O elemento terra está presente nas frutas e na cor amarela. A cor branca, objetos de metal e cristais representam o elemento metal. E o elemento água está em transparências, vidros e espelhos. Os elementos podem ser representados por suas cores em objetos ou flores ou itens decorativos como toalhas, tapetes, almofadas, móveis, talheres, vasos, garrafas. Você pode decorar ambientes de trabalho, de festas, salas de jantar e estar e a mesa para ceia de Natal e de Ano Novo com essas sugestões.

Árvore de Natal: vale equilibrar com os cinco elementos também. A árvore já representa o elemento madeira (pela cor verde e por ser ma árvore), contém o elemento fogo com a forma triangular e com cor vermelha da maioria dos enfeites. O metal fica por conta de sinos e enfeites dourados ou prateados. A água pode ser representada por enfeites transparentes e a terra pelos amarelos ou frutas.

Painel dos desejos: tenha à mão uma cartolina, fotos, revistas, canetas coloridas, tesoura e cola. Divida a cartolina em nove quadrados iguais. No quadrado central coloque uma foto sua recente. Nos primeiros três quadrados escreva e cole imagens que se refiram a prosperidade, ao sucesso e aos relacionamentos. Na segunda fileira de quadrados faça escreva e coloque representações da família e saúde, no centro estará a sua foto e em seguida coloque representações de criatividade. E na última fileira de quadrados faça o mesmo com os temas espiritualidade e sabedoria, vida profissional e amigos e viagens.

Presentes: escolha com carinho o presente para as pessoas queridas, algo que represente o que você quer oferecer e o que aquela pessoa precisa neste momento. E inclua algo feito pro você para conferir um toque pessoal. Pode ser o laço na embalagem ou um cartão escrito à mão com suas próprias palavras.

Prosperidade: a mesa da sala de jantar deve estar repleta de flores e/ou frutas desde o Natal até alguns dias depois do Ano Novo para representar a energia da fartura. Uvas e cerejas representam prosperidade. Itens dourados e prateados, imagens de água em movimento e espelhos também simbolizam riqueza. Por isso, inclua esses itens na decoração de fim de ano e boas e energizadas festas!
 
Fonte: Personare

16 dezembro 2009

15 dezembro 2009

Acerte na cantada. O risco é seu!

Oi, como você quer ser acordada amanhã? Quer que eu te ligue ou que eu te cutuque?


Sabe o que ficaria bem em você? Eu.

Com licença, mas qual é a cantada que funciona melhor com você?

Depois que te vi não vejo mais ninguém. Será que estou ficando cego?

Ei, sua boca é sempre molhadinha assim ou ela tá me pedindo um beijo?

Se eu te der uma cantada você vai gostar? Não? Ainda bem que eu não te dei.

Oi ! Não vou dizer que te conheço de algum lugar, pois essa cantada tá muito batida. Portanto meu nome é (seu nome) tenho (sua idade) e meu telefone é (seu telefone). Agora vou ali no bar buscar duas cervejinhas e volto dizendo que te conheço de algum lugar.

Você me ama? Não? Tudo bem, amor vem com o tempo.

Olhe ela ou ele descaradamente, aproxime-se e diga: - Percebeu que eu gostei de você?

Olhe pra boca dela ou dele e diga: - Se você adivinhar o que eu estou pensando ganha um beijo!

Você gosta de música? Gosta de carinho? (é provável que ela responda sim) Então vamos pra um motel?

Se eu fosse o último homem da face da terra eu teria uma chance com você? Se ela disser não, diga: - Já que não sou, tenho chance?

Vamos tomar alguma coisa juntos? Que tal um banho?

Com licença, você pode me dar uma informação? O que eu preciso fazer para ganhar um beijo seu?

Você acredita em amor à primeira vista ou eu devo passar por aqui mais de uma vez?

Se eu dissesse que você tem um lindo corpo, você o apertaria junto ao meu?

Dizem que o amor é uma coisa maravilhosa. Vamos fazer um pouco e descobrir?

Eu tenho uma cama, camisinha e os 5 canais do telecine.

Meu nome é (seu nome). Isso é pra você saber o que gritar na hora.

Ei, alguém peidou. Vamos sair daqui.

Use o dedo indicador para chamar a pessoa e diga: "Eu fiz você vir até aqui usando só um dedo, imagine o que eu faria com a mão inteira!".

Quer sair para comer uma pizza e transar? Que cara é essa, você não gosta de pizza?

Qual o seu telefone? Preciso ligar pra sua mãe e agradecê-la.

Vamos pra minha casa fazer as coisas que eu já falei pra todo mundo que a gente faz?

Essa sua roupa ficaria ótima toda amassada no chão do meu quarto amanhã de manhã.

Um lugar tão bonito e você aqui sem levar cantada de ninguém!?

Seu beijo engorda. Depois que te beijei minha calça ficou mais apertada.

Sexo mata... quer morrer feliz?

Todas essas curvas, e eu sem freio nenhum...

Comunicado de utilidade pública

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nosacidentes da estrada, os feridos têm um celular consigo. No entanto, nahora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contactar nalonga lista de telefones existentes no celular do acidentado.
Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoasacrescentem na sua longa lista de contactos o NUMERO DA PESSOA acontactar em caso de emergência.Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letrasAA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar nalista de contactos).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito a Cruz vermelha ouquem nos acuda.Se lhe parecer correcta a proposta que lhe fazemos, passe estamensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. Étão-somente mais um dado que registamos no nosso celular e que podeser a nossa salvação.

Rapidinhas são mais gostosas!

O canditado a governador sobe no palanque e diz:
- Neste bolso nunca entrou dinheiro do povo
Aí grita uma pessoa que assitia o comício:
- Calça nova, heim, pilantra!

O rapaz num bar para uma mulher:
- A senhorita aceita um uísque?
- Não posso. Me faz mal para as pernas.
- As suas pernas incham?
- Não! Abrem.

"Todo vagabundo tem um nome a lazer"

"Quem se curva aos opressores mostra a bunda aos oprimidos".

No consultório, fim de tarde, o médico dá a péssima notícia:
- A senhora tem seis horas de vida.
Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo para o marido.
Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela fazendo sexo.
Fazem uma vez, ela pede para repetirem.
Fazem de novo, ela pede mais.
Depois da terceira vez,ela quer de novo.
E o marido:
- Ah, Ana, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Você não!

Comunicado de utilidade pública

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nosacidentes da estrada, os feridos têm um celular consigo. No entanto, nahora de intervir com estes doentes, não sabem qual a pessoa a contactar nalonga lista de telefones existentes no celular do acidentado.

Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoasacrescentem na sua longa lista de contactos o NUMERO DA PESSOA acontactar em caso de emergência.Tal deverá ser feito da seguinte forma: 'AA Emergencia' (as letrasAA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar nalista de contactos).

É simples, não custa nada e pode ajudar muito a Cruz vermelha ouquem nos acuda.Se lhe parecer correcta a proposta que lhe fazemos, passe estamensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos. Étão-somente mais um dado que registamos no nosso celular e que podeser a nossa salvação.

"Verdades" sobre Bill Gates

Numa tarde dessas, estava eu a navegar pela internet, quando o anti-vírus iniciou uma varredura automática pelo disco, travando tudo. O CPU soltou um barulho horrível: "tarantrantrantaran...". Travou tudo. Tentei reiniciar, e aparece a sinistra tela azul do "erro OE", informando que ocorreu um erro fatal e o windows não pôde ser reinicializado corretamente! Puta que pariu, pensei. O resultado foi que tive de comprar outro HD, reinstalar XP, Office, além de MSN, progrmas do Adobe, Corel, Activex e o escambal. Fiquei alguns dias sem postar, tentando assistir filmes no DVD emprestado da vizinha (faço tudo aqui pelo computador), mas o aparelho estava com o visor óptico sujo...
Mas foi nesse clima de busca desesperadas por downloads gratuitos que encontrei uma piadinha besta sobre o gênio da interface amigável, o Bill Gates. E fiz uma anaminese na minha longa história de vários PCs (Estou usando a minha nona máquina). Quando comprei meu primeiro (um simcair da Epow Sou do tempo do Basic, das incompreensíveis ínguagens de máquina de antigamente, tão loucas que fazem dos "actions" do Flash parecerem contos de fadas.
Para quem não sabe, não muito tempo no passado, não havia "mouse" nem janelas nos programas, e a gente quimava pestanas com BASIC (acrônimo para Beginners All-purpose Symbolic Instruction Code), uma linguagem de programação que derivou outras como Fortran, Basic 1, Basic 2, Cobol, Pascal, SPL. Era uma loucura e fazia do computador um ser alienígena para os leigos.
Foi desse mar de códigos e símbolos, que apareceu

Bill Gates não dorme, ele entra em modo de espera.

Bill Gates não acorda, ele inicializa.

Quando era criança, Bill Gates desmontou o relógio e o rádio do seu pai para brincar, quando tentou remontar, resultou no primeiro sistema de Radar.

Bill Gates não tem coração, ele tem Kernell32.dll

Bill Gates assistia filmes eróticos e odiava o fato de não poder passar as mãos nas mulheres da TV, foi aí que teve a idéia de inventar o Mouse.
O médico de Bill Gates chama-se Norton.

Bill Gates nao "canta", ele "reproduz mídia de áudio no formato voz."
A inspiração de Bill Gates para criar o nome “Micro-soft” veio de suas partes íntimas.

Bill Gates não tem problema de visão, aqueles óculos que ele usa na verdade servem pra converter o mundo em que vivemos pra códigos binários, ele só vê “0 e 1” em letras verdes num fundo preto, ele disse que se sente mais á vontade assim.

Bill Gates não "troca de roupas", ele "atualiza suas configurações visuais."
A banda favorita de Bill Gates, criador do Windows, é “The Doors”.

Bill Gates não come, ele processa alimentos em configurações otimizadas.

Bill Gates apoia as pesquisas de clonagem humana, de fato, ele tem uma cópia de seus rins, fígado e baço mantidas por um laboratório inglês, quando perguntaram a ele o porque disso tudo, ele disse apenas: "Backup".

Bill Gates não “seca” uma garota, ele scaneia.
Certa vez Bill instalou Windows em seu computador pra ver o que ele vendia ao mundo,
Bill Gates chorou, e hoje é um homem triste e desolado.

Bill Gates adora janelas e portões, segundo ele "elas possibilitam a entrada e saída para novos horizontes"

Bill Gates chega num restaurante e não pede cardápio, ele pede "menu com as configurações alimentícias".

A sopa de letrinhas do Bill Gates só tem 2 caracteres... 0 e 1

Quando Bill Gates vai ao médico ele pede que seja feito um Scan completo nele e caso algo seja encontrado, que passem logo um anti-virus.

14 dezembro 2009

Saci para mascote da Copa 2014



Se você apoia a sugestão da SOSACI de termos o Saci como mascote da Copa 2014, que tal encaminhar mensagens diretamente à CBF http://www.cbf.com.br/?

O endereço da Assessoria de Imprensa (Fale conosco) é: comunicacao@cbffutebol.com.br, aos cuidados do Sr. Rodrigo Paiva.

Veja o texto original do Mouzar Benedito:

"Que tal começarmos já uma campanha para que a mascote seja o Saci?
Veja as vantagens: Primeiro: não seria preciso pagar direitos autorais a ninguém. No máximo, o que poderia ser feito é um concurso para cartunistas etc., para escolher o melhor desenho. E por que o Saci?

- Ele é a síntese da formação do povo brasileiro:
É o mito brasileiro mais popular, o único conhecido no Brasil inteiro (Boitatá, Curupira e mesmo a Iara requerem explicações quando a gente fala deles, em alguns lugares. O Saci não). É o típico brasileiro: mesmo pelado e deficiente físico, é brincalhão e gozador.

E tem mais:
- no início era um indiozinho protetor da floresta. Tinha duas pernas.
- depois foi adotado pelos negros e virou negro. A perda de uma perna tem várias histórias. Uma delas é que ele foi escravizado, ficou preso pela perna, com grilhões, e cortou a perna presa. Preferiu ser um perneta livre que escravo com duas pernas. É um libertário, então.
- dos brancos, ganhou o gorrinho vermelho, presente em vários mitos europeus. O gorrinho vermelho era também usado pelos republicanos, durante a Revolução Francesa. Na Roma antiga, os escravos que se libertavam ganhavam um gorrinho vermelho chamado píleo.

Só não tem orientais nessa história porque eles chegaram mais tarde, já no século XX. Mas dizem que já foi visto um Saci de olhinhos puxados, no bairro da Liberdade, o Sashimi. Você pode entrar no sítio da Sosaci que tem um monte de histórias de gente que viu o Saci, inclusive esse Sashimi (é a quarta ou quinta história).

Então, olha aí uma proposta, pedido, convocação ou sei lá o quê: entre nessa também.
Se você topar, vai ser uma baita força. Ajude a divulgar esta idéia e, se tiver condições, escreva, fale com quem tem espaço na mídia para que declarem sua adesão nos jornais, revistas, rádio, TV, blogues etc.

Já pensou o Saci em camisetas no mundo inteiro? Ele provocaria muito interesse dos outros povos para a cultura popular brasileira. Coisa que esses símbolos bestas (como o dos Jogos Panamericanos) não fazem."

Veja também no Google (Saci na Copa 2014). Ali você encontrará opiniões pró e contra a proposta da SOSACI.

07 dezembro 2009

Estratégia melhor: resulatdo maior!

Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco: “Por favor, ajude-me, sou cego”. Um publicitário, da área de criação; que passava em frente a ele parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Seu boné, agora, estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas do publicitário e lhe perguntou se havia sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito. O publicitário respondeu: “Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras”. E, sorrindo, continuou o seu caminho. O cego nunca soube o que estava escrito, mas seu novo cartaz dizia: “Hoje é primavera em Paris, e eu. Não posso vê-la.” Sempre é bom mudarmos de estratégia.


04 dezembro 2009

Acabe de vez com a dor de cabeça



Nutricionista em ação. Mais dicas úteis de nutrição e um detalhe que reforça assunto tratado anteriormente: cuidados com as panelas de alumínio. Aproveitem a dicas das profissionais, e se cuide!



Enxaqueca? Você pode combatê-la. Procure um Nutricionista.

Alexandre Feldman, no livro A Dor de Cabeça Morre pela Boca (ed. A Girafa), afirma que quem se alimenta mal tem um desequilíbrio químico no organismo. “Depois de um tempo, os remédios param de fazer efeito. É preciso agir na causa do problema, modificando hábitos”, recomenda. Além de balancear a dieta, ele aconselha os pacientes a parar de fumar, beber pouco café e reduzir carboidratos e doces.

Segundo Vicenti(2009), enxaqueca é a dilatação dos vasos sanguíneos sensíveis na cabeça.Se os primeiros vasos se contraem pode haver mudanças na visão (aura) e a dor de cabeça é a enxaqueca clássica.A dor começa quando os vasos se dilatam sendo tipicamente pulsátil, frequentemente de um lado só da cabeça.Pode ser associada a náuseas, vômitos e sensibilidade a luz e som. A dor pode ser tão severa que incapacita o indivíduo,forçando-o a deitar-se em um quarto escuro e sem som, até que a dor desapareça. Alimentos, seus constituintes ou ingredientes que os compõem podem provocar enxaqueca, afirma Vincenti. As aminas vasoativas, tiamina feniletilalamina,nitritos,lactose,cafeína,cobre e glutamato monossódico.

Os alimentos benéficos são:

Carne bovina, a gordura de bois criados com capim é rica em ômega-3, benéfico ao coração e a todas as células do nosso corpo. Ela é essencial para manter o estresse bem longe. Iogurte integral, leites fermentados ou kefir.O kefir é um grão muito rico em microrganismos vivos, como os lactobacilos. Ele precisa ser cultivado em leite ou água. Não é vendido em supermercados, mas você pode obtê-lo com outros cultivadores, de graça, na internet: http://br.groups.yahoo.com/group/fazendo_kefir/

Azeite de oliva extravirgem, óleo de pequi ou azeite de dendê, esses óleos combatem inflamações. Porém, não os aqueça a altas temperaturas e não os consuma em excesso.

Frutas, verduras e legumes, são ricos em minerais, vitaminas e fibras, ingredientes essenciais ao equilíbrio hormonal e químico do corpo. Na medida do possível, escolha os orgânicos, produzidos sem agrotóxicos.

Pimentas, a capisaicina, a substância responsável pelo ardor das pimentas, é capaz de liberar endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo. Esse processo químico causa uma sensação de bem-estar no cérebro.

Peixes,são fonte de ômega-3. Prefira atum, sardinha, cação e arenque. Evite salmão, porque a maioria é criada em cativeiro e recebe antibióticos. Isso o torna nocivo à saúde.


Desencadeadores da enxaqueca

Panelas de alumínio, O alumínio é um material neurotóxico. Ou seja, ele possui um efeito negativo sobre o cérebro e o sistema nervoso. Na hora de cozinhar, essa substância escapa para os alimentos. O mesmo acontece quando armazenamos a comida em papel-alumínio.

Panelas esmaltadas, fique atenta a panelas e utensílios feitos de cerâmica esmaltada. Essa camada pode conter níveis elevados de chumbo, outra substância perigosa. Troque-os por similares de aço inoxidável ou vidro.

Plásticos, evite armazenar seus alimentos em potes plásticos ou envolvê-los em papel-filme. O plástico pode liberar resíduos neurotóxicos de derivados do petróleo.

Alimentos que provocam a enxaqueca

Leite industrializado (em caixinha, saquinho ou pó)

O leite sofre alterações químicas durante os processos industriais. Isso causa inflamações e desencadeia a dor de cabeça.

Açúcar, o açúcar branco(refinado) desequilibra o organismo. Prefira adoçar com mel, melaço ou rapadura. E, claro, coma doces só de vez em quando.

Café, chá preto e refrigerantes, eles contêm cafeína, que é estimulante, provoca estresse e desencadeia as crises de cefaléia.

Embutidos (salsicha, salame, mortadela etc.) ricos em nitritos, conservantes artificiais, que dão a cor vermelha aos produtos cárneos industrializados.

Frango, o fígado de frango possui tiamina, amina vasoativa.

Os métodos de criação da maioria das aves,fazem com que a carne contenham aditivos artificiais e antibióticos.

Chocolate contém feniletilamina,amina vasoativa, presente também em queijos.

Glutamato monossódico, liga e transporta o Cobre .Fonte, caldos de carne, temperos prontos, corantes alimentares e enlatados.

Margarina e gordura vegetal hidrogenada, são fontes de gordura trans, que é péssima para a saúde, aumenta o colesterol ruim e causa inflamações. Prefira manteiga em pouca quantidade.

Vinto tinto ( especialmente o Chianti) contém a amina vasoativa tiramina, contida também em queijos envelhecidos e creme de leite.

Chocolate, amêndoas e germem de trigo são ricos em cobre. O cobre está associado ao metabolismo das aminas vasoativas, seu metabolismo relata Vicenti pode ser anormal nos enxaquecosos. As frutas cítricas também estão associadas ao metabolismo do cobre e podem neste caso desencadear uma crise.O Glutamato monossódico, liga e transporta o Cobre .Fonte, caldos de carne, temperos prontos, corantes alimentares e enlatados.

De acordo com Vicenti, o tratamento da enxaqueca deve ser com magnésio e ômega 3 medicamentoso. O tratamento nutricional da enxaqueca é uma planejamento dietético isento dos desencadeadores e rico em magnésio e ômega 3. Os alimentos ricos em magnésio, castanhas, soja, peixes, verduras,cereais e pão; os ricos em ômega 3, salmão de águas profundas,atum,arenque,cavalinha,sardinha e truta.

Fonte: Dinah Maria de Paula Vicenti
Alexandre Feldmam

Fonte: aqui

03 dezembro 2009

Giulieta, a esposa e atriz intimidada



By Gabriel Amorim

Giulieta nunca escondeu a sorte de encontrar Federico Fellini, o diretor, e a chance oferecida de se tornar conhecida, apesar de não ter nenhum dos atributos físicos em voga na época, a Era das “abundâncias físicas”. Federico lutou para que Giulieta pudesse ficar com o papel de Gilsomina em “A Estrada da Vida”. Os produtores concordaram sobre seu extraordinário talento dramático, mas diziam que não se encaixava no papel e muito menos na preferência do público de então.

“ A Estrada da Vida” foi um episódio extraordinário na vida de Giulieta, alcançando o estrelato, e rapidamente, ganhou prêmios e sucesso ao redor do mundo. Ela era atriz de teatro, e apesar de ter atuado em filmes, tinha criado sempre personagem completamente distinto de Gelsomina, e um tipo “clow” não estava no seu repertório. Além disso, o cinema dava um complexo de inferioridade a Giulieta, pois não tinha “um físico abundante”. Giulieta teve uma reação negativa ao estilo que Federico desejava, o qual parecia para ela, demasiado grotesco. Mesmo assim, enfrentou com dificuldade devido ao sacrifício que teve que fazer como mulher.

Depois vieram outros maravilhosos presentes, como “Noites de Cabíria”, cujo personagem era mais próximo dela do que os anteriores, mais livre e menos restrito. Alguns anos mais tarde voltou a atuar para Federico em “Julieta dos Espíritos”, outro papel que a atriz relutou a interpretar, principalmente por causa da primeira metade da história.

Cada vez que Giulieta trabalhava com Fellini, ele tinha que se impor e lutar para ela fazer certas coisas de sua maneira. Federico tinha uma indiscutível posição de comando, não porque sempre vencia, mas porque o filme estava dentro dele e os atores não tinham como saber o que ele realmente queria.

Federico intimidava Giulieta, uma vez que era naturalmente extrovertida e tinha necessidade de se preparar mentalmente e fisicamente antes de fazer cada cena, não conseguindo adaptar-se a mudanças no ultimo minuto. A matéria-prima para Federico deveria estar sempre disposta a ser moldada numa nova forma. Giulieta uma vez confessou que ser a atriz mais difícil para trabalhar com Fellini, exceto em papéis que realmente gostava, não sendo fácil Federico trabalhar com ela.

Federico ao falar de Giulieta: “Giulieta vive a vida como uma soldada, para ela não existe cinza, apenas preto e branco”. Somente uma união feliz poderia passar 41 anos juntos, com um marido feliz, onde a mulher metia seu nariz em tudo. Uma adulta no papel, mas não de espírito.

“Eu tenho fé e confiança. De certo modo, sou muito parecida com Cabíria. Quanto ao meu trabalho, sempre espero pelo resultado e me sinto muito frágil. Sempre que faço um filme, é como a primeira vez para mim. Meu coração bate forte enquanto espero pela opinião da audiência. Porém, sei também que, quando Federico diz “bravo”, ele está realmente satisfeito, senão não diria isso”. Giulieta Massina.

02 dezembro 2009

Valor em RH


FAX DO NIRSO....

UM GERENTE DE VENDAS RECEBEU O SEGUINTE FAX DE UM DOS SEUS NOVOS VENDEDORES:

''SEO GOMIS, O CRIENTE DE BELZONTE PIDIU MAIS CUATRUCENTA PESSA.
FAZ FAVOR TOMÁ AS PROVIDENSSA.
ABRASSO, NIRSO.''

APROXIMADAMENTE UMA HORA DEPOIS, RECEBEU OUTRO:

''SEO GOMIS, OS RELATÓRIO DI VENDA VAI XEGÁ ATRAZADO PROQUE TÔ FEXANDO UMAS VENDA.
TEMO QUE MANDA TREIS MIL PESSA. AMANHÃ TÔ XEGANDO.
ABRASSO, NIRSO.''

NO DIA SEGUINTE:
''SEO GOMIS, NUM XEGUEI PUCAUSA DE QUE VENDI MAIS DEIS MIL EM BERABA. TÔ
INDO PRA BRAZILHA.
ABRASSO, NIRSO.''

NO OUTRO:
''SEO GOMIS, BRAZILHA FEXÔ 20 MIL. VÔ PRA FROLINOPOLIS E DE LÁ PRA SUM PAULO NO VINHÃO DAS CETE HORA.
ABRASSO, NIRSO.''

E ASSIM FOI O MÊS INTEIRO. O GERENTE, MUITO PREOCUPADO COM A IMAGEM DA EMPRESA, LEVOU AO PRESIDENTE AS MENSAGENS QUE RECEBEU DO VENDEDOR.

O PRESIDENTE ESCUTOU ATENTAMENTE O GERENTE E DISSE:
''DEIXA COMIGO, QUE EU TOMAREI AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.''

E TOMOU...

REDIGIU DE PRÓPRIO PUNHO UM AVISO E O AFIXOU NO MURAL DA EMPRESA, JUNTAMENTE COM AS MENSAGENS DE FAX DO VENDEDOR:


"OS PHD DO ÇETOR DE MARQUETINGUE DA IMPREZA KI NUM MOSTRÁ CIRVIÇU TÃO DIMITIDO ÇUMÁRIAMENTI, INCRUSIVI O GOMIS. MOTIVU: DIPROMA DIMAIS, CUMPETENÇA DIMENUS! A PARTI DI OJE NOIS TUDO VAMU FAZÊ FEITO O NIRSO. SI PRIOCUPÁ MENOS EM ISCREVÊ SERTO, MOD VENDÊ MAIZ.

ACINADO, O PRIZIDENTI ".

30 jornalistas assassinados nas Filipinas


FILIPINAS
Passeata de jornalistas relembra massacre

Por Leticia Nunes (edição), com Larriza Thurler em 1/12/2009

Cerca de mil jornalistas e ativistas participaram de uma passeata na segunda-feira [30/11] em Manila em protesto ao massacre que deixou 57 mortos na semana passada na província de Maguindanao, incluindo pelo menos 30 profissionais de mídia. Os manifestantes usavam camisas pretas e carregavam um caixão falso, além de placas pedindo o fim dos assassinatos de jornalistas.

As vítimas do massacre estavam em um comboio em campanha para um político que pretendia concorrer ao cargo de governador da província; entre partidários, advogados e repórteres que cobriam a viagem, estavam a mulher e as irmãs do candidato. Os veículos foram interceptados por cerca de 100 homens armados, que estupraram as mulheres e mutilaram corpos. As vítimas foram enterradas junto com os veículos em que viajavam.

Vaias

A passeata seguiu até o palácio presidencial, onde encontrou um bloqueio de policiais e arame farpado. O porta-voz da presidente Gloria Macapal Arroyo, Cerge Remonde, foi ao encontro dos manifestantes para assegurar que o governo está fazendo todo o possível para fazer justiça às vítimas, mas foi vaiado pela multidão.

O principal suspeito do ataque – Andal Ampatuan Jr, filho de um líder político da região de Maguindanao – foi detido em Manila. A família Ampatuan concedeu uma rara coletiva de imprensa negando participação nos assassinatos. Em uma entrevista após o protesto de segunda-feira, Remonde leu uma declaração da presidente afirmando que o país deve se dedicar "à liberdade de imprensa, liberdade de expressão política e liberdade de votar sem medo de violência e intimidação". Informações de Teresa
Fonte: aqui  

01 dezembro 2009

Miserável por profissão!



Uma coisa é solidariedade e necessidade, outra é igenuidade e picaretagem.

Façamos uma conta simples :

Sinal abre e fecha a cada 30seg, logo por minuto o pedinte tem a chance de pedir dinheiro uma vez. Consideremos uma arrecadação por baixo com valor médio baixo de 5 centavos por sinal (tem gente que doa 10, 25, 50 centavos e tem gente não dá nada). Utilizando uma carga horaria de “trabalho” de 8 horas (o que novamente não é verdade…normalmente ficam o dia todo no sinal)

1 (pedido/minuto)
x 480 (minutos/dia)
x 20 dias (pobre também curte final de semana!!)
x 5 (centavos/pedido) = 480 reais!!!

Ou seja, R$100 a mais que o salário mínimo brasileiro. Você iria jardinar?? pobreza em sinal hoje em dia é negócio…ja cansei de ver mendigo receber roupa nova e rasgar pra usar.

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...