cabeç

cabeç
luz

19 fevereiro 2008

O poder, o gênio e a magia

Procure, nesta fase de sua vida, lembrar-se dos belos dizeres de Goethe: "No momento em que nos comprometemos, a providência divina também se põe em movimento. Todo um fluir de acontecimentos surge ao nosso favor. Como resultado da atitude, seguem todas as formas imprevistas de coincidências, encontros e ajuda, que nenhum ser humano jamais poderia ter sonhado encontrar. Qualquer coisa que você possa fazer ou sonhar, você pode começar. A coragem contém em si mesma, o poder, o gênio e a magia.”

18 fevereiro 2008

Editora é condenada por denunciar condições desumanas em cadeia mineira

Vereadores fizeram representação às autoridades competentes, relatando:
"A situação é dramática, de calamidade pública, presos tratados como verdadeiros bichos, umidade, mofo, infiltrações por toda parte, esgoto a céu aberto, superlotação, ventilação deficiente, mau cheiro de fezes e urina, instalações elétricas em péssimas condições, celas com mais de 20 detentos onde caberiam no máximo 7, não é lugar para ser humano viver", assinalaram os vereadores às autoridades. Os presos apresentam: doenças de pele, neurológicas, psiquiátricas, alguns com pneumonia dormindo no chão frio, presos amontoados dormindo um em cima do outro, não há serviço de saúde, não há material de limpeza e higiene, não há nenhuma atividade ou ocupação, presos com benefício vencido, e a prisão funciona com 200% acima da capacidade."

Mais informação sobre no Jornal Recomeço
.
Contato de Glória Reis - (32) 3441-4081, Professora e editora do jornal Recomeço (Leopoldina, MG)

11 fevereiro 2008

Odor agradável para o Senhor!

Repasso para o nosso conhecimento:

E-mail enviado por um estudante de Teologia de Boston para Laura Schlessinger, uma personalidade do rádio americano que distribui conselhos para pessoas que ligam para seu show. Ela acredita que a homossexualidade é uma abominação de acordo com Levíticos 18:22 e não pode ser perdoada por Deus em qualquer circunstância.

“Dra. Laura,

Obrigado por ter feito tanto para educar as pessoas no que diz respeito à Lei de Deus. Eu tenho aprendido muito com seu show, e tento compartilhar o conhecimento com tantas pessoas quantas posso. Quando alguém tenta defender o homossexualismo, por exemplo, eu simplesmente o lembro que Levítico 18:22 claramente afirma que isso é uma abominação. Fim do debate. Mas eu preciso de sua ajuda, entretanto, no que diz respeito a algumas leis específicas e como seguí-las:

a) Quando eu queimo um touro no altar como sacrifício, eu sei que isso cria um odor agradável para o Senhor (Levítico 1:9). O problema são os meus vizinhos. Eles reclamam que o odor não é agradável para eles. Devo matá-los por heresia?

b) Eu gostaria de vender minha filha como escrava, como é permitido em Êxodo 21:7. Na época atual, qual você acha que seria um preço justo por ela?

c) Eu sei que não é permitido ter contato com uma mulher enquanto ela está em seu período de impureza menstrual (Levítico 15:19-24). O problema é: como eu digo isso a ela ? Eu tenho tentado, mas a maioria das mulheres toma isso como ofensa.

d) Levíticos 25:44 afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, se eles forem comprados de nações vizinhas. Um amigo meu diz que isso se aplica a mexicanos, mas não a canadenses. Você pode esclarecer isso?
Por que eu não posso possuir canadenses?

e) Eu tenho um vizinho que insiste em trabalhar aos sábados. Êxodo 35:2 claramente afirma que ele deve ser morto. Eu sou moralmente obrigado a matá-lo eu mesmo?

f) Um amigo meu acha que mesmo que comer moluscos seja uma abominação (Levítico 11:10), é uma abominação menor que a homossexualidade. Eu não concordo. Você pode esclarecer esse ponto?

g) Levíticos 21:20 afirma que eu não posso me aproximar do altar de Deus, ou seja, da igreja, se eu tiver algum defeito na visão. Eu admito que uso óculos para ler. A minha visão tem mesmo que ser 100%, ou pode-se dar um jeitinho ?

h) A maioria dos meus amigos homens apara a barba, inclusive o cabelo das têmporas, mesmo que isso seja expressamente proibido em Levíticos 19:27. Como eles devem morrer?

i) Eu sei que tocar a pele de um porco morto me faz impuro (Levítico 11:6-8), mas eu posso jogar futebol americano se usar luvas? (as bolas de futebol americano são feitas com pele de porco)

j) Meu tio tem uma fazenda. Ele viola Levítico 19:19 plantando dois tipos diferentes de vegetais no mesmo campo. Sua esposa também viola Levítico 19:19, porque usa roupas feitas de dois tipos diferentes de tecido (algodão e poliester). Ele também tende a xingar e blasfemar muito. É realmente necessário que eu chame toda a cidade para apedrejá-los (Levítico 24:10-16)?

Nós não poderíamos simplesmente queimá-los em uma cerimônia privada, como deve ser feito com as pessoas que mantêm relações sexuais com seus sogros (Levítico 20:14)?

Eu sei que você estudou essas coisas a fundo, então estou confiante que possa ajudar.

Obrigado novamente por nos lembrar que a palavra de Deus é eterna e imutável.

De seu discípulo e fã ardoroso."


"roubado" do blog VIVER SEM FRONTEIRAS. Obrigado Kaká!

09 fevereiro 2008

Erros novos


"Chega de ficar quebrando a cara com os velhos erros de sempre.
Quero cometer erros novos,
passar por apertos diferentes,
experimentar situações desconhecidas,
sair da rotina e do lugar comum.

Esse ano eu preciso crescer.
Chega de saber a saída e ficar parado na porta,
ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada,
esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar.

Esse ano, se eu tiver que sofrer,
será por sofrimentos reais-nunca mais por males imaginários,
preocupado com coisas que jamais acontecerão.

Chega de planejar o futuro e tropeçar no presente.
Chega de pensar demais e fazer de menos."

06 fevereiro 2008

Organização no Processo Criativo

“Um problema bem definido já está 50% resolvido". (Ditado popular)

• Captação do problema/necessidades do cliente
• Brainstorm
• Fechamento da idéia
• Coleta e organização de Materiais
• Do papel para o produto final
• Apresentação

1.Definindo o PRODUTO/problema

Para definir o problema do cliente, deve-se questioná-lo sobre todos os aspectos que envolvem a situação. Procurar entender o que o cliente faz, porque faz, como faz e o que pretende fazer, é um bom começo. A partir destes aspectos, pode-se então ir mais a fundo e alcançar a essência do cliente. Não basta 'visitar' o mundo do cliente, para entendê-lo é preciso 'viver' como ele vive, e este é um os grandes desafios no processo criativo. Uma vez que o problema e as necessidades foram encontrados, podemos então passar para o passo seguinte: O brainstorm.

2. Brainstorm
Deixar de lado o computador. Com o lápis e o papel, anote tudo, da idéia mais louca a mais simples, da solução mais genial a que se julgue mais boba. 'Materializar' as idéias ajuda o cérebro a descongestionar, permitindo assim que não haja um bloqueio de idéias. Aproveite para viajar, ir longe nas idéias, mesmo que o cliente e a verba não permitam isso. No processo criativo é melhor subtrair elementos menos úteis do que ter de adicionar em uma idéia que já estava definida e assim, correr o risco de perder a essência da idéia inicial.

3. "Fotos aqui, texto ali e referências lá..."
• A definição do caminho é 75% do trabalho já realizado. Feita a lista do que será necessário para produzir a peça, é hora de buscar os materiais e organizá-los.
• Fotos, texto e referências devem ser separados, afim de que possam ser encontrados com facilidade.
• Antes de colher o material, defina uma ordem para eles: "Fotos aqui, texto ali e referências lá...".

4. Hora de produção
Esta etapa é muito individual, vai de cada um utilizar o software que mais lhe agrade. Uma má produção pode lançar todo o trabalho por água a baixo. Paciência e capricho são fundamentais nesta hora.

5. APRESENTAÇÃO
Não basta ser limpinho, tem de parecer limpinho!
Uma apresentação de qualquer maneira coloca em risco a criação. Separe um tempo para a montagem da apresentação do material e esteja preparado para possíveis questionamentos por parte do cliente. Nunca deixe para arrumar na última hora uma resposta para quando o cliente a fizer.

04 fevereiro 2008

Berinjela chocada


Comecei a escrever as 23h58 do dia 3 de fevereiro de 2008.
Naquele dia, ocorreu algo inédito na minha vida, rompi o freio do meu pênis, sangrou muito. Estava comendo uma berinjela apertadíssima, e isso aconteceu 20 anos depois de ter tido a primeira experiência sexual propriamente dita. Curioso, minutos depois, observei longamente meu rosto no espelho, quase nada mudou. Procurei ver se uma ponta da ingenuidade que vinha habitando minha expressão, se ela estava de mudança ou se já fora. Continua lá.
Mas, o dito caso sangra muito mesmo. A berinjela ficou chocada, me pediu mil desculpas e quase morreu de remorso, enquanto eu a agradecia. E fiquei com complexo de castrátio, pálido, cantando -"Lascia Ch'io Pinga", de Handel da obra "Rinaldo". Ficou na minha cabeça um take do filme "Farinelli, il castratio", em que o guri sangrando é colocado dentro de um tanque com um líquido branco, acho que ópio, o menino havia sido castrado pelo próprio irmão para que conservasse voz de tenorino (a mais aguda possível num homem). Na cena o conteúdo líquido vai ganhando tom rosado mistura de sangue e ópio.
A perda da minha virgindade física, ontem, me remeteu à perda da outra virgindade: a psicológica. Isso 24 anos atrás. Tive o primeiro orgasmo e a primeira ejaculação no mesmo instante, aos 12 anos, num sábado, setembro. Havia conversado com Gisléia, índia, cabelos compridos e pele sedosa, toda cheirosa. Íamos nos ver na praia, logo no outro dia pela manhã. Morávamos numa mesma Rua dos Fundadores, em Eunápolis, que fica a 30 minutos de Porto Seguro, praia na qual nossas famílias constumavam passar todo o domingo. Na despedida, ganhei um selinho da cabo verde mais linda da rua, e fui dormir já sonhando acordado.
Na cama, estava sonolento e um pouco cansado. O tempo estava meio frio, o cobertor aquecido e os pensamentos borbulham na cabeça. Como seria o domingo na praia? Nós dois vestidos em roupas de banho, eu a abraçando, nossos corpos se tocando? E "meu próprio" chegando lá entre as pernas dela, ela gostando, e é hora de aplicar um beijo de língua, do mesmo que eu tinha aprendido com a secretária de minha mãe.
(Foi o meu primeiro beijo — Provoquei a diarista, chamando-a de tabaroa, dizendo que ela nunca namorou, que não sabe beijar, só para conseguir o que consegui, a boca da Raildes quase engoliu meu rosto. Mas essa é uma outra história)
O fato é que os desejos e os pensamentos foram ganhando realidade, e no simulacro do sonho, eu estava, enquanto roçava o cobertor, sentindo a pele dela aquecida pelo sol e já ouvia o gemer dos lábios dela ao meu ouvido.
AH! Algo terrível estava prestes a acontecer! eu estava quase molhando a cama. Todos podem saber que eu mesmo grande (12 anos) estava mijando na cama ainda?! Precisava levantar, mas era muito bom. E as minhas pernas? Elas estavam fracas, e ficando cada vez mais fracas, já não podia mais me levantar, e a vontade aumentava, a vontade estava insuportável, estava explodindo. Sem conseguir segurar, era uma locomotiva desgovernada!
Dei um pulo, peguei o bacio, segurando o prepúcio fechado, apenas um líquido gelatinoso peguento, parecendo cola e com cheiro que lembra água sanitária.
No outro dia choveu horrores! Sem praia, sem Léia!

02 fevereiro 2008

E o que é o sexo tântrico?



O sexo tântrico recebe o nome de Maithuna, e é ato sexual ritualizado, é o processo final, onde se é necessário uma preparação anterior muito séria e competente através do Yoga Tântrico ou outras práticas Tântricas.

Maithuna é uma técnica muito especial, que permite elevar nossa sensibilidade a tal potência que é impossível descrevê-la. O tântrico observador da natureza íntima contida em tudo no universo, procura na união dos pólos opostos à unidade maior, sem se ocupar em confusões de abordagem ética e moral. O tântrico é um libertário. Busca a transcendência do eu através da força máxima do universo que está contida nos mistérios sexuais e esses mistérios estão contidos dentro e fora do homem. São os impulsos magnéticos, a atração magnética, o amor e a atração entre os opostos. São o animus e a anima em busca da perfeição.

Agora, deixando a linguagem rebuscada de lado, isso quer dizer que o sexo tântrico deve ser feito com muito amor, muita sensibilidade e, principalmente, entrega.

Deve-se sentir profundamente o parceiro, ou parceira, sexual a cada toque, a cada respiração.

O sexo tântrico não é realizado com pressa, pois não tem tempo marcado de duração. Pode chegar a durar horas, ou mesmo um dia inteiro.

Isso quer dizer que não é limitado à penetração. Vai muito além.

O maithuna começa com a preparação do ambiente onde será realizado. Envolve doces brincadeiras dos amantes, muitos toques e carícias, massagens, leveza.

Diz-se que um orgasmo tântrico é mais intenso e mais duradouro que qualquer orgasmo comum.

AVENTURAR-SE É PRECISO!

  CAVALEIRO DE PAUS (Fonte: personare.com.br) O Cavaleiro de Paus como arcano de conselho para este momento de sua vida sugere que é chegado...