cabeç

cabeç
luz

30 outubro 2009

Por que Eva comeu a maçã?


Por que Eva comeu a maçã ???
Taí uma coisa que sempre me intrigou......Por que Eva comeu a maçã ?....Fui à luta, pesquisei, pesquisei e........finalmente , descobri.

Veja porque:
No início, Eva não queria comer a maçã.
- Come - disse a serpente - e serás como os anjos!
- Não - respondeu Eva.
Terás o conhecimento do Bem e do Mal - insistiu a víbora.
- Não!
Serás imortal.
- Não!
- Serás como Deus! - Não, e não!
A serpente já estava desesperada e não sabia o que fazer para que a Eva comesse a maçã.
Até que teve uma idéia.
Ofereceu-lhe novamente a fruta e disse:
- Come que emagrece
Aí ela comeu...
-----------------------------------

Se é para emagrecer, então vamos entender o que são calorias vazias em um texto pinçado do Dicas da Nutricionista

O que são calorias vazias

Usamos o termo calorias vazias quando um alimento fornece muitas calorias porém pouco ou nenhum nutriente essencial à nossa saúde.

Ou seja, caloria vazia = pouca ou nehuma vitamina ou mineral = junk food!

Exemplos de alimentos que fornecem calorias vazias:

  • Batatas fritas, Nuggets, outros alimentos fritos. Uma porção grande de batatas fritas, dessas encontradas em cadeias de fast food famosas fornecem até 570 calorias (30 gramas de gordura e até 8 gramas de gorduras trans!) e quase nenhum micronutriente importante;
  • Balas, pirulitos, chicletes e similares. Estes alimentos além de ricos em calorias, ricos em açúcar e zero de vitaminas e minerais são cheios de aditivos e corantes, que podem causar alergias em crianças;
  • Cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas. Uma lata de cerveja fornece até 150 calorias vindas do malte... e quase nada a mais. Há, e as calorias derivadas do álcool tendem a ser estocadas como gordura no abdome.
  • Grãos refinados como bolachas, biscoitos, arroz e pão brancos. Fornecem carboidratos, um mínimo de vitaminas do complexo B e... só!
Como melhorar a sua dieta?
  • Evite os alimentos fritos. Dê preferência aos assados, cozidos ou grelhados.
  • Diminua a quantidade de açúcar em sucos, sobremesas, doces, café etc.
  • Consuma mais alimentos integrais como pães, arroz, massas em geral, granola etc.
  • Consuma mais frutas durante o dia.
  • Substitua o leite tipo C e o iogurte integral por similares desnatados (no rótulo você pode também encontrar a palavra light).
 

27 outubro 2009

Otimistas vencem


"Nesse mundo os otimistas vencem, não porque estejam sempre certos, mas por serem positivos. mesmo que errem, são positivos, e esse é o caminho da realização, aperfeiçoamento e sucesso. O otimismo educado, de olhos abertos, compensa; o pessimismo só pode oferecer a consolação vazia de estar certo."(David S. Landes)

26 outubro 2009

Arma contra o abuso sexual



Altos índices de violência sexual da África do Sul levaram à criação da Rape-aXe, camisinha feminina com farpas que inibe a ação de estupradores. Com a Copa do Mundo de 2010, invenção volta a ficar em evidência.

O número de estupros na África do Sul é tão alto que a sul-africana Sonette Ehlers desenvolveu um mecanismo de defesa para inibir a ação dos agressores: uma camisinha feminina especial chamada Rape-aXe.

Ehlers trabalha há anos com vítimas de abuso sexual. Certo dia, ouviu de uma dessas mulheres uma frase que não lhe saiu mais da cabeça: "Eu queria ter dentes lá embaixo".

Uma vagina que morde é uma ideia que sempre aterrorizou os homens. Bastou uma apresentação pública da invenção para reduzir a zero o número de estupros numa cidade.

"O diretor de polícia me disse: 'Sonette, depois da sua apresentação, passamos três meses sem registrar um estupro sequer. Os homens ficaram com medo de que você tivesse deixado algumas dessas camisinhas por aqui'", conta ela.

O medo dos homens tem fundamento. A possibilidade de cometer o estupro ainda existe, mas as consequências para o agressor são devastadoras. Na hora em que ele tentar tirar o pênis de dentro da vagina, centenas de farpas perfuram a pele.

Camisinha só pode ser retirada em cirurgia

"Rape-aXe é uma camisinha para mulheres que, depois de um estupro, se transforma numa camisinha para o homem. A camisinha é feita de látex e plástico, e as farpas são colocadas na parte interna de forma que o homem não consiga retirá-la sozinho", explica Ehlers.

"O homem deve procurar um hospital o mais rápido possível e retirá-la com um procedimento cirúrgico. A camisinha fica presa ao pênis, é tudo muito doloroso e ele não pode sequer urinar. Na clínica, o procedimento só pode ser realizado com anestesia local."

Isso não poderia ser considerado agressão física? – é a pergunta que as funcionárias da Terre des Femmes mais ouvem do público nas discussões promovidas na Alemanha.

A resposta da organização de defesa dos direitos da mulher é clara: é o homem quem agride a mulher, e a camisinha com farpas oferece proteção contra essa violência.

A Terre des Femmes apoia o Projeto Rape-aXe por entender que assim as mulheres podem se proteger e, principalmente, porque elas é que decidem quando usar a camisinha, diz Serap Altinisik, que também faz parte da organização.

"Consideramos muito importante que isso seja uma decisão própria. Simplesmente porque, do contrário, dirão: 'As mulheres já podem se proteger e não precisamos mais promover trabalhos de prevenção e esclarecimento'. E uma situação assim não é sustentável", comenta Altinisik.

"A camisinha é quase como uma ferramenta de autodefesa, como spray de pimenta, que se pode carregar. Por isso achamos que ela pode ser usada por mulheres de todos os lugares", diz.

Preocupação com a Copa

A ideia é que a camisinha seja oferecida no mundo todo. O preservativo já está sendo produzido na Malásia.. A distribuição será coordenada a partir da Alemanha. A meta é distribuir a Rape-aXe gratuitamente para mulheres em situação social vulnerável.

A administradora de empresas Tatiana Weintraub, da Terres des Femmes, está organizando os canais de distribuição e negocia subvenções com os governos de alguns países.

A demanda é enorme, diz ela. No caso da África do Sul, principalmente em função da Copa do Mundo.

"Nós recebemos diariamente cerca de cem e-mails de maridos e esposas que têm medo de viajarem para esse país por terem ouvido a respeito dos altos índices de estupro. Eles perguntam: 'essa nova camisinha já está à venda? Podemos nos proteger?' Então é prioridade absoluta que, até a Copa, a camisinha já esteja no mercado na África do Sul".

Autora: Henriette Wrege (ff)
Revisão: Alexandre Schossler

Großansicht des Bildes mit der Bildunterschrift

23 outubro 2009

SE FOR MENTIR, MINTA DIREITO



O executivo saiu do escritório, encontrou sua secretária no ponto de ônibus e caía a maior chuva. Ele parou o carro e perguntou:
- Você quer uma carona?
- Claro... respondeu ela, entrando no carro.
Chegando ao edifício onde ela morava, ele parou o carro para que ela saísse e ela o convidou para entrar no seu apartamento.
- Não quer tomar um cafezinho, um whisky, ou alguma coisa?
- Não, obrigado, tenho que ir para casa.
- Imagine, o Sr. foi tão gentil comigo, vamos entrar só um pouquinho.
Ele subiu, atendendo ao pedido da moça.
Ao chegarem no apartamento, ele tomava seu drink enquanto ela foi para o quarto e voltou toda gostosa e perfumada. Depois de alguns gorós, quem pode agüentar??
Ele caiu, literalmente na tentação. Transou com a secretária e acabou adormecendo. Por volta das 4:00 hs da manhã, ele acordou, olhou no relógio e levou o maior susto. Aí pensou um pouco e disse à sua secretária:
- Você me empresta um pedaço de giz?
Ela entregou-lhe o giz, ele pegou, colocou atrás da orelha e foi pra casa.
Lá chegando, encontrou a mulher louca de raiva e foi logo contando....
- Amor, quando saí do trabalho dei carona para a minha secretaria, depois
que chegamos no prédio onde ela mora, ela me convidou para subir e me ofereceu um drink, em seguida, ela foi para o banho e retornou com uma
camisola transparente, muito linda e após vários goles acabamos indo para a
Cama e fizemos amor, aí dormi e acordei agora há pouco...
A mulher deu um berro e falou:
- Seu mentiroso sem vergonha, estava no bar de novo jogando sinuca com
aquele bando de vagabundos que você chama de amigos. Nem sabe mentir direito, até esqueceu o giz aí atrás da orelha.... Pois é, na vida, tudo é relativo:
Um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa é muito!

20 outubro 2009

Barack Obama

"Falou-se muito de Barack Obama neste blog, alguns dirão que demasiado. Quando uma esperança nasce há que saudá-la conforme o seu merecimento, e este parecia não ter limites.
É possível que comece a dizer-se que o Prémio Nobel da Paz foi prematuro, mas não o é se o tomarmos como um investimento…
Graças a ele talvez Obama ganhe ainda maior consciência de quanto o necessitamos."
Fonte: blog do Saramago - October 9th, 2009

20 piores cantadas

1. Ocê é o ovo que faltava na minha marmita.
2. Eu bebia o mar se ocê fosse o sal.
3. Não sabia que fror nascia no asfaltu.
4. Tô fazenu uma campanha de doação de órgãos! Quer o meu?
5. Nossa, ocê é tão linda que não caga, lança bombom! Ocê num peida, solta prefumi! Ocê num arrota, evapora xero di banquete!
6. Ohhh... essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês...
7. Ocê é sempre assim, ou tá fantasiada de gostosa?
8. Ocê é a areia do meu cimentu.
9. Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
10. Suspende as fri20a.... o filé já chegou!
11. Ocê num usa calcinha, ocê usa porta-jóia.
12. Aê cremosa... Vou te passar no pão e te comer todinha!!
13. O que que esse bombonzinho está fazendo fora da caixa??
14. Ocê num é pescoço mais mexeu com a minha cabeça!
15. Sexo mata!!! Quer morrer feliz?
16. Vamu pru meu barraco fazê as coisa que eu ja falei pra todo mundo que nois faiz?
17. Ocê é a lua de um luau.... Quando te vejo só digo - uau uau!
18. Nossa, quanta carne.... e eu lá em casa comendo ovo!
19. Essa sua brusa ia ficá ótima toda amassada no chão do meu barraco amanhã de manhã!
20. Se ocê fosse um sanduíche teu nome ia ser X-Princesa...

Cartographer Arno Peters


Por uma nova visão do mundo


Enio Antunes Rezende Doutor em Administração, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana


Dona Luba, minha querida professora de geografia, ensinou-me que desde as disputas que envolveram a integração do Amapá, Acre e Roraima, e mesmo após diversas tentativas separatistas regionais, o Brasil conseguiu manter a unificação política de um grande território. Para ser preciso, somos o quinto maior país do mundo, mas estranhamente, não é isso que os mapas-múndi nos mostram. D. Luba estava errada, ou existe algo mal explicado nos livros didáticos da atualidade? Ao abrir um livro de geografia do 1º grau, pegar um atlas ou olhar um mapa na parede, a China parece ter o mesmo tamanho da Groenlândia, mas na realidade a China é quatro vezes maior.

E as discrepâncias continuam: a pequena Europa aparece ocupando uma área maior que toda a América do Sul, mas a área desta última é quase o dobro da área do continente europeu.

Essas distorções devem-se ao fato de que o mapa-múndi mostrado em nossos livros e atlas segue a chamada projeção Mercator, criada ao redor de 1569, por Gerardus Mercator.

Esse mapa foi criado como uma ferramenta para navegação na época em que os impérios europeus dominavam o globo econômica e politicamente através do colonialismo. Seu efeito visual é de aumentar gradativamente a representação do tamanho das regiões próximas aos polos (destacadamente Europa e América do Norte), ao passo que minimiza o tamanho das áreas próximas da linha do Equador.

Durante a época colonial, esses mapas criaram um impacto psicológico que sujeitava as mentes crédulas dos colonizados à submissão, uma vez que relegava a representação das colônias ao segundo plano. Isso ocorreu porque a era das descobertas marítimas e do colonialismo também foi uma era de difusão de uma visão eurocêntrica do globo.

O emprego do mapa Mercator foi muito oportuno nesse sentido, uma vez que nele a Europa aparece artificialmente grande e estrategicamente situada na área central e superior do mapa, o que preenchia os anseios de reconhecimento e respeito buscados pelas potências imperiais.

Apesar de ter sido útil à navegação no passado, o mapa Mercator é inadequado para fins educativos, dado o seu elevado grau de imprecisão.

Inclusive conta-se que o próprio Gerardus Mercator usava em seu trabalho cotidiano mapas com maior fidelidade na representação de área.

Mais surpreendente é que ainda hoje os mapas usados oficialmente no Brasil continuam trazendo essa representação colonial, afinal, mais de 400anos após a criação do mapaMercator, suas distorções e limitações cartográficas são ensinadas e reproduzidas diariamente em nossas escolas. Esse fato revela o descompasso não apenas do ensino de 1º grau, mas da própria visão de mundo da nossa sociedade, construída a partir desse mapa.

Na cartografia existem diversas projeções que superam o problema de representação distorcida da área, e embora nenhuma delas seja totalmente exata, a projeção Peters destaca se por representar os continentes e oceanos de acordo com suas proporções relativas.

Esse mapa foi desenvolvido por Arno Peters, que escreveu uma tese de doutorado sobre propaganda política na Universidade de Berlim.

Peters argumentava que seu mapa, além de restaurar as proporções corretas na representação do globo, poderia servir como um elemento de crítica às práticas neocolonialistas vivas ainda hoje, ao expor as reais dimensões territoriais dos países em desenvolvimento.

Seu mapa seria uma representação justa, honesta e não racista do mundo.

Não se trata aqui de denegrir o mapa Mercator pela sua representação irreal do mundo, uma vez que é um mapa de propósito definido.

Mas cabe-nos compreender que os mapas e outras formas de representação político-espaciais continuam prestando serviço a um olhar hegemônico, e que, partindo-se de uma cartografia mais atualizada, “novas” projeções dos territórios podem ajudar-nos a reavaliar nossa visão do mundo.

Confesso que fiquei muito surpreso quando vi o mapa Peters pela primeira vez, não apenas pela sua precisão provocativa e apelo social, mas também pelo tamanho continental do Brasil e da imensidão africana, terra dos primeiros hominídeos – uma verdadeira Mama África.

Fonte: A Tarde, 20/10/2009

19 outubro 2009

Tem algum fundo de razão...


imagem da rede: exposão num atol. estupdez humana.

Como cada Signo comete o suicidio

Áries... gosta de mortes violentas: Ou se mata de uma moto em
auta-velocidade,ou morre pulando de para quedas sem puxar a cordinha...
Touro... Se mata com veneno na comida (efeito depois de duas horas)ou com
muitos remédios para dormir...conforto até na morte...

Gêmeos... Se mata,cortando a língua ,em um quarto escuro,sem net,telefone ou qualquer meio de comunicação...morte triste...

Câncer... Se suicida se enforcando e com um bilhete colado na mão dizendo: A culpa foi sua! Câncer adora culpar alguém...

Leão... Toma um veneno na noite de natal,5 minutos antes da ceia,para
causar... Leão,gosta de fins dramáticos!!!E inesquecíveis!

Virgem... Não consegue se suicidar...ele fica tanto tempo,fazendo os
detalhes,que quando viu,a vida já passou e ele morreu naturalmente....

Libra... Fica super indeciso: Ou liga o gás e morre,ou corta os pulsos...por fim,decide... Contrata alguém para mata lo com um tiro...

Escorpião... Faz amor com a pessoa odiada,fica com as impressões digitais ,se mata com facadas e de luvas...morre ,mas ferra quem odeia!

Sagitário... Toma 15 calmantes tarja preta e pula de Asa Delta...morre de modo esportista e aventureiro...

Capricórnio... Tiro nas bolas!Mas antes,deixa todas as contas pagas,o
testamento pronto vestido com um bom terno...capricórnio é responsável!

Aquário... Como é moderno,se mata no orkut,no twitter,no facebook e se muda para a Patagonia... Suicídio social,colega! Tendência...

Peixes... Bebe muito,sai pelado na rua e tenta ser atropelado...mas como é
azarado,quebra as pernas e dá trabalho para família...eita signo!

Tudo na vida é relativo (piadinhas)


RACIOCÍNIO RÁPIDO
Pra testar o caráter de um novo empregado, o dono da empresa mandou colocar R$ 500,00 a mais no salário dele.
Passam os dias, e o funcionário não relata nada.
Chegando no outro mês, o dono faz o inverso: manda tirar R$ 500.
No mesmo dia, o funcionário entra na sala pra falar com ele:
- Doutor, acho que houve um engano e me tiraram 
R$ 500 do salário.
- É?
Curioso que no mês passado eu coloquei R$ 500 a mais e você não falou nada.
- É que um erro eu tolero, doutor, mas DOIS, eu acho um absurdo!
TUDO NA VIDA É RELATIVO!
 
 
GINECOLOGISTA  
Fim de tarde, um ginecologista aguarda sua última paciente que não chega.
Depois de 45 minutos, ele supõe que ela não virá mais e resolve tomar um gin tônica para relaxar, antes de voltar para casa.
Ele se instala confortavelmente numa poltrona e começa a ler o jornal quando toca a campainha.
É a tal paciente, que chega toda sem graça e pede mil desculpas pelo atraso.
- Não tem importância, imagine!  - responde o médico
- Olhe, eu estava tomando um gin tônica enquanto a esperava. Quer um também para relaxar?
- Aceito com prazer - responde a paciente aliviada.
Ele lhe serve um copo, senta-se na sua frente e começam a bater papo.
De repente ouve-se um barulho de chave na porta do consultório.
O médico tem um sobressalto, levanta-se bruscamente e diz:
- É minha mulher!
Rápido, tire a roupa, deite na cama e abra as pernas, senão ela pode pensar bobagem!
TUDO NA VIDA É RELATIVO!

REGRAS SÃO REGRAS.
Um casal recém casado vai viver em sua nova casa.
Ao entrar pela primeira vez na casa o homem diz:
- Se quer viver comigo as minhas regras são:
- Segundas e terças-feiras à noite vou tomar café com os amigos;
- Quartas-feiras à noite cinema com o pessoal;
- Quintas e sextas à noite cerveja com os colegas;
- Sábados, pescaria com a turma, retornando domingo pela manhã;
- E aos domingos deito cedo para descansar.
Se quer,quer!
Se não quer, azar!
Então a mulher responde:
- Pra mim só existe uma regra:
Aqui em casa tem sexo todas as noites.
Quem está, está.
Quem não está, azar!
TUDO NA VIDA É RELATIVO!

16 outubro 2009

Pão caipira


Deus que nos alimentou ontem e nos alimentou hoje, certamente nos alimentará amanhã.
 (pão de mandioca)
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga
3 ovos
30 g de fermento biológico
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de café de sal
1/2 kg de mandioca crua ralada bem fina
7 xícaras de chá de farinha de trigo
Modo de Preparo
Bata bem o leite condensado com a manteiga e os ovos
Amasse o fermento com o açúcar até que ele dissolva
Acrescente à mistura de leite condensado e ovos o fermento dissolvido no açúcar, o sal e a mandioca
Misture bem
Acrescente, por ultimo, a farinha de trigo, amassando até obter uma massa lisa, que não grude nas mãos
Se achar necessário acrescente mais um pouco de farinha
Faça os pães, coloque-os em assadeira untada e enfarinhada, cubra e deixe crescer
Pincele os pães com gema
Asse em forno pré-aquecido, por 20 minutos

14 outubro 2009

Se os pés estão frios, ponha chapéu!





Quando o resto do corpo está devidamente vestido, uma cabeça descoberta é como um radiador, responsável pela liberação de mais da metade do que o corpo perde de calor.

A cabeça é a primeira parte do corpo que deve ser descoberta quando você está superaquecido e a primeira parte a cobrir, quando você está com frio. Um velho ditado diz: “Se os seus pés estão frios, ponha um chapéu”. Existe aí uma verdade, pois assim que a cabeça e tronco ficam frios, a circulação sangüínea é reduzida nos braços e pernas em favor do aquecimento das partes vitais. Para que a circulação sangüínea aumente nos braços e pernas você precisa aquecer as áreas vitais da cabeça e tronco.

Escaladores geralmente carregam alguns tipos diferentes de chapéu. Bonés de algodão são muito populares para proteção solar. Uma bandana pode ser costurada ao chapéu para proporcionar sombra ao pescoço, orelhas e face, ou ela pode ser molhada na água e amarrada em volta da cabeça para esfriar você em um dia quente. Um leve capuz de chuva é proveitoso para viagens em climas quentes porque mantém sua cabeça seca enquanto permite a ventilação no pescoço.

O isolamento aquecido proporcionado pelos gorros de lã, polipropileno ou pile são comuns para climas frios. Considere a possibilidade de carrgar dois chapéus porque um chapéu extra proporciona quase tanto aquecimento quanto um suéter extra e pesa bem menos. Proteções quentes para a cabeça devem também fazer parte das suas roupas de verão no caso de um bivaque forçado.

A balaclava ou joana d’arc é uma versátil proteção para isolar a cabeça. Inteiramente vestida, ela protege a face e o pescoço do frio; enrolada para cima ela aquece a cabeça mas permite a ventilação da parte superior do corpo através da área do pescoço.

Fonte: CPM - Clube Paranaense de Montanhismo

12 outubro 2009

Perfeição de Deus


No Brooklyn, Nova Iorque, Chush é uma escola que se dedica ao ensino de crianças especiais. Algumas crianças ali permanecem por toda a vida escolar, enquanto outras podem ser encaminhadas para uma escola comum..

Num jantar beneficente de Chush, o pai de uma criança fez um pronunciamento que nunca mais seria esquecido pelos que ali estavam presentes.

Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:

- Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se tudo o que DEUS faz é feito com perfeição? Meu filho não pode entender as coisas como outras crianças entendem. Meu filho não pode se lembrar de fatos e números como as outras crianças. Então, onde está a perfeição de Deus? '

Todos ficaram chocados com a pergunta e com o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:

- Acredito que quando Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição que Ele busca está no modo como as pessoas reagem diante desta criança.

Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro:

- Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos que o conheciam, estavam jogando beisebol. Pedro perguntou-me:

- Pai, você acha que eles me deixariam jogar?

Eu sabia das limitações do meu filho e que a maioria dos meninos não o queria na equipe. Mas entendi que se Pedro pudesse jogar com eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderia jogar. O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros de equipe e mesmo não conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse:

- Nós estamos perdendo por seis rodadas e o jogo está na oitava. Acho que ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo para bater até a nona rodada.

Fiquei admirado quando Pedro abriu um grande sorriso ao ouvir a resposta do menino. Pediram então que ele calçasse a luva e fosse para o campo jogar. No final da oitava rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por três. No final da nona rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora com dois fora e as bases com potencial para a rodada decisiva, Pedro foi escalado para continuar. Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato, rebater nesta circunstância e deitar fora à possibilidade de ganhar o jogo? Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro. Todo o mundo sabia que isto seria quase impossível, porque ele nem mesmo sabia segurar o bastão. Porém, quando Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos para arremessar a bola de maneira que Pedro pudesse ao menos rebater. Foi feito o primeiro arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu. Um dos companheiros da equipe de Pedro foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador.

O lançador deu novamente alguns passos para lançar a bola suavemente para Pedro. Quando veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador. O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao primeiro homem da base, Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo. Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta para o campo, distante do alcance do primeiro homem da base.

Então todo o mundo começou a gritar: Pedro corre para a primeira base, corre para a primeira. Nunca na sua vida ele tinha corrido... mas saiu disparado para a linha de base, com os olhos arregalados e assustado. Até que ele alcançasse a primeira base, o jogador da direita teve a posse da bola. Ele poderia ter lançado a bola ao segundo homem da base, o que colocaria Pedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo. Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do terceiro homem da base. Todo o mundo gritou:

- Corre para a segunda, Pedro, corre para a segunda base.

Pedro correu para a segunda base, enquanto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente para a base principal. Quando Pedro alcançou a segunda base, a curta parada adversária
colocou-o na direção de terceira base e todos gritaram:

- Corre para a terceira.

Ambas as equipes correram atrás dele gritando:

- Pedro, corre para a base principal.

Pedro correu para a base principal, pisou nela e todos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo para a equipe dele.

- Naquele dia, disse o pai, com lágrimas caindo sobre face, aqueles 18 meninos alcançaram a Perfeição de Deus. Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!

08 outubro 2009

Gorduras vão direto para o cérebro!

NOVA YORK (Reuters) - É oficial. Aquele balde de sorvete realmente pode controlar seu cérebro e dizer "me coma".
Um estudo americano pelo Centro Médico UT do Sudoeste em Dallas descobriu que a gordura de alguns alimentos tais como sorvete e hamburgueres vão direto para o cérebro.
Uma vez lá, as moléculas de gordura acionam o cérebro para enviar mensagens para as células do corpo, alertando-as para ignorar os sinais que suprimem o apetite da leptina e insulina, hormônios envolvidos na regulação do peso - o que pode durar até três dias!!!
"Normalmente, o nosso corpo é preparado para dizer que quando nós comemos o suficiente, mas isto nem sempre acontece quando estamos comendo algo saboroso", afirmou em um comunicado a pesquisadora Deborah Clegg.

"O que nós mostramos neste estudo é que toda a química do cérebro de uma pessoa pode mudar em um período muito curto de tempo. Nossos resultados sugerem que quando você come algo com elevado teor de gordura, seu cérebro leva uma "pancada" de ácidos graxos, e você se torna resistente à insulina e leptina.
"E já que você não recebe a ordem para parar de comer, você acaba comendo demais".
Os pesquisadores também descobriram que um tipo específico de gordura - o ácido palmítico, que é encontrada na carne, manteiga, queijo e leite, - é particularmente eficaz em instigar esse mecanismo.
O estudo foi realizado em ratos e camundongos, mas os cientistas dizem que seu estudo, publicado no Jornal de Investigação Clínica, reforçaram recomendações comuns de dietas para limitar o consumo de gordura saturada pois elas "fazem com que você comer mais."
O estudo foi conduzido expondo ratos e camundongos a gordura de diversas formas - através da injeção de vários tipos de gordura diretamente no cérebro, através da infusão de gordura na artéria carótida ou alimentar os animais através de um tubo no estômago três vezes por dia.
Os animais receberam a mesma quantidade de calorias e gorduras e somente o tipo de gordura foi variada. Os tipos incluíram ácido palmítico, ácidos graxos monoinsaturados e insaturados, o ácido oléico que é encontrado em óleos de oliva e uva. 
 

"Este tipo de ação foi muito específica para o ácido palmítico, que é muito rica em alimentos que são ricos em gordura saturada", disse Clegg.
 

02 outubro 2009

Brasil - primeiro contrapeso real aos EUA no Ocidente



Imagem: Elon Brasil

"Enquanto a imprensa brasileira se desdobra em procurar culpa, defeito e vícios no presidente Lula e seu governo, a imprensa de fora lança luzes em suas virtudes. Um claro exemplo do que Nelson Rodrigues chamava de "síndrome de vira-latas" ou "Narciso às avessas". O acolhimento de Zelaia na Embaixada é mais um exemplo". (Albino Canelas Rubim).


Publicado pela BBC Brasil, 30/09/2009 - 08h42.
Para 'Time', Brasil é 'primeiro contrapeso real aos EUA no Ocidente'


Uma reportagem publicada nesta quarta-feira na edição online da revista americana "Time" diz que, ao mediar a crise hondurenha, o Brasil se tornou "o primeiro contrapeso real" à influência americana "no hemisfério ocidental".
Para revista, vizinhos, como Chávez, querem voz do Brasil em crises. Considerando que o Brasil foi "trazido" para o coração do imbróglio pelos vizinhos, mais especificamente pela Venezuela do presidente Hugo Chávez, a revista diz que "Brasília se vê no tipo de centro das atenções diplomático do qual no passado procurou se afastar".
Entretanto, diz a "Time", o país "não deveria se surpreender" com o fato de ser chamado a assumir tal responsabilidade.
Para a publicação americana, "nos últimos anos, a potência sul-americana tem sido reconhecida como o primeiro contrapeso real aos EUA no hemisfério ocidental - e isto significa, pelo menos para outros países nas Américas, assumir um papel maior e mais pró-ativo em ajudar a resolver distúrbios políticos do Novo Mundo, como Honduras".
"Lula e Obama são colegas e almas gêmeas de centro-esquerda, mas quando Obama disse, no mês passado, que aqueles que questionam sua resolução em Honduras são hipócritas, porque são 'os mesmos que dizem que nós estamos sempre intervindo na América Latina'", recorda a reportagem, "ele estava incluindo o Brasil, que expressou sua preocupação em relação aos esforços dos Estados Unidos".
Diplomacia ativa Citando a participação brasileira em crises regionais, como os conflitos diplomáticos envolvendo Colômbia e Venezuela, e a liderança das tropas do país no Haiti, a revista nota que a diplomacia brasileira é "dificilmente ociosa" na América Latina. "E Lula, um dos mais populares chefes de Estado do mundo, se tornou talvez o mais efetivo intermediário entre Washington e a ressurgente esquerda antiamericana latino-americana".
A reportagem discute a preferência da diplomacia brasileira por atuar nos bastidores, e sua autodefinição como sendo "decididamente não-intervencionista".
"Ao mesmo tempo, Lula está em uma cruzada para tornar o Brasil, que tem a quinta maior população mundial e a nona economia do mundo, um ator internacional sério", diz o texto.
"É difícil manter uma tradição não-intervencionista pristina com ambições como estas - e, cada vez, o hemisfério está dizendo ao Brasil que é um tanto ingênuo insistir que é possível fazer as duas coisas." Para a "Times", "goste ou não, agora o Brasil está enfiado até o pescoço em Honduras, e o hemisfério está esperançoso de que isto signifique melhores prospectos para um acordo negociado entre Zelaya e os líderes golpistas".
"Porque acreditam que o golpe hondurenho envia um recado perigoso para as nascentes democracias da região, muitos analistas acham que ter o peso do Brasil jogado mais diretamente na situação pode ajudar as negociações."

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...