cabeç

cabeç
luz

30 novembro 2009

solidariedade: alimente sua alma


Viste o site no qual encontrei a imagem de Roberto Weigand

Ricardinho não agüentou o cheiro bom do pão e falou:

- Pai, tô com fome!

O pai, Agenor, sem ter um tostão no bolso, caminhando desde muito cedo em busca de um trabalho, olha com os olhos marejados para o filho e pede mais um pouco de paciência...

- Mas pai, desde ontem não comemos nada, eu tô com muita fome, pai!

Envergonhado, triste e humilhado em seu coração de pai, Agenor pede para o filho aguardar na calçada enquanto entra na padaria a sua frente.

Ao entrar dirige-se a um homem no balcão:

- Meu senhor, estou com meu filho de apenas 6 anos na porta, com muita fome, não tenho nenhum tostão, pois saí cedo para buscar um emprego e nada encontrei, eu lhe peço que em nome de Jesus me forneça um pão para que eu possa matar a fome desse menino, em troca posso varrer o chão de seu estabelecimento, lavar os pratos e copos, ou outro serviço que o senhor precisar!

Amaro, o dono da padaria estranha aquele homem de semblante calmo e sofrido, pedir comida em troca de trabalho e pede para que ele chame o filho.

Agenor pega o filho pela mão e apresenta-o a Amaro, que imediatamente pede que os dois sentem-se junto ao balcão, onde manda servir dois pratos de comida do famoso PF (Prato Feito) - arroz, feijão, bife e ovo.

Para Ricardinho era um sonho, comer após tantas horas na rua.

Para Agenor, uma dor a mais, já que comer aquela comida maravilhosa fazia-o lembrar-se da esposa e mais dois filhos que ficaram em casa apenas com um punhado de fubá.

Grossas lágrimas desciam dos seus olhos já na primeira garfada.

A satisfação de ver seu filho devorando aquele prato simples como se fosse um manjar dos deuses, e lembrança de sua pequena família em casa, foi demais para seu coração tão cansado de mais de 2 anos de desemprego, humilhações e necessidades.

Amaro se aproxima de Agenor e percebendo a sua emoção, brinca para relaxar:

- Ô Maria! Sua comida deve estar muito ruim... Olha o meu amigo está até chorando de tristeza desse bife, será que é sola de sapato?!?!

Imediatamente, Agenor sorri e diz que nunca comeu comida tão apetitosa, e que agradecia a Deus por ter esse prazer.

Amaro pede então que ele sossegue seu coração, que almoçasse em paz e depois conversariam sobre trabalho.

Mais confiante Agenor enxuga as lágrimas e começa a almoçar, já que sua fome já estava nas costas.

Após o almoço, Amaro convida Agenor para uma conversa nos fundos da padaria, onde havia um pequeno escritório.

Agenor conta então que há mais de 2 anos havia perdido o emprego e desde então, sem uma especialidade profissional, sem estudos, ele estava vivendo de pequenos 'biscates aqui e acolá', mas que há 2 meses não recebia nada.

Amaro resolve então contratar Agenor para serviços geral na padaria, e penalizado, faz para o homem uma cesta básica com alimentos para pelo menos 15 dias.

Agenor com lágrimas nos olhos agradece a confiança daquele homem e marca para o dia seguinte seu início no trabalho.

Ao chegar em casa com toda aquela 'fartura', Agenor é um novo homem sentia esperanças, sentia que sua vida iria tomar novo impulso.

Deus estava lhe abrindo mais do que uma porta, era toda uma esperança de dias melhores.

No dia seguinte, às 5 da manhã, Agenor estava na porta da padaria ansioso para iniciar seu novo trabalho.

Amaro chega logo em seguida e sorri para aquele homem que nem ele sabia porque estava ajudando.

Tinham a mesma idade, 32 anos, e histórias diferentes, mas algo dentro dele chamava-o para ajudar aquela pessoa.

E, ele não se enganou - durante um ano, Agenor foi o mais dedicado trabalhador daquele estabelecimento, sempre honesto e extremamente zeloso com seus deveres.

Um dia, Amaro chama Agenor para uma conversa e fala da escola que abriu vagas para a alfabetização de adultos um quarteirão acima da padaria, e que ele fazia questão que Agenor fosse estudar.

Agenor nunca esqueceu seu primeiro dia de aula: a mão trêmula nas primeiras letras e a emoção da primeira carta.

Doze anos se passam desde aquele primeiro dia de aula.

Vamos encontrar o Dr. Agenor Baptista de Medeiros, advogado, abrindo seu escritório para seu cliente, e depois outro, e depois mais outro.

Ao meio dia ele desce para um café na padaria do amigo Amaro, que fica impressionado em ver o 'antigo funcionário' tão elegante em seu primeiro terno.

Mais dez anos se passam, e agora o Dr. Agenor Baptista, já com uma clientela que mistura os mais necessitados que não podem pagar, e os mais abastados que o pagam muito bem, resolve criar uma Instituição que oferece aos desvalidos da sorte, que andam pelas ruas, pessoas desempregadas e carentes de todos os tipos, um prato de comida diariamente na hora do almoço.

Mais de 200 refeições são servidas diariamente naquele lugar que é administrado pelo seu filho, o agora nutricionista Ricardo Baptista.

Tudo mudou, tudo passou, mas a amizade daqueles dois homens, Amaro e Agenor impressionava a todos que conheciam um pouco da história de cada um.

Contam que aos 82 anos os dois faleceram no mesmo dia, quase que a mesma hora, morrendo placidamente com um sorriso de dever cumprido.

Ricardinho, o filho, mandou gravar na frente da 'Casa do Caminho', que seu pai fundou com tanto carinho:

'Um dia eu tive fome, e você me alimentou. Um dia eu estava sem esperanças e você me deu um caminho. Um dia acordei sozinho, e você me deu Deus, e isso não tem preço. Que Deus habite em seu coração e alimente sua alma. E, que te sobre o pão da misericórdia para estender a quem precisar!'

28 novembro 2009

SOCIOBIOLOGIA: poder natural da sedução e repulsão


Esse tema gera debates

O feromonio é uma substancia química captadas pelos animais da mesma espécie, é um odor que define o comportamento do animal, se ele está protegendo o território ou com intenções sexuais com uma fêmea da mesma. Porem foi comprovado cientistas da Universidade da Califórnia em Berkeley que o feromonio sexual também funciona na espécie humana. Resumindo quando o homem está excitado o suor masculino muda de odor se tornando agradável para as mulheres segundo as pesquisas. Após essa pesquisa os laboratórios incluíram feromonio nos perfumes masculinos com o objetivo de se tornar atrativo para as mulheres. Foi comprovado que 75% das pessoas que testaram esse perfume tiveram um aumento e melhora em sua vida sexual. Há vários tipos de marcas e perfumes contendo feromonio e eles são um sucesso de venda. Você pode encontrá-los em vários sites como: http://www.erosmania.com.br

Veja isso:

Feromônios e simetria corporal na selecção sexual humana.

www.portugaliza.net 03/07/2007.
Dum ponto de vista evolutivo, podemos definir a selecção sexual como o mecanismo de selecção natural pelo qual a fêmea de uma espécie escolhe durante o acasalamento um macho (ou vice-versa) com determinadas características.

Do ponto de vista corporal, a fêmea humana escolhe o macho para acasalar seguindo determinadas caracteristicas, que por efeito de acção-reacção se desenvolveram no macho. São exemplo disto:´

O tamanho do órgão sexual masculino, o que quer dizer que quanto maior fosse, seria entendido pela fêmea como maior masculinidade, mais protecçao dos predadores, e melhores hipóteses de fecundação.

Peito e costas desenvolvidas, seria (e é) uma característica do agrado das fêmeas, na medida em que representava melhor protecçao. Esta característica é ainda hoje observável nos rituais de cortejo entre um homem e mulher, em que o homem, na presença de uma fêmea, incoscientemente enche o peito. Uma remanescência de outros tempos.

Feromônios e a escolha de parceiro/a.

Feromônios são substâncias químicas naturais produzidas por todos os seres humanos. Nós usamos estas substâncias para nos comunicar uns com os outros em um nível subconsciente. Eles são detectados por um órgão no nariz chamado VNO e transmitidos para uma parte do cérebro chamada hipotálamo. Eles enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente ativam sentimentos românticos (atração química). Eles melhoram sua vida amorosa e sexual.

Cientistas já sabem há muito tempo que determinados tipos de hormônios, chamados de feromônios, desencadeiam fortes desejos sexuais em animais. Os feromônios enviam sinais aromáticos subconscientes ao sexo oposto que naturalmente ativam sentimentos de atração. Esta é a razão pela qual cachorros ficam “loucos” quando uma cadela está no cio. Cientistas provaram que humanos também são influenciados de forma similar na presença de feromônios. Infelizmente, devido à evolução, nossos corpos e hábitos mudaram. A maioria de nós não produz naturalmente feromônios na quantidade suficiente para estimular a resposta do sexo feminino. A pequena quantidade de feromônios produzida por nosso corpo é sempre destruida por desodorantes, sabonetes e perfumes. Além disso hoje em dia nosso corpo durante a maior parte do tempo passa 80% coberto de roupa, o que impede ainda mais que o pouco feromônio produzido seja aproveitado.

Durante anos os cientistas tentaram reproduzir em laboratórios os feromônios sexuais humanos. Felizmente eles tiveram sucesso na identificação, isolamento e recriação deste incrível e poderoso componente. Hoje, inclusso existem perfumes que incorporam substâncias feromônicas nos seus componentes.

A questão da simetria corporal.

Existe uma surpreendente relação entre simetria corporal e conducta sexual. Algúns estudos têm confirmado que as pessoas fisicamente mais simétricas iniciaram relações sexuais antes que aqueles cuja simetria não era tão perfeita. Além disto, os melhor proporcionados do ponto de vista corporal, não têm só um rosto mais atraente, mas tentem a ser mais vigorosos, atléticos e de personalidade mais dominante.

Por diversas razões biológicas âmbos sexos decofificam nas características corporais do seu oposto vários factores de excitação e atraentes para o outro, inclussivamente muito antes de conhecer a pessoa.

Fontes: Wikipedia, CMI Brasil, Yahoo!

Documentos relacionados (links na fonte de vista, final do post):

» Sexual selection. In Wikipedia
» Sexual selection [.ppt]
» O corpo: simetria
» A massa corporal e a simetria alar de machos da libélula Micrathyria sp.
(Odonata: Libellulidae) influenciam seu sucesso reprodutivo?
» Feromônios de insetos e aromas na polinização das flores

Notícias relacionadas:
» Pesquisa explica porque bons dançarinos são mais atraentes. BBC Brasil
» Lésbica reage como homes a feromônios masculinos. Folha de São Paulo
» Feromônios no suor dos homens influi na saúde feminina. Folha de São Paulo
» Extresse pode alterar hormônios sexuais. Folha de São Paulo

Ligações relacionadas:
» feromonio.com.br
» Sexual selection. In Wikipedia
» Perfumes com feromônios em Ebay
 
visite a fonte.

26 novembro 2009

Albinos fogem de assassinatos no Burundi e Tanzânia

Milhares de albinos do Burundi e da Tanzânia são obrigados a fugir, com medo de serem assassinados e terem as extremidades de seus corpos amputadas para serem colocadas em "poções mágicas", segundo a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho. "Milhares de albinos fugiram para o campo - talvez 10 mil pessoas - e não podem movimentar-se livremente para buscar mantimentos, estudar ou plantar, com medo dos caçadores", assinala o relatório "Through Albino Eyes" ("Pelo olhar de um albino"), publicado pela organização. Além disso, o texto diz que "atualmente há 300 crianças escondidas em escolas da Tanzânia para pessoas com necessidades especiais ou em refúgios de emergência estabelecidos pela polícia no Burundi, onde vivem em condições extremas". Uma crença popular da Tanzânia e do Burundi diz que uma pessoa pode fica muito rica se tomar uma poção com partes do corpo de um albino.


"A discriminação parece mesmo ter relação estreita com a diferença e com a mistificação do outro." 
Wagner Vinhas


Fonte: TV Uol

Albinismo: Ausência de pigmentação na pele, cabelo e olhos.
O albinismo é hereditário e determinado genéticamente. Os genes responsáveis são recessivos e impedem a produção da melanina. Daqui resultam vários problemas para os albinos: Pele muito sensível à radiação solar, problemas de visão (olhos não pigmentados são muito sensíveis à luz).
Nos humanos albinos os olhos podem ser azuis enquanto na maior parte dos animais albinos a pupila é cor-de-rosa ou avermelhada.
O número de humanos albinos é cerca de 0.006 % da população mundial. Para uma criança nascer albina é necessário que ambos os progenitores sejam portadores do gene do albinismo e ainda assim a probabilidade é de apenas 1/4.

O albinismo em animais reduz bastante as possibilidades de sobrevivência. Ter má visão não permite caçar ou fugir de predadores. Ser branco reduz muito as possibilidades de camuflagem na natureza.
Existem albinos em quase todas as espécies animais imagináveis: peixes, aves, felinos, mamíferos… Excepto em cavalos onde não se conhecem verdadeiros albinos. Em gatos o albinismo surge normalmente associado a um gene responsável pela surdez.


Fonte: Figmento

Repelente de mosquitos

Receita naturebona enviada por minha amiga Iara Mel. Ainda não experimentei, mas achei simpática.

 

Esta receita de repelente de mosquitos conheço-a há vários anos e dá resultado. Experimentem porque está ao alcance de todos.  Eu costumava usar principalmente nas mesas de cabeceira à noite e dura enquanto o

limão estiver bom. Cravos espetados em limão afastam os Mosquitos.
Um repelente eficiente e barato. Posso garantir que funciona mesmo. O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo restígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt.
                  
O cravo-da-Índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra mosquitos era novidade, até que experimentei e fiquei admirado com os resultados. Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa. Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue.


24 novembro 2009

Dos instintos mais básicos



Assisti Fellini Satyricon de Federico Fellini umas três vezes, lá pelos idos dos 20 anos, na década de 1980. Dos filmes do diretor italiano, cujo estilo peculiar funde fantasia e imagens barrocas, Satyricon, rodado em 1969, é um dos que mais amo pela vitalidade das imagens que me remetem ao rubor da descoberta da sexualidade na minha adolescência estudantil.
Tudo muito louco e completamente caórdico (caos + ordem) pode parecer demente para um expectador comum ou para um professor de História, mas, para mim, resultou na oportunidade única de fruir um espetáculo visualmente deslumbrante.

Ou seja, o filme tem nada a ver com a Roma antiga dos livros didáticos, na verdade é um conto de fadas, no qual Frederico buscou inspiração no clássico de Petrónio —série de episódios picantes escritos durante o reinado do imperador Nero — para construir uma obra extravagante, cujos melhores momentos atingem o cume da sátira e do humor negro, rendendo indicação ao Oscar de Melhor diretor.


São pedófilos, homossexuais, sádicos, assassinos, impotentes, terremotos, Minotauro e um semi-deus hermafrodita. Na verdade, as partes menos surpreendente são aquelas que mais se aproximam do texto de Petrônio ou que têm algum significado vago histórico.


Os protagonistas são estudantes que se entregam às paixões mais ancestrais, aos instintos mais básicos. Em meio a um mundo que mais parece uma grande Babilônia, encontram morte, desilusão e escarnecem de tudo e de si mesmos, sem a mínima piedade. Estes romanos antigos que passaram o dia na folia, devastados pela devassidão, são realmente uma raça infeliz à procura desesperadamente de algo para exorcizar o medo da morte.

O filme causa, deliberadamente, muito estranhamento, entre outras coisas, menos pela dublagem tosca em que a voz está fora de sincronia com os lábios ou pela fotografia e figurino 'lisérgicos' (misturando afrescos romanos de Pompéia, alucinações, técnicas de claro-escuro e o colorido da popart), mais por atirar na cara do espectador que a condição universal e eterna do homem é realmente resumir-se na realização frenética da transitoriedade da vida que passa como uma sombra.

A trilha sonora — a cargo do irresistível Nino Rota — lembra bem os momentos mais experimentais do Pink Floyd, que anos depois lançaria Live at Pompeii (1972). Há quem imagine que Satyricon teria inspirado a banda de rock inglesa que tanto amo.

Fellini está eternizado para mim pela poesia de seus filmes, que mesmo quando vomitava sérias críticas à sociedade, não deixavam a magia do cinema desaparecer.

20 novembro 2009

O SURPREENDENTE LULA



Navegante responde a um dos filhos da Dona Canô



Esse menino faz cada uma...

O Conversa Afiada reproduz comentário de um amigo navegante (Pedro R. Lima, professor)  motivado pela atitude agressiva e deselegante de um dos filhos da Dona Canô: Mesmo aqueles preconceituosos, que não gostam do cara, tem que ver isto e dar a mão à palmatória:

FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia?? Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade. Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.

Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o “PIG” – Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não. Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país liderança mundial de combustíveis renováveis.

Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8. Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis. Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre. Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Obama. Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos “States”.

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas. Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil. Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.

Fonte: aqui.

Joãozinho Suzuki


No primeiro dia de aulas numa escola secundaria dos EUA a professora
apresentou aos alunos um novo colega, Sakiro Suzuki, do Japão.
A aula começa e a professora:
Vamos ver quem conhece a história americana.
Quem disse:
'Dê-me a liberdade ou a morte'?
Silêncio total na sala.
Apenas Suzuki levanta a mão e diz:
- Patrick Henry em 1775 na Filadélfia.
Muito bem, Suzuki.
E quem disse: 'O estado é o povo, e o povo não pode afundar-se.'?
- Abraham Lincoln em 1863 em Washington.
A professora olha os alunos e diz:
- Vocês não têm vergonha?
Suzuki é japonês e sabe mais sobre a história americana que vocês!
Então, ouve-se uma voz baixinha, lá ao fundo:
- Vai tomar no cú, japonês de merda!
- Quem foi? grita a professora.
Suzuki levanta a mão e sem esperar responde:
- General McArthur em 1942 em Guadalcanal, e Lee Iacocca em 1982 na
Assembléia Geral da Chrysler.A turma fica super silenciosa, apenas ouve-se
do fundo da sala:
- Acho que vou vomitar.
A professora grita: - Quem foi?
E Suzuki:
- George Bush (pai) ao Primeiro-Ministro Tanaka durante um almoço, em Tókio,
em 1991.
Um dos alunos grita:
- Chupa o meu pau!
E a professora irritada! Acabou-se! Quem foi agora?
E Suzuki, sem hesitações:
- Bill Clinton à Mônica Lewinsky, na Sala Oval da Casa Branca, em
Washington, em 1997.
E outro aluno se levanta e grita: - Suzuki é uma merda!
E Suzuki responde:
- Valentino Rossi no Grande Prêmio de Moto no Rio de Janeiro em 2002.
A turma fica histérica, a professora desmaia, a porta se abre e entra o
diretor, que diz:
- Que merda é essa, nunca vi uma confusão destas!
Suzuki:
- Lula para o ministro da Aeronáutica, a respeito do caos aéreo em Dez/2006,
Brasília.
E outro aluno, num sussurro que ecoou: - Ihhh... agora fodeu de vez!
Suzuki:
- Lula de novo, após a queda do avião da TAM.
O diretor fica estarrecido com a petulancia do japonês e da euforia da turma
e diz:
- Cambada de viadinhos filhos da putas, vcs tem que virar homens de verdade!
Suzuki:
- Alexandre Gallo, para o time do Bahia, no campeonato Brasileiro da 2° Divisão 2009.

18 novembro 2009

Corrente do bem num McDonald's?



Sou mãe de três crianças (14, 12 e 3 anos) e recentemente terminei a minha faculdade.

A última aula que assisti foi de sociologia....

O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.

O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir"...

A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações...

Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim...

Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's.

Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho...

Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o mesmo...

Não me movi um centímetro... Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram...

Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.

Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo"...

Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando apenas aceitação...

Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado...

O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo... Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era sua salvação..

Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...

A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...

Ele disse, "Café já está bom, por favor...", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquela fria manhã de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...

Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...

Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha...

Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada......

Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis...

Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!!"

Eu me inclinei, acariciei sua mão e disse "Não fui eu quem fiz isto por você, Deus está aqui trabalhando através de mim para dar a você esperança!!"

Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho... Quando eu me sentei, meu marido sorriu para mim e me disse, "Esta é a razão pela qual Deus me deu você, querida, para que eu pudesse ter esperança!!"......

Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros hoje algo pois Deus nos tem dado muito.....

Nós não vamos muito à Igreja, porém acreditamos em Deus...

Aquele dia, me foi mostrada a Luz do Doce Amor de Deus....

Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história em minhas mãos.

Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu...

E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?"

Eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto...

Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que como seres humanos e como partes de Deus nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados...

Do meu jeito, eu consegui tocar algumas pessoas no McDonald's, meu filho e o professor, e cada alma que dividia a classe comigo na última noite que passei como estudante universitária...

Eu me graduei com uma das maiores lições que certamente aprenderei:

ACEITAÇÃO INCONDICIONAL.

Que muito amor e muita compaixão seja enviada a todos que lerem esta mensagem e aprenderem a:


AMAR AS PESSOAS E USAR AS COISAS

-

E NÃO AMAR AS COISAS E USAR AS PESSOAS...

Um anjo foi enviado para assistir você..

Para que este anjo posso trabalhar, envie isto para pessoas que também precisam de anjos em suas vidas.

Um Anjo escreveu:

Muitas pessoas entrarão e sairão de sua vida, mas apenas os verdadeiros amigos deixarão pegadas em seu coração.

Para se controlar, use sua mente...

Para controlar os outros, use seu coração...

Deus dá a cada pássaro seu alimento, mas Ele não joga nenhum alimento em seus ninhos...

Envie de volta, você verá o porque!!

Envie para seus amigos para que eles também possam compartilhar e refletir sobre esta mensagem que hoje você recebeu e que certamente tocou seu coração...


UM EXCELENTE DIA...

QUE  DEUS ESTEJA PRESENTE EM SEU CORAÇÃO!!!

12 novembro 2009



ola eden veja que coisa, descobri esse cinema que foi o primeiro do mundo criado por dois franceses de nome Lumiere, interessante e ainda tem seu nome!!!kkk demais ne! um bj. sandra

Causas para apagão


Pra quem gosta de facts....

Aqui estão os melhores #itaipufacts:

@Lumesquita_ O gestor de Itaipu fez Engenharia Elétrica na UNIBAN. Ao notar um curto, expulsou a energia.

@MartinDEstefani: Estão dizendo que o Google comprou Itaipu. Energia agora, só com convite

@robertoharaujo Furnas terminou a migração para o windows 7

@PapoDeButeco em Itaipu, falaram pro estagiario: quando sair desliga tudo

@Maschhio: Amanhã o Rio de Janeiro acorda sem o cristo,sequestro relâmpago

@julio_azzurra 1º Campeonato Brasileiro de “Gato Mia”. Um oferecimento de #itaipu

@kibeloco É viral do filme “2012″!

@carlossemilio Itaipu pára tudo em solidariedade à aluna apagada da Uniban.

@luizaglienke Itaipu tirou a mídia de dentro da Uniban… ao menos uma coisa boa pelo país!

@Patriciolima G1: Homer Simpson é contratado por Itaipu

@OCriador: Desfaça-se a luz!

@lucasleite Itaipu baleiou

@ascf Logo agora que os gringos tavam acreditando que eramos um pais serio

@brogui: Vocês achando que o Zé Mayer era o cara, vejam só Itaipu fudendo o Brasil inteiro!

@aalyssonbr Quem não tiver um filho daqui 9 meses no Brasil é porque estava twittanto durante o #apagao.

@motherjoana se você está lendo esse tweet… você é a resistência

@mvpetri: 10.09.09 - O dia que foi apagado da história.

@rspereira Pra quem não sabia, a #Locaweb comprou a usina de Itaipu ontem.
@reinaldots Alguém tem convites para o #novoorkut ou #googlewave? também estou a procura de convites para a energia

Homem morto trabalha por uma semana



Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há CINCO DIAS. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o
questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: "O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre
envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho."
A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.

SUGESTÃO:
De vez em quando acene para os seus colegas de trabalho.
Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está!

MORAL DA HISTÓRIA:
Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo...

Fonte: New York Times. (será?)

11 novembro 2009




Alguem ja viu no twitter? #zemayerfacts. 

Ri muito quando vi isso neste site:



A camada pré-sal só foi descoberta pq um dia Zé Mayer deitou de bruços (...)

Vanusa bebeu pra esquecer o Zé Mayer

A cama do Zé Mayer tem seu próprio cep

Quando ostras precisam de um afrodisíaco, elas são alimentadas com o suor de Zé Mayer.

As casas bahia não vendem armários com menos de 1,75m de altura. exigência de zé mayer.

2 coisas contribuíram para a explosão demográfica humana: a revolução industrial e o nascimento do Zé Mayer.

Mulher que ri quando dizem que beijo engravida é pq nunca foi beijada pelo Zé Mayer.

As atrizes pornôs baixam filmes do Zé Mayer.

A garota da sukita levou um fora do Zé Mayer.

Qual o seu tipo? Uns respondem: "As loiras", outros "As morenas". Zé Mayer: "As que respiram!"

A Calota Polar começou a Derreter desde quando Zé Mayer passou a Mergulhar o Pinto No Ártico sempre q Voltava de uma noitada...

Não existem lésbicas, apenas mulheres que ainda não chegaram perto do Zé Mayer.

Um dia a vida virou as costas pro Zé Mayer. Ela se arrependeu profundamente.

09 novembro 2009

Disaloja!


Uma baiana comenta sua situação aflitiva com um amigo, crédulo da Igreja Universal:


- Estou numa maré braba fio. Estou sem crédito na praça, devendo pra todo mundo.
Não vejo solução. Já pensei em me matar. Estou desempregada e sem dinheiro, cheia de contas e carnês atrasados. Não há nada que dê jeito nessa situação.
Já perdi a esperança!
Acho que já estou doente e vou morrer mesmo...'


O religioso:


- Calma! Não é nada disso... Você precisa de ajuda espiritual.
Você conhece a minha igreja?É pertinho da rodoviária,quase em frente ao Iguatemi,fia.
Pois é, na quarta-feira, tem uma Sessão de Descarrego, onde todos são curados ou aliviados, com uns 318 pastores e muita fé. Vai lá ... Vamos te salvar!


Na quarta-feira, a baiana vai. No meio do culto é chamada ao palco e, entre outros desesperados, um pastor a agarra e grita:


- Sai desse corpo, demônio! 'Disaloja!' Esse corpo não te pertence! Em nome de Jesus, te afasta desta alma boa!!!


E colocando a mão em sua testa, GRITA:
- Estou ordenando: Em nome de Jesus, 'Disaloja!' ...
'Disaloja!' ....
'DISALOOOOOJA!'


E a baiana aflita grita:


- Casas Bahia!!! Lojas Americanas!!! Ponto Frio!!! Magazine Luiza, Cartão Visa, C&A !!! Marisa!!! Fininvest!!! Ibis !!! Losango!!!...Casa&Vídeo!!!Bloco Camaleão!!!Camarote da Ivete!!!Pré-caju!!!!........
Me acuda meu Deus!!!!!

08 novembro 2009

Livrando-se do débito





Maio de 2009, numa cidade litorânea do RS, muito frio e mar agitado, a cidade parece deserta. Os habitantes, endividados e vivendo a custas de crédito. Por sorte chega um viajante rico e entra num pequeno hotel. O mesmo saca duas notas de R$ 100,00, põe no balcão e pede para ver um quarto. Enquanto o viajante vê o quarto, o gerente do hotel sai correndo com as duas notas de R$ 100,00 e vai até o açougue pagar suas dívidas com o açougueiro. Este, pega as duas notas e vai até um criador de suínos a quem deve e paga tudo. O criador, por sua vez, pega também as duas notas e corre ao veterinário para liquidar sua dívida. O veterinário, com a duas notas em mãos, vai até a zona pagar o que devia a uma prostituta (em tempos de crise essa classe também trabalha a crédito). A prostituta sai com o dinheiro em direção ao hotel, lugar onde, as vezes, levava seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações, e paga a conta. Nesse momento, o gringo chega novamente ao balcão, pede as duas notas de volta, agradece e diz não ser o que esperava e sai do hotel e da cidade.
Ninguém ganhou nenhum vintém, porém agora toda a cidade vive sem dívidas e com o crédito restaurado, e começa a ver o futuro com confiança.
MORAL DA HISTÓRIA: Quando o dinheiro circula, não há crise!

06 novembro 2009

A RATOEIRA


Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que poderia haver ali. Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa! A galinha, disse:
- Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me incomoda.
O rato foi até o porco e lhe disse:
- Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira!
- Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser rezar. Fique tranqüilo que o senhor será lembrado nas minhas preces.
O rato dirigiu-se então à vaca. Ela lhe disse:
- O que Sr. Rato? Uma ratoeira? Por acaso estou em perigo? Acho que não!
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar a ratoeira do fazendeiro.
Naquela noite ouviu-se um barulho, como o de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia caído na ratoeira. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia prendido a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher... O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre. Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.
O fazendeiro pegou seu cutelo (pequeno facão) e foi providenciar o ingrediente principal. Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo. Muita gente veio para o funeral.
O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que, quando há uma ratoeira na casa, toda a fazenda corre risco.
'O problema de um é problema de todos quando convivemos em equipe'

Fonte da imagem, aqui.

05 novembro 2009

Assédio Moral ou Sexual


Por Marcos Cerqueira

A violência moral e a sexual no ambiente do trabalho não são um fenômeno novo. As leis que tratam do assunto ajudaram a atenuar a existência do problema, mas não o resolveram de todo. Há a necessidade de conscientização da vítima e do agressor(a), bem como a identificação das ações e atitudes, de modo a serem adotadas posturas que resgatem o respeito e a dignidade, criando um ambiente de trabalho gratificante e propício a gerar produtividade.


Assédio sexual


A abordagem, não desejada pelo outro, com intenção sexual ou insistência inoportuna de alguém em posição privilegiada que usa dessa vantagem para obter favores sexuais de subalternos ou dependentes. Para sua perfeita caracterização, o constrangimento deve ser causado por quem se prevaleça de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função. Assédio Sexual é crime (art. 216-A, do Código Penal, com redação dada pela Lei nº 10.224, de 15 de maio de 1991).

Assédio moral


É toda e qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, escritos, comportamento, atitude, etc.) que, intencional e freqüentemente, fira a dignidade e a integridade física ou psíquica de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho.


As condutas mais comuns, dentre outras, são:
instruções confusas e imprecisas ao(à) trabalhador(a);
dificultar o trabalho;
atribuir erros imaginários ao(à) trabalhador(a);
exigir, sem necessidade, trabalhos urgentes;
sobrecarga de tarefas;
ignorar a presença do(a) trabalhador(a), ou não cumprimentá- lo(a) ou, ainda, não lhe dirigir a palavra na frente dos outros, deliberadamente;
fazer críticas ou brincadeiras de mau gosto ao(à) trabalhador(a) em público;
impor horários injustificados;
retirar-lhe, injustificadamente, os instrumentos de trabalho;
agressão física ou verbal, quando estão sós o(a) assediador(a) e a vítima;
revista vexatória;
restrição ao uso de sanitários;
ameaças;
insultos;
isolamento.


Publicado em 15/4/2009 na fonte.

03 novembro 2009

Dez mandamentos do bom sono



Para prevenir ou minimizar a insônia, os médicos recomendam a higiene do sono: regras para se alcançar um sono eficaz.
Alguns costumam chamar a lista de ‘Dez mandamentos do bom sono:


1. Procure manter horários regulares para deitar e acordar. Essa prática ajuda a manter uma regularidade do ritmo biológico.
2. Mantenha a tranqüilidade do local onde você dorme, evitando utilizá-lo para outras atividades como estudar, assistir a TV, jogar videogame, etc.
3. Se for ler algum livro ou assistir a um filme antes de dormir, evite os que possuem conteúdo estimulante (suspense ou terror).
4. Os sons, a luminosidade e a temperatura podem interferir na qualidade do sono. O corpo humano precisa de uma temperatura agradável e de um ambiente silencioso com o mínimo de iluminação para um bom sono.
5. Não vá dormir com fome ou alimentado em excesso, pois refeições pesadas podem causar grande desconforto, assim como a sensação de estomago "vazio".
6. À noite, evite tomar café, chá preto e bebidas do tipo cola ou guaraná.
7. Evite o consumo de bebidas alcoólicas à noite. Embora elas pareçam induzir o sono, a qualidade do mesmo não é satisfatória. Alguns pacientes podem sentir uma piora dos sintomas de depressão no dia seguinte.
8. Evite fumar à noite, já que a nicotina pode ter efeito excitante.
9. Durma apenas o tempo suficiente para sentir-se bem. Ficar na cama mais do que o necessário pode prejudicar o sono da noite seguinte.
10. Evite "brigar" com a cama. Se tentar e não conseguir dormir, levante e tente fazer algo enfadonho ou repetitivo, como ler um livro cansativo. Ouvir uma música suave pode ajudar.
Fonte

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...